• Giro da Tribuna pelo Esporte: Esporte de Petrópolis na espera pela vacina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/01/2021 08:43

    Quando perguntamos a um atleta quando volta a competir para valer, a resposta costuma ser a mesma: apenas quando a vacina para o Covid-19 estiver disponível para a maioria da população. A indefinição (para não dizer desorganização) quanto ao início da imunização em massa deixa um ponto de interrogação até mesmo para as federações e confederações planejarem os seus campeonatos. Até mesmo a organização de Tóquio 2021 tem problemas para garantir o evento.

    Se a vacina vai combater efetivamente o coronavírus, ainda não se sabe. Porém, a áurea que o imunizante criou na mente de todos é aquela que vai criar condições para que a vida possa voltar ao normal. Sua eficácia será colocada à prova. É o único remédio que poderá dar fim ao pesadelo que atinge o esporte em cheio, em especial. Apesar de muitos atletas estarem treinando à revelia e até mesmo alguns eventos aconteçam, é fundamental se livrar do vírus da Covid-19.

    Há casos em que o Covid-19 ceifou vidas na área do esporte local. Uma das vítimas foi o ex-supervisor de futsal do Pec, Milton Carlos Forster, que morreu em junho do ano passado. Por outro lado, teve quem se salvou, como o treinador e ex-paraatleta Marcelo Gonçalves, o Marcelão. De um jeito ou de outro, a chegada da vacina em Petrópolis será muito bem vinda, podendo impôr a derrota ao coronavírus o quanto antes. Para o bem de todos.

    Henrique Viana diz que pandemia prejudicou atletismo de uma forma geral

    Exercendo atualmente a medicina na pequena cidade de Santa Teresinha de Goiás, em Goiás, o treinador Henrique Viana afirma que a pandemia do coronavírus prejudicou demais o atletismo de uma forma geral. Para ele, apenas fica a expectativa por dias melhores com a chegada da vacina. Ele segue auxiliando a equipe Pé de Vento em Petrópolis, sendo que o comando local está com seu filho, Henrique Hoelz Viana, que se formou em educação física e presta auxílio à distância para alguns corredores.

    Apesar da pandemia, São Silvestre mantém prova para o mês de julho

    A programação oficial da 96ª Corrida Internacional da São Silvestre começou no último dia de 2020 com a abertura das inscrições. A prova está marcada para o dia 11 de julho. Pela primeira vez na história foi necessária a transferência da data em razão da pandemia da Covid-19. A nova data escolhida, porém, pode sofrer alteração de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes. Em caso de mudança, as inscrições presenciais para a 96ª edição continuarão válidas automaticamente para o dia 31 de dezembro deste ano.

    Vera Cruz realiza manutenção no clube enquanto aguarda liberação das atividades

    Enquanto as atividades esportivas com crianças não retornam, o Vera Cruz segue investindo em seu patrimônio. O clube está reformando o bar principal e outras partes do estádio 7 de Setembro, no Moinho Preto, com o objetivo de preparar suas instalações para a volta dos treinamentos e jogos oficiais. Apenas o campo de futebol soçaite, anexo ao seu campo, que permanece com jogos amistosos ou as famosas “peladas”. O azul e branco moselense torce para que haja a vacinação em massa e que possa disputar os campeonatos oficiais da LPD.

    Casa de Portugal reapresenta neste sábado e planeja amistoso contra rival paulista

    Os times de hóquei masculino e feminino da Casa de Portugal voltam a treinar neste sábado , pela manhã no ginásio Mário Machado, em Quitandinha, No entanto, o ano mal começou e a diretoria do clube classista vai agendar para os próximos dias um amistoso contra o Internacional de Regatas, de Santos, em jogo que vai acontecer em São Paulo. Os petropolitanos foram convidados pelo adversário para a realização de amistosos para comemorar o aniversário da instituição dedicada ao hóquei sobre patins.

    Malafaya já está em Jaraguá do Sul, em SC para assumir a equipe de futsal

    O técnico Fernando Malafaya já está em Santa Catarina, onde começa a montar o elenco da equipe do Jaraguá do Sul para as competições da temporada. O treinador confirmou que a comissão técnica se apresenta primeiro no próximo dia 22 e os jogadores se reapresentam no dia 27. O trabalho efetivamente terá início no dia primeiro de fevereiro. Antes, porém, haverá os exames físicos dos atletas. Esperançoso, o ex-Petrópolis Esporte Clube (Pec) quer levar os catarinenses a conquista de títulos no futsal.

    Atleta de Iron Man treina normalmente enquanto aguarda calendário de provas deste ano

    2021 é dúvida com relação às provas que podem acontecer neste ano. E o Iron Man passou a ser uma incógnita parta os seus competidores, cujo esporte é um dos que mais exige esforço físico dos atletas. Nesta batida, o petropolitano Thomás Carvalho segue seus treinamentos em ritmo normal e aguarda a confirmação dos primeiros desafios nesta temporada. Ele espera que, até maio, ocorra o primeiro evento na temporada, que deve ser o Iron Man Brasil.

    Pré-temporada de tenistas da equipe Édler começou na segunda-feira no Petropolitano

    Com a previsão de uma temporada de mais competições em relação a 2020, os alunos da Escola Édler de Tênis voltaram a treinar na segunda-feira passada. A garotada que vai disputar o Circuito Estadual da modalidade está com sede de títulos e o treinador, Betinho Édler, acredita que a garotada pode repetir anos anteriores quando conquistaram troféus em diversos eventos na capital fluminense. A Federação de Tênis do Rio deve lançar o calendário de campeonatos nos próximos dias.

    Mercado fitness segue crescendo, apesar da pandemia

    O mercado fitness no Brasil está em plena expansão. O país é o segundo em números de academias de acordo com a IHRSA, associação internacional representante do mercado fitness no mundo. O setor foi um dos menos atingidos pela pandemia, ficando em média três meses sem atividades. Em São Paulo, por exemplo, as academias fecharam no final de março e voltaram a funcionar em meados de julho. A OMS recomenda as pessoas praticarem atividade física como forma de melhorar as condições do organismo

    Curtas

    Petropolitano da Vela vai aos Jogos de Tóquio – Marco Grael e o petropolitano Gabriel Borges confirmaram a ida ao Japão após terminar o torneio em 13º lugar em 2020. O sonho da melalha alimenta a dupla.

    Bicicleta: o queridinho das compras de natal – Segundo dados do Itaú Unibanco relacionados ao uso de cartões de crédito, os consumidores escolheram a bicicleta como objeto de desejo no Natal deste ano. 

    Últimas