• Giro da Tribuna pelo Esporte: É possível pensar em público no Atílio Marotti neste ano?

  • 15/03/2021 08:29
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    O avanço da Covid-19 no Brasil é assustador. Ao completar um ano desde o início da pandemia, o país enfrenta uma nova onda de contaminação bem acima dos números registrados em 2020 e acendeu o sinal amarelo em todos os lugares. Diante desse quadro, inevitavelmente se faz a pergunta: será possível pensar em público no estádio Atílio Marotti nesta temporada?

    A última vez em que o Serrano recebeu seu torcedor em jogos pelo Campeonato Estadual foi no dia 18 de setembro de 2019. Após isso, todos assistiram os jogos da equipe na Série B1 de 2020 pelo Youtube, sentindo aquela vontade de estar na arquibancada gritando pelo Leão da Serra. E para esta temporada, a dúvida se poderá ver os jogos na arquibancada gera dúvidas.

    A Federação de Futebol do Rio definiu o início da Série B1 para setembro. Até lá, não há como arriscar se os números de infectados/mortos pela Covid-19 irá arrefecer, a ponto de a entidade liberar, ainda que parcialmente, a entrada da torcida no estádio, justamente no mês em que ele completa 70 anos. Por outro lado, o gramado local está em condições excepcionais.

    Comunidade esportiva segue recebendo a vacina para a Covid-19

    A comunidade esportiva de Petrópolis segue vacinando. Nesta semana, o presidente do Carangola, Antônio Xavier Mendes, o Federal, recebeu o imunizante contra a Covid e se soma a um grupo que também já recebeu a primeira dose, como a treinadora Vanessa Pelli, o paratleta e treinador Marcelo Gonçalves e o corredor Jorge Carlos.

    Comunidade esportiva segue recebendo a vacina para a Covid-19 2

    Aos poucos, figuras conhecidas do desporto municipal recebem a imunização. Recentemente foi o ex-campeão brasileiro de rali, Carlos Salvini, uma das figuras lendárias do automobilismo municipal. E também o ex-técnico do Pec e professor de tênis no Petropolitano, Betinho Édler, que divulgou um vídeo ao ser vacinado contra a Covid-19.

    Calendário da LPD será divulgado nesta semana e prevê restrições

    A diretoria recém eleita da Liga Petropolitana de Desportos deve divulgar o calendário de eventos para temporada atual. Dada a situação da expansão da Covid-19 em Petrópolis, pelo segundo ano consecutivo, a programação da entidade será limitada. O campeonato Municipal de futebol máster será incluído e estuda-se a possibilidade do vôlei e handebol também.

    Atacante petropolitano garante primeiro ponto do Vasco na Taça

    O Vasco anda mal das pernas e só não está pior na Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) porque o petropolitano Gabriel Pec marcou os dois gols no empate com o Nova Iguaçu, no sábado passado. A evolução do garoto é notória e já faz tempo que merecia uma vaga no time titular do clube.

    Viva Vôlei pode voltar a fazer parte do esporte da cidade

    A visita do ex-jogador Marcelinho Elgarten ao CIE, no Caxambu, foi marcante porque pode trazer de volta o projeto Viva Vôlei, de inclusão da garotada através do esporte. As conversas entre Elgarten e o secretário de esportes, Délio Kronemberger estão bem adiantadas e contam com o apoio do prefeito interino, Hingo Hammes.

    Tenista petropolitano consegue ser aceito em universidade americana

    O sonho de ser aceito em uma universidade americana por intermédio do esporte se tornou realidade para o petropolitano Pedro Tadeu, de 18 anos, que vai estudar a partir do mês que vem em Indiana. Ele integra o grupo de jogadores treinado por Betinho Édler, que comemorou o triunfo do pupilo e vê seu projeto seguir em frente nesses tempos difíceis de pandemia.

    Recordar é viver: Senna, uma lenda do esporte brasileiro

    Ayrton Senna da Silva é o maior ídolo da história do automobilismo mundial. Não houve outro piloto que tenha marcado os fãs do esporte como ele, tanto por suas performances na pista como por sua personalidade e carisma. E foi com 161 Grandes Prêmios, 65 poles positions, 41 vitórias, 2982 voltas na liderança e três títulos mundiais que Senna não só se tornou uma lenda, como também fez das manhãs de domingo uma rotina especial para toda a nação.

    Um alerta para aqueles que retomam os treinos após contrair a Covid-19

    Os pacientes recuperados da Covid-19 também precisam estar atentos antes de retomar ou iniciar a prática de atividade física. As sequelas da doença ainda estão sendo investigadas a fundo, mas já se sabe que órgãos como o pulmão e o coração podem ser afetados pela infecção viral. Um estudo mostrou que até 22% dos pacientes hospitalizados com a Covid-19 apresentam lesão cardíaca aguda.

    Curtas

    Futebol e negócios – O Nação BRB Fla, banco digital do BRB e do Flamengo, lança sua plataforma de investimentos. Fruto de parceria com a Genial, a plataforma chega para aumentar ainda mais o portfólio de produtos do Nação BRB FLA, que em apenas oito meses já conquistou mais de 180 mil clientes e está presente em 27 países e 70% dos municípios brasileiros.

    Últimas