• Giro da Tribuna pelo Esporte: Equipe de Avancini ganha reforço com ajuda de patrocinador

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2021 11:03
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    Caloi e Henrique Avancini, que desde 2012 pedalam lado a lado em diversos projetos, mais uma vez estão juntos para elevar o ciclismo brasileiro. 2021 é o ano de superação, de vencer as batalhas, e este é o lema da equipe Henrique Avancini Racing, que está forte como nunca para alçar novos voos.

    Dois atletas da antiga equipe foram mantidos e dois novos ciclistas passaram a integrar a equipe. Competir sempre, mas, mais do que nunca, o objetivo é ganhar. A alta performance está no DNA e na filosofia do novo time, que tem chance UCI para disputar as principais provas mundiais.

    Atleta número um do ranking mundial, Henrique Avancini seguirá competindo pela equipe Cannondale Factory Racing e atuando bem de perto com os atletas da Henrique Avancini Racing. No time brasileiro, ele atuará como mentor dos ciclistas, assim como nas estratégias do negócio em geral.

    Henrique, junto com o seu pai (Ruy Avancini), montou em Petrópolis a Henrique Avancini Racing em 2020. Trata-se de uma estrutura completa na qual os atletas podem não só treinar, pois o clima e a topografia da região são perfeitos para os ciclistas pedalarem, mas também usufruir de diferenciais que fortalecem suas rotinas, deixando-os focados apenas em competir. No local, atuam mais de 15 profissionais de diversas frentes, como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, mecânicos, dentre outros, todos a serviço dos ciclistas da equipe Henrique Avancini Racing.

    Quatro atletas formarão a nova equipe. Todos eles com DNA campeão: Marcela Lima, mineira de 20 anos, conquistou o título inédito de campeã brasileira Sub-23 e segue no time. Mais um jovem promissor da equipe é Ulan Galinski. O baiano de 22 anos ficou ano passado na 14ª colocação no Mundial Sub-23 disputado na Áustria, no mês de outubro.

    Outros dois ciclistas mineiros que estão entre os melhores do País completam o time: Edson Rezende, de 24 anos, atleta que colecionou títulos na sua carreira enquanto competia pela categoria Sub-23; e Guilherme Muller, de 27 anos, que ocupa a 2ª colocação do ranking nacional e hoje está ranqueado para disputar os Jogos de Tóquio.

    Pai será chefe do time de piloto petropolitano

    Ruy Avancini será o chefe de equipe. Com mais de 50 anos de experiência no ciclismo brasileiro, ele comemora o novo projeto que tem nas mãos.“É com muito orgulho que estamos iniciando o sétimo ano de equipe. Em todas as temporadas procuramos sempre acrescentar ferramentas que agregassem na performance de nossos atletas, e em 2021, além de disputar todas as provas UCI no Brasil, temos alguns objetivos mais específicos, como competir algumas provas na América do Sul e etapas da Copa do Mundo”, fala Ruy.

    Número um do mundo destaca a missão da nova equipe

    Henrique Avancini, número um do mundo, falou da sua missão em descobrir novos talentos para o mountain bike brasileiro. “Minha missão e busca como atleta sempre foi crescer e evoluir. Como mentor desse projeto, o objetivo é o mesmo. A ideia com essa nova fase da Henrique Avancini Racing é alcançar um nível ainda mais profissional, maior eficiência, e com uma operação de gestão esportiva que proporcione performance, desempenho e, consequentemente, vitórias para os nossos atletas”, explica Henrique Avancini.

    Piloto do Serrano terminou em sexto no Paulista de Fórmula Vee

    O piloto Antônio Vieira de Souza, que compete pelo Serrano, terminou sua participação na Copa Promo/Campeonato Paulista de Fórmula Vee, cuja última etapa no último fim de semana em Piracicaba, em São Paulo. Ele, mais uma vez, teve problemas mecânicos no sábado e isto prejudicou sua classificação no campeonato. Depois disso tudo, Antônio estuda a possibilidade de disputar a F-Vee por outras escuderias ou até mesmo trocar de categoria no automobilismo. Esta definição só sai em fevereiro.

    Sampaio Corrêa jogará de luto pelo Estadual nesta quarta-feira

    A quarta rodada da fase Preliminar do Campeonato Estadual será marcado por homenagens ao goleiro Ranufe, uma das vítimas do acidente de avião ocorrida no sábado passado, quando seguia para um compromisso pelo Palmas na Copa Verde. Formado no clube, ele vai ser lembrado antes da partida do Sampaio Corrêa contra a Cabofriense, às 15h30 no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. O clube da Região dos Lagos está de luto, aliás, desde domingo e lamentou a morte de seu ex-atleta.

    Eleição na LPD vai ficar para fevereiro e indefinida quanto ao seu modo

    A eleição na Liga Petropolitana de Desportos acontecerá, excepcionalmente, no mês de fevereiro. A pandemia do novo coronavírus retardou o processo e o atual presidente, Geraldo Barros, confirmou o pleito para o Mês que vem. Todavia, ele não sabe ainda como ela vai ser feita: por conta da Covid-19, a dúvida é se fará presencial ou remota. Essa indefinição, de acordo com Geraldo, deverá ser resolvida na semana que vem.

    Curtas

    Ação com craques – Na luta pelo bem, o instituto carioca, “Uma Criança, Um Sonho”, reuniu uma verdadeira seleção de craques. Nomes como Pelé, Jairzinho, Piazza, Tostão, Zico, Júnior e Rivellino, além do atacante do Leeds United e da Seleção Espanhola, Rodrigo Moreno, doaram itens para serem leiloados. Os valores arrecadados na ação vão ser destinados ao projeto.

    Últimas