• Giro da Tribuna pelo Esporte: Copa Internacional: abertura nesta sexta promete um show inesquecível

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/04/2022 18:54
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Começa hoje as emoções da primeira etapa da Copa Internacional de mountain bike, na bela pista do vale do Cuiabá, onde são esperados mais de 700 pilotos de diferentes partes do país e do mundo. Este deverá ser o evento que pode bater todos os recordes possíveis – o de ciclismo no município já é certo -, inclusive o financeiro, tornando-se o campeonato que mais trouxe divisas para cá. E em boa hora!

    A Copa põe os olhos dos apaixonados pelo mountain bike e suas variáveis voltados para Petrópolis, uma cidade que sofreu com duas enxurradas que mataram mais de 230 pessoas, além de amargar o prejuízo com perdas de casas e negócios. Um campeonato como este tem um significado enorme para pilotos, organizadores, patrocinadores, famílias, comércio, história…. A partir desta sexta, a Cidade Imperial é a capital nacional do mountain bike.

    Ah, a emoção do mountain bike vem na sequência a partir da semana que vem com a Copa do Mundo.

    Emoção começa bem cedo no Vale do Cuiabá

    O clima durante a semana é de muita expectativa com o início nesta sexta-feira da Copa Internacional de mountain bike. A programação da super elite terá início com treinos que começam às nove horas, sendo no sábado haverá a realização do Short Track (XCC). As mulheres competem às 9h, os homens vão à pista logo em seguida, às 9h40. Já no domingo, será a vez do Cross Country Olímpico (XCO), com largada feminina às 12h e a largada masculina às 14h.

    Atrações petropolitanas foram treinar na quarta-feira

    Quem apareceu na pista para treinar na quarta-feira foi Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, hoje os maiores nomes de Petrópolis no esporte. Além de se esforçarem muito nos treinos, estudaram os detalhes da pista do Vale do Cuiabá para a prova do fim de semana. A dupla, apesar de já conhecer o local, sabe que terão adversários fortíssimos pela frente não apenas na Copa Internacional, mas também na Copa do Mundo.

    Equipe canadense já chegou com tudo para ganhar tudo na Cidade Imperial

    Os estrangeiros chegaram aos poucos ao longo da semana que antecede a abertura da Copa Internacional. E quem vem forte para brigar pelo título não só do evento que começa nesta sexta como também da Copa do Mundo é o Canadá, cujos pilotos já fizeram o reconhecimento da pista. O time Team Pivot Cycling vem com o que tem de melhor para brigar pelo pódio, com Marc-André Fortier, Raphaël Auclair,  Gunnar Holmgren e  Marianne Théberge.

    Só corrida de rua alcança o número de inscritos na Copa Internacional

    Somente corridas de rua conseguem reunir mais de 800 participantes em Petrópolis. Pois bem, neste fim de semana esse número pode ser alcançado pelos pilotos de mountain bike, um recorde importante que levará muita emoção para os amantes do ciclismo radical. Foram realizadas mais de 700 inscrições, sendo que ao todo são competidores de 35 países e mais de 1900 ciclistas estrangeiros. Cerca de 160 ainda podem concluir suas inscrições e se isso acontecer ultrapassa os 800.

    Vera Cruz conclui processo seletivo para jogadores petropolitanos que vão jogar a Série C

    Embora a definição do elenco que vai jogar o Campeonato Estadual da Série C só vá ocorrer no dia 20 de abril, o Vera Cruz concluiu o processo seletivo para jogadores nascidos entre 1994 a 2004 apenas de Petrópolis. O técnico Alex Arruda aprovou esse período de avaliação: “Alguns atletas serão chamados pelo clube para novos treinamentos, já que na avaliação encontramos características específicas nos candidatos e, ao longo dos treinos, teremos uma análise mais clara dessas características e que podem ser interessantes para a montagem do elenco”.

    Gonçalense/Petrópolis FC marca seu primeiro jogo treino de preparação para A 2

    O primeiro jogo-treino do Gonçalense/Petrópolis já tem data marcada: será no dia nove de abril, contra o Império Serrano no Rio de Janeiro. O local vai ser definido nos próximos dias. Será o primeiro amistoso do recém petropolitano em sua história, uma chance ótima para o técnico Luciano Tinoco botar em campo o time provisório que disputará o Campeonato Estadual da Série A2. A estreia acontece no dia 30 de abril contra o ArtSul, no estádio Atílio Marotti, às três da tarde.

    LPD faz estimativas sobre participação de clubes nos campeonatos deste ano

    Os clubes aprovaram recentemente o calendário de eventos da Liga Petropolitana de Desportos para 2022. Ao mesmo tempo, a entidade fez projeções sobre o número de clubes participantes em alguns dos principais campeonatos de futebol e futsal, que devem começar no final de abril ou início de maio. A média de participantes, se concretizada, será a mesma dos últimos anos. A exceção está apenas nas disputas do futmesa e do tênis de campo, que em abril será discutido com representantes das modalidades.

    LPD faz estimativas sobre participação de clubes nos campeonatos deste ano 2

    O presidente da LPD, José Neto, divulgou suas projeções de presentes nas competições deste ano. No futebol, por exemplo, ele estima que nas categorias sub-11 e sub-13 deverá contar seis a oito equipes, enquanto que no sub-15 e sub-17 esse número pode subir até 10. Já no futsal, as expectativas para sub-13 e sub-15 são pequenas, não devendo ultrapassar a cinco times. Sobre as outras modalidades de quadra, o vôlei e o handebol, a média deve ficar em seis inscritos.

    Últimas