• Giro da Tribuna pelo Esporte: Copa Tribuninha 2023 encerra com sub-11 neste sábado, em Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/06/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, Especial para a Tribuna

    Preparem o coração: a segunda e última etapa da Copa Tribuninha de futebol 2023 acontece neste sábado (24), a partir das 8 horas, no Osório Júnior, em Cascatinha, mas desta vez será a categoria sub-11 que vai mandar nos quatro campos de Fut7 montados no interior do estádio.

    Foto: Daniel Câmara

    Depois do sucesso do sub-9, na semana passada, a expectativa é a melhor possível para a edição que fecha a temporada deste ano. Com a organização de Hingo Hammes, do Grupo Tribuna e patrocinadores, a Copa Tribuninha começou no sábado passado com muita emoção e gols. Os jogos movimentaram a manhã do estádio que pertence ao Cascatinha, com um verdadeiro show de bola da garotada de escolinhas petropolitanas. Foi o máximo. Destaques para todos os lados e o clima frio não congelou os planos dos garotos em promover uma grande festa.

    Fiquem atentos ao regulamento da Copa Tribuninha

    Ítem importante do regulamento da Copa Tribuninha: “Somente pessoas uniformizadas, poderão ficar no banco de reservas (máximo de 2 responsáveis por equipe); Não haverá expulsão do jogador, caso aconteça, o jogador será substituído”.

    Outro item: “Caso alguma equipe coloque algum jogador irregular, a mesma perderá os pontos do jogo, independente do resultado da partida, e o jogador não poderá participar dos outros jogos; (em caso de vitória, contará como derrota para o critério de desempate)”.

    Jogo de seis pontos para o Petrópolis/Gonçalense neste sábado

    Animado pela reabilitação no Campeonato Estadual da Série A-2, o Petrópolis/Gonçalense busca neste sábado sua segunda vitória consecutiva na competição. O adversário será o Maricá, no estádio de Moça Bonita. Este será um duelo de “seis pontos”. E vou explicar.

    O Maricá está em terceiro colocado, 11 pontos, contra nove do Petrópolis/Gonçalense, o que torna a peleja deste sábado um autêntico duelo em que, em caso de vitória petropolitana, deixa o rival para trás e pode chegar ao G-4 desta primeira fase.

    Nesta sexta, o duelo tão esperado pelo Carioca de Futsal promete agitar Corrêas
    Corrêas e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 no ginásio Belmiro José Sant ́Anna, em partida que conclui a primeira fase do Campeonato Carioca de futsal (adulto). Ambos já classificados para a semifinal, a disputa será um termômetro de quem está melhor, já que dividem a liderança por pontos ganhos.

    Além de vencer, o Petrópolis/Gonçalense estará de olho em três jogos: Sampaio Corrêa x Olaria, Cabofriense x Americano e Araruama x America. Três deles estão no caminho do auri cerúleo da serra na tabela atualmente. O sonho de chegar ao G-4 está mais próximo.

    Vera Cruz se despede da Taça Waldir Amaral neste domingo, em Petrópolis

    O Vera Cruz se despede da Taça Waldir Amaral, do Campeonato Estadual da Série C, neste domingo, às três da tarde, contra o Uni Souza, equipe já classificada do grupo B para a próxima fase da competição. O técnico Alex Arruda quer um triunfo em seu mando de campo.

    No mesmo dia em que a Federação de Futebol do Rio anunciava a exclusão de três times do Campeonato Estadual da Série C por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de manipulação em favor de apostas, o Vera Cruz lançou uma nota oficial afirmando que repudia esse crime.

    Petropolitana já entra na pista nesta sexta-feira, em Nova Lima (MG)

    A cidade de Nova Lima já respira os ares da Copa Internacional de Mountain Bike no Mirante CSul Lagoa dos Ingleses. A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, viajou para o local da prova na manhã de quinta-feira e entra na pista já nesta sexta para competir. O evento vai até domingo.

    Botonismo segue em alta na cidade com a competição promovida pela LPD

    Depois da realização da Taça Princesa Isabel, no dia 10 deste mês, já está programa a Taça Santos Dumont,para o dia 24 de setembro. Enquanto isso, quem está bem nao futebol de mesa na Série Ouro é Rafael Nacional, atual campeão municipal. Na Série Prata, Alex Titio levou a melhor, e na Série Bronze, Nogueira ficou na primeira colocação.

    Jogos das Escolas teve encerramento em Pedro do Rio

    Em solenidade de encerramento da sétima edição dos Jogos das Escolas dos Distritos (Jeds) e os Parajeds foi realizada uma grande festa no distrito de Pedro Rio. As alunas e alunos receberam medalhas e as unidades escolares troféus.

    Este ano, o Jeds teve participaram recorde de estudantes, aproximadamente 1.500 alunos de 19 escolas da rede municipal. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Esportes.  É apontado como uma das atividades esportivas que mais reúnem pessoas no desporto municipal.

    Atletas petropolitanos vão correr uma das provas mais tradicionais do país

    Neste sábado, será realizada a tradicional Corrida de Macuco, uma das provas de maior índice técnico do país.Vários atletas da elite nacional e Internacional se encontram na cidade e a equipe EloAtle Petrópolis vai estar presente, com 14 atletas. 

    Últimas