• Giro da Tribuna pelo Esporte: Dúvidas de como planejar o esporte para 2021

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/05/2021 09:27
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Dúvidas de como planejar o esporte para 2021

    A Liga Petropolitana de Desportos está há dois meses tentando marcar uma assembleia geral com os clubes este ano. A obrigação estatutária da entidade não foi cumprida até agora por conta da pandemia. O que ocorre com ela é um reflexo do que os esportistas petropolitanos enfrentam atualmente: como fazer um planejamento em pela onda da Covid-19.

    Diante da possibilidade de uma terceira onda da pandemia, surgem mais dúvidas do que certezas sobre o que será a temporada deste ano. A maioria das atividades segue paralisada. As escolinhas, academias e atletas individuais lutam para sobreviver em meio à maior crise sanitária dos últimos 100 anos. Portanto, fica a pergunta: o que fazer?

    Tudo bem que o Campeonato Estadual da Série B1 vai começar no segundo semestre de setembro. A ansiedade é grande em relação a isso. Espera-se que, com a vacinação acelerada, as coisas melhorem para o município e que assim a esperança por dias melhores aconteça. Porém, a situação é ainda muito grave e o esporte paga o preço por isso.

    Prefeitura promove atividade no Dia do Desafio do Sesc

    A prefeitura promoveu uma atividade on-line para o Dia do Desafio, realizado pelo Sesc no último dia 26. Turmas do programa Agita Petrópolis enviaram vídeos praticando agachamentos e pranchas – exercícios sugeridos pelos professores – como forma de incentivar a prática esportiva em casa. O material está disponível no Youtube oficial da prefeitura de Petrópolis. O Agita conta com 16 núcleos espalhados pelo município. Quem quiser participar deve ligar para o 2233.1218.

    Novo treinador do Serrano observa sub-20 durante a semana

    O técnico Hermes Júnior andou observando os treinos do sub-20 do Serrano. “Tenho acompanhado o Sub 20 e tenho gostado muito do que venho observando. É notória a dedicação, intensidade, comprometimento e a entrega dos atletas aos treinamentos. A comissão técnica do Sub 20 está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo. Vamos continuar acompanhando e observando, para sermos o mais assertivo possível neste processo de transição para o profissional”, disse ele.

    LPD e prefeitura cada vez mais próximas das comunidades

    A Liga Petropolitana de Desportos, em parceria com a prefeitura, está próxima de anunciar um projeto esportivo nas comunidades do município. Crianças e adolescentes em vulnerabilidade social serão assistidas com aulas de futsal e de futebol. Uma empresa privada – de nome guardado a sete chaves – vai patrocinar a iniciativa. Mais uma oportunidade para os jovens de Petrópolis demonstrarem suas qualidades e de quem sabe, surgir outro craque petropolitano.

    Jiu-jitsu petropolitano garante boa conquista no Rio de Janeiro

    O jiu-jitsu petropolitano foi destaque recente no Campeonato Brasileiro, realizado na capital fluminense. A equipe Icon levou 20 atletas para competir e trouxe para casa 17 medalhas, sendo nove de ouro, duas de prata e seis de bronze. Comandados pelo professor Mauro Ferreira, os competidores locais alcançaram a segunda colocação no geral.

    Rali famoso movimenta Itaipava neste sábado

    A temporada 2021 dos rallies Motorsports Mitsubishi e Mitsubishi Outdoor começa neste sábado, em Itaipava. As competições serão promovidas paralelamente e seguirão todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19. É uma competição que busca oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos veículos da Mitsubishi. Ele é um rali de regularidade que não exige experiência dos participantes, nem mesmo carros preparados.

    Rali famoso movimenta Itaipava neste sábado 2

    No Mitsubishi, cada dupla ― formada por piloto e navegador ― faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa. A competição é composta por três categorias que variam de acordo com a habilidade do participante: Turismo Light, Turismo e Pro, em ordem de experiência. Todas percorrem entre 140 km e 150 km em cada etapa.

    Rali famoso movimenta Itaipava neste sábado 3

    O Motorsports Mitsubishi teve a elaboração de sua trilha ajudada pelo petropolitano Marcio Pereira, que criou o Rallye Caça ao Churrasco, evento que acontecia até três anos em Petrópolis. A Cidade Imperial volta a sediar este evento 11 anos após da última edição ocorrida por aqui. Ele confirmou, ainda, que vai colaborar com o Suzuki Day, que será realizado em Petrópolis no mês de junho.                                                                  

    Ministério dos Esportes atinge marca de obras e Rio é beneficiado

    O Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania atingiu, na última segunda-feira, uma marca que estava prevista para ser alcançada apenas no fim de 2021: mil obras de infraestrutura esportiva concluídas.
    Quando o ano teve início, a meta era reformar, adequar ou construir mil obras em todo o país. No Rio, estão em andamento 42 obras, orçadas em R$ 16 milhões.

    Tiro esportivo agitou o mês de maio em evento online

    A primeira etapa do 17º Campeonato Regional CBC Taurus, considerado atualmente o maior torneio de tiro esportivo no Brasil. O evento online, que conta com parceria da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Taurus, é realizado simultaneamente em 180 clubes de todo o Brasil e este ano contou com a participação de 6.676 atletas em 17 modalidades, sendo 16 voltadas ao Tiro de Precisão, com alvos à distância de 10, 25 e 50 metros, e uma ao Trap Americano (Tiro ao Prato) com 50 disparos.

    Últimas