• Giro da Tribuna pelo Esporte: Chegou a hora do Serrano em 2021

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2021 16:45
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Na próxima quinta-feira, o Serrano fará a sua estreia na Copa Rio de futebol. Oficialmente, começa a caminhada da equipe que entra no segundo ano com a parceria entre o clube e a Interfut, que prevê um contrato de 10 anos. E o adversário, Pérolas Negras, vem em um crescente que realmente preocupa o Leão da Serra.

    Afinal, o que esperar do azul e branco para esta temporada? O trabalho está incrementado, com bons jogadores e um objetivo em mente: conquistar a única vaga para a Série A-2 em 2022. O técnico Hermes Júnior, campeão da Série B1 pelo Nova Iguaçu, realiza uma mescla de jogadores rodados com jovens promessas em uma receita que, em tese, tem tudo para dar certo.


    A Copa Rio será um aperitivo interessante para ter uma noção do que será o Serrano no Campeonato Estadual da Série B1, cuja competição terá início em setembro. Se passar da primeira fase da Copa, já terá sido um grande avanço. A torcida para o sucesso será grande por parte dos petropolitanos, esperançosos com o sonho que pertence a todo o município: voltar à elite do futebol carioca.

    Após Petrópolis, prova off-road segue para São Paulo

    Após a etapa de abertura em Petrópolis, o Mitsubishi Motorsports, rally de regularidade monomarca mais tradicional do Brasil, acontecerá no próximo dia sete de agosto, em meio à exuberante paisagem de Cunha, município localizado em meio à serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. O evento oferece a todos os proprietários de veículos Mitsubishi 4×4.

    Petrópolis vai na pista para a etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car

    Guga Lima encara neste final de semana a sexta etapa da temporada 2021 da Stock Car Pro Series. O encontro de domingo acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, que fica na cidade de Pinhais (PR). O piloto da equipe de Petrópolis Vogel A.Mattheis busca maior consistência na soma de pontos para subir mais posições na classificação geral.

    Giugiu se prepara para provas que podem render títulos na temporada

    A vitória recente na etapa de abertura da Taça Brasil, em Goiás, deu a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, a condição de brigar por dois títulos da categoria Séries Junior: no dia oito de agosto, vai largar em mais uma etapa da Taça Brasil de MTB XCO, no Rio de Janeiro. Depois disso, a atleta corre as etapas da Copa Internacional em Petrópolis,

    Petrópolis vai receber Copa do Mundo e cidade vai se preparar para evento

    Em relação à etapa Petrópolis, a organização decidiu adiar o evento para dar continuidade na construção da pista, já com olhos para a Copa do Mundo de 2022. Além disso, ficou definido que a primeira etapa da CIMTB Michelin será na semana anterior à Copa do Mundo, na mesma pista onde as feras do mundo todo estarão competindo.

    Petrópolis vai receber Copa do Mundo e cidade vai se preparar para evento 2

    Sobre Petrópolis:“Muitos atletas de Elite chegarão antes para competir na pista, e isso trará uma integração dos atletas brasileiros com eles e, principalmente, um intercâmbio que promete ser muito importante no desenvolvimento técnico do mountain bike brasileiro. Além disso, será a oportunidade de somar pontos importantes para garantir a vaga na Copa do Mundo por muitos atletas”, comenta Rogério Bernardes.

    Tudo certo para o começo dos campeonatos da Liga Petropolitana

    A temporada oficial amadora da cidade já tem data para começar. A Liga Petropolitana de Desportos definiu as datas de início das competições do futebol máster. A novidade para este ano é que além das disputas na categoria para atletas acima dos 40 anos, realizada em 2019 e 2020, haverá campeonato para atletas acima dos 50 anos de idade, no chamado Super Master. As competições têm início previsto para setembro, com o Master no dia 12, e o Super Master, no dia 19.

    Já existe olimpíada até para o automobilismo internacional

    Em parceria com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o Kartódromo Granja Viana realizará duas seletivas em agosto para definir os representantes brasileiros no FIA Motorsport Games, que terá sua segunda edição sendo realizada no final de outubro, na França. Após sua estreia em 2019, a competição mais uma vez será uma espécie de Olimpíadas do Automobilismo – com 18 categorias diferentes, sendo quatro delas específicas para o kartismo.

    Petropolitano estreou “voando” no mar na Classe 49s

    A quinta-feira passada  da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi bem agitado para o Brasil na vela, com direito a regatas vencidas em duas classes. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vencem na 470 feminina e pularam para a 3ª colocação. Marco Grael e o petropolitano Gabriel Borges também terminaram na frente em uma de suas velejadas e seguiram no bolo na busca por medalha.

    Últimas