Giro da Tribuna pelo Esporte: Bons exemplos de ‘intrusos’ que servem de inspiração

07/abr 13:42
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

Ok! A temporada 2021 do futebol mal começou. E os chamados cavalos paraguaios dispararam em alguns dos campeonatos regionais, chegando até a Copa do Nordeste, que inexplicavelmente o Sport Recife – que permaneceu na Série A do Brasileiro – foi eliminado da importante competição regional. Só que podemos citar dois que estão bem e desconfio que não seja um equino desavisado.

Cito o Volta Redonda, por exemplo, que está fazendo uma campanha excepcional na Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca), atualmente dividindo a liderança com o Flamengo. O Voltaço passou da primeira fase da Copa do Brasil e se apresenta como candidato a briga pelo turno do Carioquinha.

O Pouso Alegre, de Minas Gerais, aparece também como um penetra na festa do Campeonato Mineiro. O time, que venceu na última rodada a Caldense, se apresenta como a boa novidade na disputa. Se vai longe, não sabemos, mas é muito bom acompanhar os times de pouco investimento que rouba a atenção dos principais protagonistas de campeonatos estaduais.

Pandemia não vai tirar foco do projeto do Museu

Que as atenções estão voltadas para a pandemia do novo coronavírus – o que é bastante compreensível – é um fato inegável, mas apesar disso o projeto de montagem de um Museu do Esporte não vai ficar para trás. É um dos maiores objetivos do governo interino com o resgate da memória do desporto, uma antiga reinvindicação do setor.

Master do Serrano anuncia paralisação momentânea das atividades

O departamento de futebol máster do Serrano publicou em suas redes sociais um comunicado sobre a paralisação de suas atividades. O motivo é a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, por um prazo indeterminado, os jogadores que representam o Leão da Serra ficam de fora de amistosos e outros compromissos que estavam agendados.

LPD deve adiar o Municipal de super máster para segundo semestre

A novidade da Liga Petropolitana de Desportos para este ano deve ficar para depois: o Campeonato Municipal de futebol super máster (até 50 anos), antes programado para maio, deve ficar para depois por conta da pandemia. A princípio, a entidade deve marcar o início da competição para o segundo semestre.

São Cristóvão faz vaquinha virtual para reformar estádio

O São Cristóvão lançou na segunda-feira passada uma vaquinha virtual para levantar fundos voltados para reformar o estádio Ronaldo Nazário, no Rio de Janeiro. O objetivo é arrecadar R$150 mil reais para atender aos requisitos previstos por lei e obter a liberação da praça de esportes visando os jogos do clube campeão carioca de 1916.

Gastão Fráguas Filho entra para a equipe da Formula Delta e visa fortalecimento da base no Brasil

Com a missão de se tornar referência na formação de jovens pilotos no Brasil, a Formula Delta, que foi nomeada como categoria escola pela CBA, anunciou sua nova parceria para temporada 2021: o manager Gastão Fráguas Filho, que passa a ser o promotor da competição que busca ser uma categoria escola para quem sai do kart antes de buscar a carreira no automobilismo nacional e/ou internacional.

Belo trabalho sobre o Vasco produzido por petropolitanos na rede

Os jornalistas petropolitanos colhem frutos em unir a paixão pelo clube e a sua profissão. Quero citar dois nomes aqui: o de André Garone e João Almirante, que através das redes sociais atraem uma multidão de apaixonados por conta de seus trabalhos sobre o Vasco da Gama. Ambos são considerados um dos maiores influencers do país.

Curtas

Jorginho Silva no mountain bike – O ex-atleta e treinador de atletismo, o petropolitano Jorge Luís Silva, diversifica suas atividades e começa a preparar pilotos de mountain bike.

Vascaínos em alerta nesta quarta – O Vasco encara o Tombense nesta quarta fora de casa pela Copa do Brasil. Diferente da primeira fase, o empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

Últimas