Giro da Tribuna pelo Esporte: É preciso ter muita calma nessa hora para evitar conclusões precipitadas
O Serrano perdeu seu primeiro jogo na quarta-feira, por 1 a 0 para o Audax no estádio Atílio Marotti. Mais uma vez, o time sofre um gol no final de um duelo – como ocorreu em 2019 com Duque de Caxias – e o resultado, além da perda dos pontos, é uma avalanche de crítiocas ao comportamento dos jogadores em campo. Só que é preciso entender que o Campeonato Estadual da Série B1 começou no final de semana passado e tirar qualquer conclusão agora é totalmente precipitado.
O triunfo na estreia sobre o Serra Macaense, fora de casa, deu uma falsa ilusão de que o Serrano poderia ganhar os próximos duelos. Na quarta-feira passada, a equipe entrrou em campo apoiado pela torcida, que ficou do lado de fora e pelo retrospecto inicial que deu a sensação aos jogadores que era possível ganhar o segundo compromisso pelo Estadual. Ledo engano. Em sua estreia em casa, o Leão da Serra decepcionou a todos com uma derrota sofrida no finalzinho. Que isso sirva de lição.
Contudo, Octávio Vasconcellos – o auxiliar de Maurinho Fonseca – terá a chance de reverter a situação para a partida deste sábado, contra o Olaria, às três da tarde no estádio em Conselheiro Galvão. A derrota nos traz lições e certamente o que aconteceu na quarta-feira deve ser aprendido para que não se repita. Agora disparar contra o trabalho que começouhá um pouco mais de um mês, ao meu ver, é uma injustiça porque a equipe ainda está encorpando, não dá para cobrar exibições excepcionais com tanto pouco tempo de trabalho.
Rodada da Série B1 começa neste sábado com vários jogos
A terceira rodada do Campeonato Estadual da Série B1 começa neste sábado e além do jogo entre Olaria x Serrano, às três da tarde em Conselheiro Galvão, outros quatro jogos estão programados para esse dia: o duelo de líderes do grupo A, Duque de Caxias x Gonçalense, Rio São Paulo x Maricá, Sampaio Corrêa x Nova Iguaçu e Campos x Bonsucesso. A rodada será complementada no domingo, com as seguintes partidas: Audax x Nova Cidade, Goytacáz x Angra dos Reis e Art Sul x São Gonçalo.
A classificação da Segundona: apenas dois times têm 100 por cento no Estadual
Apenas Duque de Caxias e Gonçalense possuem seis pontos e entre todos os participantes estão no seleto grupo que ganharam todos os seus jogos. A classificação na Segundona está assim: A – 1) Duque de Caxias e Gonçalense – seis pontos; 3) Audax e Serrano – três; 5) Nova Cidade, Serra Macaense, Olaria e Maricá – um; 9) Rio-São Paulo – zero; B – 1) Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu, Bonsucesso e Goytacáz – quatro pontos; 5) Angra – três; 6) Art Sul e São Gonçalo EC – um; 8) Campos – zero.
Piloto do Serrano segue otimista para a prova em SP no fim de semana
Antônio Carlos Vieira não vê a hora de entrar na pista para a disputa da segunda etapa da Copa da Copa ECPA F/Promo Racing, que vai acontecer neste domingo em Piracicaba, no interior paulista. Ele estreará com o carro pintado com as cores do Serrano, clube que vai representar na categoria. Ele voltou a elogiar a F-Vee e se sente feliz nela. “É uma categoria muito tradicional e com uma história muito rica. Além disso, mantém suas características originais, com carros de baixo custo e muita competitividade”, diz o petropolitano. No ano passado, ele terminou em terceiro lugar no Campeonato Paulista Máster, disputado em Interlagos.
Benefício do Governo para o esporte também
Um projeto. de autoria de Vinícius Farah, quer contemplar o esporte também. Ele concede auxílio-emergencial do esporte de três parcelas mensais de R$ 600 ao trabalhador da área. Esses três meses poderão ser prorrogados nas mesmas regras do auxílio-emergencial já em vigor. O profissional precisa ter atuado na área esportiva nos últimos 24 meses. As regras para receber o benefício serão quase as mesmas do auxílio emergencial.
Petropolitanos convocados para prova internacional de mountain bike
A Confederação Brasileira de Ciclismo convocou os melhores do país para participarem do Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, que acontecerá entre os dias cinco e 11 de outubro de 2020, na cidade de Leogang, na Áustria. O petropolitano Henrique Avancini, segundo melhor do mundo, encabeça a lista divulgada nesta semana pela entidade. A piloto Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, também foi convocada. A lista: Guilherme Muller (Elite), Luiz Cocuzzi (Elite), Ulan Bastos (Sub23), Raiza Goulão (Elite), Leticia Cândido (Elite), Alex Malacarne – Júnior, Carlos Polazzo (Coordenador), Carolina Avancini (Fisioterapeuta) e Carlos Renato (Mecânico).
Pedro do Rio vai disputar o Campeonato Estadual de futsal adulto
O Esporte Clube Pedro do Rio está de volta ao futsal regional. O clube do quinto distrito vai disputar neste ano o Campeonato Estadual de futsal (categoria de adultos), cuja competição começa em outubro. Com jogadores como Vinícius e Sixel, que possuem larga experiência, o alvinegro terá que fazer todas as suas partidas no Rio, já que o município proibiu jogos em locais fechados.
São Silvestre: atletas refazem planos para a prova
Principal corrida de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, terá nova data. Visando maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral, o Comitê Organizador decidiu pela transferência para 11 de julho de 2021. Com isso, no ano que vem serão realizadas duas edições da Corrida de São Silvestre, uma no meio do ano e outra no tradicional dia 31 de dezembro. A equipe Pé de Vento, bicampeã da prova, vai refazer seus planos para os seus atletas visando uma boa presença no evento.
Curtas
Petrópolis-Itaipava mantém data de corrida para outubro – A corrida Petrópolis-Itaipava manteve a data de 25 de outubro para a realização da prova de 15 quilômetros. O site papaleguas.org recebe as inscrições.
Público no Atílio Marotti? Cautela sobre o assunto é adotada – Na Prefeitura, não há uma opinião formada sobre a liberação do estádio Atílio Marotti sobre a permissão de uma porcentagem do torcedor para assistir aos jogos do Serrano presencialmente.
Hóquei planeja competir ainda neste ano – Com a reforma no ginásio Mário Machado, em Quitandinha, a Casa de Portugal planeja disputar uma competição ainda nesta temporada. Mas depende ainda do aval da Prefeitura para abrigar algum evento.