• Giro da Tribuna pelo Esporte: Audax, uma inspiração para o Serrano?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2021 14:48
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    No dia 23 de setembro de 2020, o estádio Atílio Marotti recebeu um jogo pela segunda rodada da Taça Santos Dumont (primeiro turno) à tarde. O Serrano, que fez a sua estreia no Campeonato Estadual da Série B1 em casa, vinha de uma importante vitória sobre o Serra Macaense, fora de casa por 3 a 2 e seu adversário era o Audax, este fez sua estreia ruim ao perder para o Gonçalense por 3 a 2.

    Era o cenário ideal para o Serrano conquistar sua segunda vitória no campeonato. Era também o primeiro jogo do time gerido pela Interfut em substituição ao Movimento que comandou o futebol desde 2016 e recolocou o clube na segunda divisão. A expectativa, apesar de positiva, acabou sendo uma frustração para os petropolitanos com uma derrota por 1 a 0.

    O Audax, naquela altura, era um time fraco e sem muita imaginação. Só que, aos poucos, o clube empresa de lá até este mês de setembro, saiu de uma perspectiva negativa para a elite do futebol do Rio. E, por coincidência, o rival que impôs a derrota na estreia em 2020 foi o finalista no último sábado e perdeu por 3 a 1. Sim, o Audax conseguiu em um pouco menos de um ano sair da B1 para chegar ao Campeonato Carioca da Série A 2022. Uma reação do Audax que serve de inspiração para clubes que têm ambição de títulos, como o Serrano.

    Trinca de petropolitanos nos grandes clubes do Rio

    Com o anúncio do acerto de Rafael com o Botafogo, Petrópolis passa a ter mais um jogador de status de titular em um grande clube do Rio de Janeiro. O talento da Cidade Imperial se junta a Luís Henrique, Fluminense e o vascaíno Gabriel Pec como destaques de seus times no Brasileirão das Séries A e B. Rafael, que já jogou pelo Boa Esperança e Petropolitano chega em um momento muito favorável ao alvinegro na Segundona.

    Serrano entra na pista em outubro para etapa do paulista de 1.600

    O petropolitano Antônio Vieira vai entrar na pista no mês que vem. O piloto de 63 anos e que compete pela equipe do ex-Fórmula 1 Ricardo Rosset e representa o Serrano nas pistas disputará a quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, que vai acontecer no Circuito de Vellocittá, em São Paulo. Com mudanças recentes em seu carro, ele espera ter sucesso na corrida.

    Gestor de futebol petropolitano leva Audax a Série A2

    Ao vencer o Gonçalense por 3 a 1, o Audax garantiu o título do Campeonato Estadual da Série A2, a popular Segundona. Na gestão do futebol do clube, está um petropolitano, Alan Pascoal, o mesmo que em 2019 conduziu o Bonsucesso a disputa da Copa do Brasil do ano seguinte. Competente, Alan segue uma carreira próspera fora das quatro linhas e agora ambiciosa a manutenção do time na elite do futebol do Rio.

    Pérolas Negras está a duas fases do título da Copa Rio

    O Pérolas Negras, quem diria, está a duas fases do título da Copa Rio. No último sábado, apesar da derrota para o Bangu, em Moça Bonita por 1 a 0, garantiu a sua classificação nas penalidades. A equipe que eliminou o Serrano da competição derrotou os banguenses por 4 a 3 e parece já estar pronta também para a estreia no Campeonato Estadual da Série B1, no dia 18 contra o Duque de Caxias, no Marrentão.

    Giugiu vence etapa da Copa Internacional e segue na disputa pelo título

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, garantiu o primeiro lugar na categoria Júnior Series na abertura da Copa Internacional de mountain bike, disputada no último fim de semana na cidade de Congonhas, Minas Gerais. Ela voltou a exibir o melhor de sua técnica e confirma a boa fase que está atravessamndo. Ela espera ganhar também a segunda etapa, marcada para oníico de outubro em Taubaté (SP) para assegurar o título.

    Avancini vai atrás de vitória na etapa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos

    A última etapa da Copa do Mundo de mountain bike XCO em 2021 será disputada em Snowshoe, nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 14. E o petropolitano Henrique Avancini estará lá para brigar pelo tótulo da prova. Ele, que abriu mão de disputar as duas primeiras etapas para priorizar os treinamentos aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, espera brilhar no evento mais importante da modalidade.

    Testagem em massa aconteceu em prova de mountain bike

    O primeiro dia da Copa Internacional de Mountain Bike, no sábado passado, terminou com quase 600 inscritos e mais de 900 testes de Covid-19 realizados, com nenhum resultado positivo. Ao todo, entraram nas pistas 20 categorias, incluindo as categorias da Copa Sense de Maratona e a Super Elite feminina e masculina no Short Track. Esse será uma boa referência para Petrópolis, que no ano que vem, sediará este evento.

    Competidor olímpico petropolitano enalteceu sexta colocação no Mundial

    O petropolitano Gabriel Borges, que faz dupla com marco Grael na Vela, enalteceu a sextya colocação conquistada no Campeonato Mundial de SB20, realizado em cascais, Portugal. “O barco superou as expectativas, leves com layout simples e boa performance pode se velejar em três tripulantes sem problemas. Apesar das condições do vento não terem sido habituais em Cascais, corremos regatas super dispurtadas”, disse no Instagram.

    Apoio mais do que bem vindo aos desportos paralímpicos

    Petrópolis também festejou a brilhante participação do país nos Jogos Paralímpicos. O Brasil fez história ao conseguir sua maior quantidade de ouros (22) e igualar o recorde de pódios da Rio-2016 (72) e também a melhor colocação da história (Londres-2012) com o sétimo lugar no quadro de medalhas. E a Cidade Imperial, por intermédio do prefeito interino, Hingo Hammes, sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021.

    Últimas