• Giro da Tribuna pelo Esporte: E se o Atílio Marotti trocasse de nome como no Maracanã?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/03/2021 09:29
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    A Alerj votou recentemente pela mudança do nome do Maracanã, passando-o de Mário Filho para Rei Pelé. A troca se dá num momento difícil para o país, que luta contra o maior mal sanitário dos últimos 100 anos e cujos deputados deveriam se preocupar com outra coisa, mas isso é uma outra conversa. Por isso, trouxe essa discussão hipotética para Petrópolis.

    Inaugurado em 1951, o estádio Atílio Marotti teve seu nome batizado em homenagem ao dirigente que lutou muito para que a praça de esportes mais famosa do município pudesse se tornar uma realidade. Aliás, ele morreu em decorrência de um acidente quando resolvia problemas relacionados ao local. Não conseguiria ver alguém trocando o nome do impotente estádio.

    No dia sete de setembro deste ano, o estádio famoso completa 70 anos. Lamenta-se que a pandemia diminua o ritmo de homenagens ao campo de futebol que viu nascer muitos craques para o futebol local e também nacional, um símbolo da vontade de um dirigente que deu a sua vida por ele. Portanto, não conseguiria acreditar que o espaço trocasse de nome.

    Vascaínos tem compromisso com a doação de sangue

    Não importa em que divisão está. Com o título “Vascaíno Sangue Bom”, o Banco de Sangue Santa Teresa recebe a torcida desde quarta-feira até o dia 20 a doação de sangue em prol dessa grande corrente do bem. Os primeiros doadores receberão uma camiseta alusiva à campanha. Por isso, o amor ao clube também é o mesmo sentimento à vida alheia.

    Técnico que negociava com Serrano fechou com o Juventus Rio

    O Serrano está trabalhando na procura de um novo técnico para temporada em substituição a Maurinho Fonseca. Vários nomes estão sendo estudados e alguns até entrevistados, entre eles o do capixaba Danton Moraes, que não acertou com o clube petropolitano e fora anunciado nesta semana como o novo comandante do Juventus, do Rio, que disputará o Campeonato Estadual da Série B2.

    Dúvidas jurídicas que envolvem os gamers: como resolvê-los?

    Nos dias atuais, os jogos deixaram de ser apenas diversão e passaram a ser profissão, sendo que até clubes tradicionais invistam na formação de times de eSports. Mas como funcionam as questões jurídicas que cercam esses ‘cyberatletas’? Qual é a relação empregatícia que eles têm com suas equipes? Isso já está em discussão no âmbito jurídico.

    Dúvidas jurídicas que envolvem os gamers: como resolvê-los? 2

    Para se ter uma ideia, segundo dados no relatório da SuperData, o mercado de games teve aumento de 12% na receita em 2020 em comparação ao ano anterior, o que representa US$126,6 bilhões. O fator pandemia foi um dos impulsionadores para que esse universo continuasse num crescente mesmo diante de tanta crise.

    Homenagem a técnico e atleta petropolitano no Tamoio

    O petropolitano Marcelo Cardoso, com seu aluno Ceil Campos, receberam da Federação de Kickboxing do Rio a premiação de “Melhor Atleta Masculino da Divisão de Faixas Pretas”, na categoria “Full Contact”. Ceil Campos ganhou a premiação como “Atleta Revelação”. O evento aconteceu no Clube Tamoio, em São Gonçalo.

    Esgrimista petropolitana é destaque no “Globoesporte”

    Na edição de quarta-feira do “Globoesporte”, a para esgrimista Fabiana Soares ganhou um destaque importante. Uma reportagem mostrou não apenas suas atividades de treinos no Magnólia como também em sua profissão – ela é fisioterapeuta e atua na linha de frente da Covid. A matéria ressaltou a sua esperança de conseguir uma vaga nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

    Arbitragem de futsal e futebol da cidade sofrerá mudanças. E que boa notícia!

    A arbitragem da LPD vai ter mudanças. E pelas lavaras do coordenador Caique, a categoria terá um avanço: “Temos a ideia de implantar trabalho de campo e quadra para arbitragem, além de videoconferências para discussão de lances e regras. Queremos realizar cursos de reciclagem, para atualizar os árbitros sobre mudanças e aplicações da regra”.

    Na pandemia, itens esportivos voltam a ter crescimento de vendas

    As pessoas buscaram mudar alguns hábitos e investir na prática de atividades físicas para manter o autocuidado e adaptar a rotina com práticas mais saudáveis. Levantamento realizado pela OLX mostrou um crescimento de 42% na procura de itens esportivos e aumento de 43% nas vendas desses produtos em 2020, se comparado com o ano anterior.

    Basquete 3 x 3 ganha reforço para buscar vaga na Olimpíada

    O técnico petropolitano, Douglas Loritte, que comanda a seleção brasileira masculina de basquete 3×3, ganhou um reforço de peso. Nome importante dentro do cenário nacional da modalidade 5 x 5, o pivô Murilo Becker foi incorporado ao grupo que buscará em maio, na Áustria, a classificação para a Olimpíada de Tóquio.

    Maratonista petropolitano vai a Espanha para dar sequência a preparação

    O maratonista petropolitano, Daniel Chaves, está concluindo sua preparação no México e, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo, passará de 23 deste mês a 13 de abril, em Madri, na Espanha para dar sequência a sua preparação olímpica. O objetivo é correr a Maratona de Hamburgo, na Alemanha, no dia 11 de abril.

    Últimas