• Giro da Tribuna pelo Esporte: Avanço da Covid é uma ameaça ao esporte local?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2022 14:51
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O número crescente de infectados pela Covid-19 e Influenza é uma preocupação para os esportistas da cidade. Já não é mais possível ignorar o fato de que o número de doentes começa a sobrecarregar as unidades de saúde locais e, se a progressão geométrica continuar para cima, a previsão é a de que Petrópolis volte a ter algumas restrições como forma de deter o aumento nos casos.

    As duas próximas semanas serão cruciais quanto ao crescimento no número de infectados. O Governo Municipal criou uma comissão científica para acompanhar esta nova fase da Covid-19 em todo o município e os indícios de que o esporte pode ser atingido estão próximos, pois as aulas escolares tiveram suas datas adiadas. E tem muita coisa programada para os próximos meses, incluindo uma etapa da Copa do Mundo de mountain bike.  

    Piloto do Serrano vai correr em Interlagos em fevereiro

    O petropolitano Antônio Vieira está otimista quanto a um bom desempenho na temporada 2022 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. A sua expectativa é ficar entre os 10 primeiros na primeira etapa, que acontecerá na pista de Interlagos nos dias 18 e 20 de fevereiro. Competidor do Serrano, Vieira disse que os investimentos feitos pela equipe Rosset vão impulsionar os demais pilotos na briga pelo título deste ano.

    E por falar em Serrano, clube fez balanço positivo da base

    Se no futebol profissional não houve tantos motivos para festejar, no amador o balanço realizado pela Interfut e publicado em suas redes sociais mostra um bom número de conquistas. Foram 13 títulos em vários campeonatos, reunindo 300 atletas, que eram frequentemente testados contra a Covid. O destaque entre as conquistas foi o Campeonato Estadual da Série A2 sub-15.

    Venda de talento bate recorde para clube do interior paulista

    O Botafogo anunciou recentemente a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente da negociação foi o executivo de futebol do XV de Piracicaba, Marco Gama. Isso porque Erison estava vinculado ao clube paulista. A transação envolvendo Erison com o clube carioca foi a maior em termos financeiros até então realizada nos 108 anos de história do XV de Piracicaba.

    Vera Cruz segue promovendo seleção para jogar pelo clube este ano

    Debutante do futebol profissional, o Vera Cruz viu este ano sua rotina de trabalho acelerar mais do que nunca. No momento, o estádio 7 de Setembro, no Moinho Preto, recebe os jogadores de várias faixas etárias para um processo de seleção. São reunidos atletas da categoria sub-11 até o sub-15. A presença dos garotos tem sido satisfatória, apesar do recesso escolar, segundo disse o coordenador Alex Arruda. O sub-20 começará em breve.

    EloAtle ressalta boas colocações na Corrida de São Sebastião

    Na semana passada, a prova mais tradicional das ruas do Rio de Janeiro – a Corrida de São Sebastião – teve a participação petropolitana. A equipe EloAtlte teve José Cícero Eloy como o primeiro colocado nos cinco quilômetros e Fábio Baltazar terminou em segundo nos 10 mil metros. Já William foi o terceiro. Essa é uma das 16 corridas de rua que o time de corredores locais pretende disputar fora do município.

    Magnólia também investe no vôlei para ocupar espaço importante no desporto

    O Magnólia está investindo suas energias também em um outro esporte olímpico: o vôlei. O clube vai abrir um novo polo no ginásio do Verdão, onde existe a pretensão de brigar pelo título do Campeonato Municipal da Liga Petropolitana de Desportos. Com o nome do Petro Vôlei, os jogadores tiveram ótima atuação na temporada passada e querem ter tanto destaque como a esgrima e o futsal.

    Prefeito garante a Copa do Mundo e Copa Internacional, em Petrópolis

    Rubens Bomtempo, sobre a Copa do Mundo aqui: “A Prefeitura  de Petrópolis será uma grande parceira para agregar valor a esses importantes eventos esportivos, que são a Copa Internacional de Mountain Bike e a Copa Mundo de 2022. Vamos trabalhar junto com os organizadores, pois esta é uma oportunidade de mostrarmos a cidade para o mundo, tendo em vista que estaremos recebendo atletas dos quatro continentes”, comentou o prefeito.

    Últimas