• Giro da Tribuna pelo Esporte: em clima de euforia, Serrano recebe Audax pela segunda rodada da Série B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2020 08:23

    O Serrano entra em campo hoje, às três da tarde contra o Audax pela segunda rodada da Taça Santos Dumont (primeiro turno) na esperança de conquistar a segunda vitória na competição. Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Serra Macaense, o clima de euforia tomou conta de Petrópolis e isto pôde ser medido pelas redes sociais, quando torcedores avisaram que estarão no entorno do estádio para apoiar a equipe durante os 90 minutos.

    A escalada da euforia encontra par nos jogadores do time petropoliotano, sendo que vários deles lamentaram que apandemia do coronavírus impeça a presença da galera na arquibancada. Por outro lado, após jogarem em um gramado muito ruim em Casemiro de Abreu, esperam inaugurar o novo tapete do Atílio Marotti com uma bela apresentação contra o rival da Região Metropolitana. A vitória será fundamental para consolidar o bom momento do clube.

    No entanto, o resultado de estreia do Audax traz uma preocuipação: o rival serranista vem de derrota por 3 a 2 para o Gonçalense. Isso fez aumentar a preocupação do técnico Maurinho Fonseca, que não vai contar com o meia Aciolly, expulso no duelo do último sábado. A expectativa para a partida é enorme para o treinador, que aposta no trabalho para a conquista dos três pontos.

    Piloto de Petrópolis vai representar o Serrano na Fórmula Vee

    Dos gramados para as pistas de corrida. O Serrano Football  Club passa a contar com um piloto em provas da Fórmula Vee, uma das mais tradicionais categorias do automobilismo brasileiro. O petropolitano Antonio Carlos Vieira de Souza, que corre na FVee desde 2018, vai representar o clube oficialmente.

    Piloto de Petrópolis vai representar o Serrano na Fórmula Vee 2

    “Me sinto muito orgulhoso e honrado por poder levar as cores e o escudo do Leão da Serra pela primeira vez no automobilismo”, diz Antonio Carlos, que fará a sua estreia com o carro do  Serrano neste sábado, na disputa da segunda etapa da Copa ECPA F/Promo Racing em Piracicaba, no interior paulista.

    Piloto de Petrópolis vai representar o Serrano na Fórmula Vee 3

    Este será ainda um momento para relembrar a relação histórica do piloto com o clube. “Na minha infância, eu fui zagueiro nas categorias de base do Serrano, no dente-de-leite e no infanto-juvenil”, afirma Antonio Carlos, hoje com 63 anos. “Em seguida, passei a me dedicar às corridas de kart e de carro, onde estou até hoje.”

    Piloto de Petrópolis vai representar o Serrano na Fórmula Vee 4

    O piloto está entusiasmado com a atual fase de reconstrução do Serrano. “É muito importante ver o nosso clube novamente forte. Afinal, é um dos mais tradicionais do Rio, com uma linda história, títulos, vitórias marcantes como aquela contra o Flamengo, em 1980, com o famoso gol do Anapolina. E muita gente talvez não saiba, mas o Garrincha começou jogando aqui, antes de ir para o Botafogo. São muitos motivos para nos orgulharmos do Serrano.”

    A hora de acabar com o jejum negativo diante do Audax

    Desde que retornou a Segunda Divisão, após a conquista do vice-campeonato na Série C em 2016, o Serrano ainda não conseguiu vencer o Audax. Em 2017, jogando em MOça Bonita, foi goleado pelo rival carioca por 3 a 0 e nos dois anos seguintes empates sem gols. Já a última vez que o Leão da Serra conseguiu duas vitórias seguidas no Estadual foi no ano passado, pela segunda e terceira rodadas da Taça Santos Dumont (vitórias sobre Friburguense por 1 a 0 e 1 x 2 para o Tigres do Brasil).

    Angra defende a liderança isolada nesta quarta-feira na Série B1

    A segunda rodada do Campeonato Estadual da Série B1 começou ontem. Os demais jogos que complementam a série de jogos pela Segundona têm algumas atrações, tais como o duelo em que o Angra – líder isolado do grupo B  – e o Sampaio Corrêa, que vai acontecer no estádio Jair Toscano. As demais partidas: Gonçalense x Olaria, Serrano x Audax, Nova Cidade x Serra Macaense, Art Sul x Goytacáz, Nova Iguaçu x Campos, São Gonçalo EC x Bonsucesso.

    Torcida promete acompanhar o jogo. Do morro

    O estádio Atílio Marotti está proibido de receber torcida para o jogo desta quarta-feira contra o Audax, mas quem disse que a galera local não apoiará a equipe? Um dos torcedores-símbolo, Gilberto Cardoso, o Gilbertinho, avisou que vai asssistir o jogo do morro ao lado e que promete gritar o tempo todo em favor do LÇeão da Serra. Outros torcedores já avisaram que vão buscar um ponto onde dê para ver o time e prometem cânticos nos 90 minutos.

    Avancini segue como segundo melhor do mundo no mountain bike

    O piloto petropolitano, Henrique Avancini, aparece na vice-liderança do ranking mundial com 1.485 pontos. O líder, com 1.679, é o suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico e dono de um bronze nos Jogos de Pequim-2008 e uma prata em Londres-2012. O retorno com bons resultados cria uma boa expectativa para Avancini, que compete entre os dias 29 deste mês a quatro de outubro na etapa dupla da Copa do Mundo de Mountain Bike em Nove Mesto, na República Tcheca.

    Aniversário e homenagens ao Dia do Atleta Paralímpico

    Tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna é uma grande inspiração para atletas de diversas modalidades do Brasil e ontem, Dia do Atleta Paralímpico, os canais oficiais do piloto nas redes sociais produziram uma Live com os atletas André Brasil (natação) e Tuany Barbosa (arremesso de peso). Eles contaram um pouco sobre os desafios de suas carreiras, além de resgatar lembranças do piloto, que é um dos embaixadores (in memorian) do Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2016.

    Petropolitano é destaque em competição de taekwondo

    No sábado passado, o petropolitano Roberto Polonini participou do Pan-American Open Poomsae Championships, evento realizado pela PATU (orgão que gerência todo o taekwondo nas Americas). Polonini conquistou a medalha de prata e a vaga para o Campeonato Panamericano de 2020, que será realizado em outubro. E evento contou com a participação de diversos países, dentre eles USA, Mexico, Canada, Chile e outros.

    Petropolitano é destaque em competição de taekwondo 2

    Ainda sobre a disputa de Roberto Polonini, o evento foi totalmente online e com transmissão ao vivo pelo Youtube. O atleta de Petrópolis se apresentou por volta das 22 horas. Segundo ele, é tão complexo quanto o campeonato presencial, pois tem que ficar atento as chamadas, que são todas em inglês e contar com uma internet de boa qualidade e torcer para não acontecer nenhuma interferência na transmissão. E deu tudo certo.

    Curtas

    Colégio cede espaço para atleta competir no TKD –  Roberto Polonini fez questão de agradecer o apoio para a disputa de evento. “Contei com o apoio do Colégio Instituto Nossa de Lourdes, que cedeu um dos salões e a internet para competir”, completou Polonini.

     

    LPD deve anunciar tabela do campeonato master nesta semana – A Liga Petropolitana de Desportos divulgará até o final de semana a tabela do Campeonato Municipal de futebol máster, que começará em outubro.

    Últimas