• Giro da Tribuna pelo Esporte: Copa Internacional deu show, mas Avancini não foi à pista

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/04/2022 16:10
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O fim de semana marcou a quinzena de mountain bike em Petrópolis. A Copa Internacional levou centenas à pista  São José Bike Club, no Vale do Cuiabá, onde viu exibições magníficas de pilotos brasileiros e estrangeiros, numa pista molhada que ofereceu um cenário difícil para os astros da competição. Para Petrópolis, um pouco de frustração por não ter visto Henrique Avancini disputar a Elite, mas satisfeito com a atuação de Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que aos poucos entra no grupo das melhores do mundo.

    Avancini preferiu se poupar para a abertura da Copa do Mundo, que vai acontecer no próximo fim de semana. Ele acompanhou a equipe que apadrinhou a Caloi e vibrou com a atuação dos atletas de seu time no fim de semana. Já Giugiu, largou em 48º na prova Short Track e terminou em nono lugar, uma classificação que deve render pontos para o ranking internacional. Ela disputará no dia nove a etapa da Copa do Mundo.

    Foto: Pedro Cury

    Por falar no feminino, Jolanda Neff, da Suíça, foi o grande nome do fim de semana da Copa Internacional. Desde que assumiu a liderança, já logo no início, construiu de forma sólida sua vitória no Cross Country Olímpico (XCO). As mulheres realizaram exibições de gala e levantaram o público ao longo do percurso da técnica pista petropolitana.  Já no masculino, o chileno Martin Vidaurre Kossmann levou a melhor no masculino,. O paulistano Luiz Cocuzzi foi o melhor brasileiro.

    CBC também poderia sugerir a construção de um CT de mountain bike aqui?

    Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou uma parceria com a cidade mineira de Conceição do Mato Dentro, para a construção de um centro de treinamento de mountain bike na região conhecida pelo Ecoturismo. Após a realização da Copa Internacional e a sequente Copa do Mundo, os dirigentes da entidade poderiam conversar com os petropolitanos para montar um projeto semelhante no município. Sobram motivos para isso, não acham?

    Ajuda petropolitana para evitar o tetra rubronegro

    Em 1980, um tal Anapolina marcou o gol da vitória do Serrano sobre o Flamengo, eliminando os cariocas da disputa pelo inédito tetracampeonato. Pois bem, 42 anos depois, um petropolitano chamado Luiz Henrique resolveu desequilibrar novamente, servindo de garçom para o gol de Germán Cano, que deu o título ao Fluminense sobre o mesmo Flamengo que disputava o quarto título consecutivo, no sábado em pleno Maracanã.

     Ajuda petropolitana para evitar o tetra rubronegro II

    2022 ficará marcado na história de Luiz Henrique, o jovem petropolitano que fez a diferença em favor do Fluminense no Campeonato Carioca. Ok, teve a eliminação na Libertadores, mas seu futebol não foi desvalorizado por isso, mas muito pelo contrário: em junho irá para a Espanha, onde se apresenta ao Bétis. E não podemos esquecer de um outro petropolitano: Marcão, o auxiliar-técnico de Abel Braga no tricolor, que teve lá sua participação na conquista.

    Futebol de mesa terá disputa oficial no Serrano

    A Liga Imperial de Futebol de Mesa e Liga Petropolitana de Desportos acordaram neste ano a realização do Campeonato Municipal do tradicional “botão”. Em recente encontro, dirigentes da Liga Imperial conversaram com a diretoria do Serrano e acertou todos os detalhes para a realização da competição na sede do Leão da Serra, na rua Madre Francisca Pia. O evento tem previsão de início para o primeiro de maio.

    Maior torcida organizada crítica distanciamento do torcedor com o clube

    A torcida “Sou serranista sim senhor” publicou um longo texto em sua página no Facebook, no qual critica o que chama de distanciamento do projeto da Interfut com Petrópolis. Com o título “Longe e distante”, o autor sugere que os petropolitanos não têm identificação do que considera “verdadeiro Serrano”, já que as equipes amadoras, apesar de representarem bem o clube petropolitano, não jogam ou treinam em Petrópolis.

    Petropolitanos ilustres comemoraram título tricolor e mostram euforia nas redes sociais

    Impossível foi conter a euforia dos petropolitanos após o término da decisão do Campeonato Carioca. Alguns deles foram para o Maracanã festejar a conquista de um campeonato que não ganhava há 10 anos e, justamente, sobre seu maior rival. Uma das personalidades que estavam no ex-maior do mundo comemorando foi o presidente da LPD, José Neto. No mesmo embalo estava Adriana Rinaldi, irmã do árbitro Rodrigo Rinaldi e que acompanha o esporte diariamente.

    Tudo pronto para primeiro amistoso do Gonçalense/Petrópolis FC

    Na próxima sexta-feira, provavelmente à tarde, o Gonçalense/Imperial vai disputar seu primeiro amistoso e o adversário vai ser o Império Serrano, da Série C do Estadual. O local exato e horário serão acertados até terça-feira. Enquanto isso, o técnico Luciano Tinoco prepara seus jogadores para a estreia que será no dia 30 deste mês, em Petrópolis e já para o apronto do fim de semana contará com quase todo o elenco, inclusive o atacante Denílson deverá estar presente no jogo.

    Enquanto não começa profissional, Vera Cruz mostra força da base

    O time profissional do Vera Cruz só estreará no Campeonato Estadual da Série C no dia oito de maio, contra o Barcelona no estádio Joaquim Flores. Mas as equipes amadoras estão com tudo e em campo para mostrar todo o seu talento e a força do futebol da Cidade Imperial.. As equipes de sub-15 e sub-17 entraram em ação na Start Cup Rio. Recentemente, o clube anunciou os nomes dos treinadores da categoria sub-11 a sub-20, um investimento sólido que trará frutos ao clube. 

    Últimas