Giro da Tribuna pelo Esporte: Enfim, de volta à elite do futebol do Rio

22/fev 09:51
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

Com o empate em 1 a 1 com a Cabofriense em casa no último sábado, o Nova Iguaçu está de volta à primeira divisão do futebol do Rio. O clube que caiu em 2020 retornou com pompas e já estreia no Campeonato Carioca no dia quatro de março, contra ninguém menos do que o Flamengo.

Quando caiu para a Série B1, o Nova Iguaçu reestruturou rapidamente deu departamento de futebol e jogou a popular Segundona, chegando ao título da competição. E o Torneio Preliminar, que terminou no sábado, no duelo mais importante no Laranjão, o jogo terminou empatado e a vantagem na pontuação deu mais um título ao clube laranja.

Estar acostumado a jogar na categoria principal do futebol do Rio, o Nova Iguaçu conhece de perto os erros e acertos nesta divisão. Soube trabalhar bem e mostra aos demais concorrentes que é preciso ter uma boa governança para que os resultados apareçam.

Maracanã” de comunidade recebe benfeitorias e é entregue a moradores

Para quem sabe como a quadra era, isso aqui agora é o nosso Maracanã”, disse Sidnei Furtado, o “Tid”, emocionado, na entrega da reforma da quadra da Comunidade do Alemão no sábado. O local ganhou uma série de benfeitorias que movimentou os futebolistas locais. Tudo, claro, com a segurança sanitária e por isso foram distribuídas máscaras aos presentes.

“Maracanã” de comunidade recebe benfeitorias e é entregue a moradores 2

Sidnei Furtado, conhecido como “Tide”, ele é o responsável por um projeto esportivo que atende 46 crianças do bairro e da região no entorno. O prefeito interino Hingo Hammes, ao lado da equipe de governo, deu o pontapé inicial para a primeira troca de passes no espaço, que ganhou alambrado, cobertura, refletores e traves.

Time de corrida petropolitana consegue bons resultados na Volta da Lagoa de Freitas

O atleta José Cícero Eloy, de Petrópolis, foi o terceiro colocado na Volta da Lagoa Rodfrigo de Freitas, prova de rua acontecida no domingo. Ele, que é ex-Pé de Vento, formou uma equipe de corredores e dois deles ainda conquistaram o quarto e quinto lugares, respectivamente (Fábio Baltar e Francisco).

Atleta petropolitano qualificado para os Jogos Olímpicos treina forte

O petropolitano Daniel Chaves da Silva (ICB-RJ), qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, entra nesta semana numa fase importante de preparação. Depois de um longo período na zona rural de Brasília e de algumas semanas na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), ele segue para treinamentos no exterior.

Atleta petropolitano qualificado para os Jogos Olímpicos treina forte 2

Ele vai fazer um camping de altitude em Mascota, na região de Guadalajara, no México, de terça-feira a 22 de março. Em seguida, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo passará de 23 de março a 13 de abril, em Madri, na Espanha. O objetivo é correr a Maratona de Hamburgo, na Alemanha, no dia 11 de abril.

Corrêas garante participação no Carioca de futsal em várias categorias

Destaque do futsal no município, o Corrêas declarou no domingo que disputará o Campeonato Carioca em diversas categorias. Com a flexibilização das atividades esportivas, decretada pelo Governo Municipal, o clube retomará os treinos da garotada para representar o município na capital fluminense.

Equipe de Stock Car anuncia piloto para temporada de 2021

A equipe Texaco Racing, comandada por Maurício Ferreira, anunciou no domingo a contratação de Tony Kanaan. O piloto de 46 anos é um dos mais renomados do automobilismo brasileiro e mundial. Campeão da Fórmula Indy em 2004, venceu a lendária 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e foi campeão da Indy Lights em 1997.

Dúvidas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

Apesar de ter sido um dos países menos afetados pela pandemia, o Japão adiou os Jogos Olímpicos de 2020 e não há ainda uma certeza absoluta de que serão realizados em julho deste ano. Haveria até a possibilidade de eles ocorrerem somente em 2032. O que isso mostra ao mundo esportivo e ao marketing que o permeia?

Dúvidas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2

A afirmativa e segurança do Comitê Olímpico Internacional sobre a realização das Olimpíadas ainda em 2021, mas a não tão certeza do governo japonês, mostram um conflito interno entre marketing e o dinheiro investido e a saúde. Afinal, o que deveria ser prioridade? Para o povo do país, os Jogos não deveriam acontecer neste ano.

Brazuca na Fórmula-1? Os testes vão começar

Pietro Fittipaldi continuará como piloto reserva e de testes da Haas F1 Team no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2021. Fittipaldi, que fez suas duas primeiras corridas na F1 em dezembro do ano passado – substituindo o lesionado Romain Grosjean -, voltará a dar suporte à equipe na pista ao longo de 2021, estendendo seu relacionamento com o time americano para uma terceira temporada.

A popularidade dos eSports só tende a crescer

Há algumas décadas o eSports, modalidade esportiva de games online, vem ganhando espaço no mundo. No Brasil, o ano de 2020 apesar de atípico e um pouco conturbado, fez com que a modalidade tivesse um aumento significativo no mercado.

A popularidade dos eSports só tende a crescer 2

A popularidade do mundo dos esportes virtuais nos últimos anos cresceu em uma escala acelerada, principalmente aqui no país, que se tornou um dos países com melhor recepção da modalidade.

A popularidade dos eSports só tende a crescer 3

Com isso, o aumento da visibilidade do mundo dos games está se tornando cada vez mais difundida em número de espectadores e competições. Espera-se que se o último ano já tenha sido excelente, que 2021 seja um ano ainda mais incrível com os holofotes voltados para este hub. Segundo dados da pesquisa da PwC, o mercado de Games tende a crescer 17% neste ano.

Nova rede social promove aproximação com atletas profissionais

O Clubhouse, vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, e diferentemente do que aconteceu com Facebook e Instagram, na qual as marcas demoraram a ingressar nas mídias, agora elas já estão a todo vapor. As oportunidades surgiram até mesmo para o universo esportivo, uma vez que algumas marcas estão promovendo conversas com atletas profissionais sobre esportes na plataforma, de forma educativa.

Curtas

Mountain bike – A organização da Copa Internacional de Mountain Bike se reuniu na semana passada com autoridades do poder executivo, legislativo e empresários de Araxá, para tratar da realização da 18ª edição do evento, que abrirá o calendário de 2021, entre 23 e 25 de abril.

Mountain bike 2 – A Copa Internacional que este ano deve acontecer fechada ao público pela primeira vez em 18 anos, movimentou mais de R$ 2 milhões de reais na cidade em anos anteriores, impactando todos os setores produtivos da região. E Petrópolis espera sediar uma etapa neste ano.

Últimas