Giro da Tribuna pelo Esporte: Derrota para time que luta contra rebaixamento é motivo para desespero?
O Serrano entra em campo nesta tarde, em Saquarema para enfrentar o Sampaio Corrêa pela segunda rodada da Taça Corcovado (segundo turno). O jogo começa às três da tarde e o Leão da Serra vai em busca não apenas da manutenção da invencibilidade de partidas fora de casa, mas para conquistar os três pontos que o recoloca na briga direta pela classificação à semifinal deste turno na Segundona. Não é uma situação de desespero, como se comenta nas redes por torcedores, mas requer foco na vitória.
Na teoria e na prática, era fundamental para o Serrano ter vencido o fraco Campos na abertura da Taça Corcovado. Afinal, o “Roxinho” luta desesperadamente para evitar o rebaixamento para a terceira divisão em 2021 e seus resultados têm sido pífios. Porém, o Serrano perdeu em casa e isto atrapalha muito os planos do técnico Maurinho Fonseca em garantir pontos dentro de casa e aproveitar a boa maré em duelos longe do estádio Atílio Marotti. Agora é buscar a recuperação. E tem possibilidades para isso porque são mais sete jogos a disputar, portanto, não há razões para desespero.
Convém salientar que existem defeitos no Serrano que precisam ser corrigidos. A criação no meio campo, para que a bola chegue aos atacantes com mais qualidade, parece ser um caminho para retornar às vitórias. O elenco tem bons jogadores, capazes de reverter esse momento de oscilação em que vive o Leão da Serra na competição, trazendo novamente a esperança de dias melhores na Segundona. E nada melhor do que vencer o finalista da Taça Santos Dumont nesta tarde na cidade que é a capital do surfe no país.
“Queremos o gramado ruim de volta”, diz torcedor nas redes
A derrota para o Campos por 1 a 0, no meio da semana, fez surgir comentários de toda a ordem na internet. Um deles, inclusive, chamou a atenção por ser um tanto, diria, pouco convencional: um torcedor sugeriu a Interfut e ao Serrano para que o campo do estádio Atílio Marotti volte a ser como era antes. “Gramado bom só tem servido aos rivais”, disparou ele. De fato, desde a inauguração do novo piso, foram três derrotas e apenas uma vitória neste Estadual.
Carangola projeta quadra de soçaite, mas depende de recursos
Já está pronto o projeto da quadra de futebol soçaite do Carangola Futebol Clube. A ideia é fazer do espaço, que ficará no interior do estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino, mas para tornar o plano em realidade dependerá da injeção de recursos. Segundo o presidente do clube, Antônio Xavier Mendes, o Federal, somente com patrocinadores será possível tornar esse desejo em algo de concreto.
Coloral agradece as doações para compra de gerador de energia
O organizador de eventos, Cláudio Coloral, agradeceu publicamente aos participantes da campanha para a aquisição de um gerador de energia, que evitará o desligamento de um aparelho respirador que o mantém vivo. Coloral, diagnosticado há dois anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), tem sérias limitações e a doença, com o tempo, perde progressivamente a capacidade funcional e de cuidar de si mesmas. O ex-goleiro Serginho foi quem comandou a campanha de arrecadação financeira.
Segurança ao volante: frota do Rally dos Sertões 2020 terá carros inteligentes
Com protocolos especiais por conta da crise sanitária, a 28ª edição do Sertões, o maior rally das Américas, larga nesta sexta de São Paulo e chega dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA). Serão cinco mil quilômetros de prova. Em meio à poeira deixada pelos competidores estão os carros da organização do evento, cujo papel fundamental é garantir a segurança da prova. Esse é o segundo ano consecutivo que o Sertões conta com a tecnologia Inserida nos veículos cedidos por uma montadora à organização do rali, a solução permitirá o monitoramento, em tempo real, de parâmetros vitais como velocidade média, freadas bruscas, eventuais problemas no percurso, entre outros. A equipe do petropolitano Rodolpho Mattheis participará do evento.
Circuito Enel Rei e Rainha Do Mar fecha 2020 com etapa em Búzios
O Rei e Rainha do Mar, maior e mais tradicional festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, será um dos primeiros eventos de esporte outdoor a retornar esse ano. Com a flexibilização do calendário de eventos e dentro de todos os protocolos de segurança, o RRM acontece nos dias sete e oito de novembro, em Búzios. O evento, que traz disputas para todos os níveis e diferentes idades, inclui corrida na areia e trilha, provas de natação no mar, biathlon (que combina as duas modalidades), PCD e kids.
Quem teve COVID-19 pode voltar a se exercitar? SBMEE emite posicionamento
Estudos têm mostrado que o acometimento do coração pela Covid-19 é bastante frequente, inclusive em quem teve sintomas leves da infecção pelo coronavírus e não precisou ficar internado. Apesar do exercício físico reduzir o risco cardiovascular a longo prazo, ele também pode ser um gatilho para doenças cardiocirculatórias silenciosas, sendo que 90% das mortes súbitas no esporte são relacionadas a cardiopatias. A SBMEE – Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte elaborou o Posicionamento sobre Avaliação Cardiológica Pós-Covid-19 (acesso o posicionamento através do link – www.bit.ly/2IPuHrL), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Curtas
Domingo tem jogo pelo campeonato máster – No campo do Santa Isabel, no bairro Caxambu, acontecerá dois jogos pela segunda rodada do Campeonato Municipal de futebol máster: Santa Isabel x Posse (às 9 horas) e Laginha x Internacional (às 11 horas).
Luís Henrique se destaca pela seleção sub-23 – O petropolitano Luís Henrique “Zulu”, jogador do Fluminense e da seleção brasileira sub-23, se destacou em amistoso pela amarelinha. Ele tem esperanças de ser convocado, no ano que vem para os Jogos Olímpicos de Tóquio.