Giro da Tribuna pelo Esporte: As mulheres que fazem a diferença do esporte local

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/mar 09:25
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A terça-feira foi comemorada com o Dia da Mulher, aquela personagem que cada vez mais tem feito a diferença na vida de todo o mundo, digamos merecidamente. No esporte, por exemplo, elas são protagonistas importantes porque ocupam funções importantes que vão desde ser atleta até treinadora ou mãe de competidor. Enfim, vamos dar destaque a elas que merecidamente vem ampliando seu espaço no desporto local.

    Aqui vai minha homenagem a várias personalidades do esporte petropolitano (por favor, me perdoa quem esqueci o nome!) que, com sua audácia e determinação eleva a condição do município em várias modalidades. Entre elas estão Clévia Sies, Vanessa Pelli, Giuliana Salvini Morgen,  Fabiana Soares, Fernanda Nascimento, Regina Silva, Ingrid Frutuoso, Maria Luiza Borges, Patrícia Bade, Gabriela Soares Câmara, Bruna Amarante da Silva, Grasiele Meneses, Márcia Verônica, Maria Borges, Dona Vera, Roseli Gonçalves… E tantas mais!

    Amistoso dos 30 anos, passou do Petropolitano para o estádio do Cascatinha. A data do jogo está mantida para domingo

    O estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, está com problemas ainda resultantes das chuvas do dia 15 de fevereiro e por isso não sediará mais a partida entre os atletas máster do Serrano campeões de 1992 contra a Seleção do programa Camisa 10. A partida, marcada para o próximo domingo, teve a sua data mantida e passou para o estádio Osório Júnior, em Cascatinha.

     Giugiu leva primeiro lugar na primeira etapa da Taça Brasil de mountain bike

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, venceu a primeira etapa da Taça Brasil de mountain bike, realizada no fim de semana passado na cidade de Lavras, em Minas Gerais. O resultado põe o talento petropolitano em evidência, tanto é que sua imagem está ao lado de Henrique Avancini na ilustração da abertura da Copa Internacional, que será no início de abril, em Petrópolis.

    Os melhores do mundo estarão em Petrópolis para duas competições internacionais

    Copa Internacional de mountain bike, a Copa Internacional de XCC e a Copa Sense, eventos marcados para os dias 1, 2 e 3 de abril, em Petrópolis, serão responsáveis por anteceder a histórica edição da Copa do Mundo, de 7 a 10 de abril, também no mesmo local, o São José Bike Club. Ao todo, foram realizadas 39 disputas nas três competições, entre sexta e domingo (1º e 3) com 25 categorias na Copa Internacional, outras nove na Copa Sense e mais cinco largadas na Copa CIMTB de XCC.

    Os melhores do mundo estarão em Petrópolis para duas competições internacionais 2

    Os países confirmados para a etapa da Copa do Mundo de mountain bike foram divulgados pela organização. Além dos brasileiros, já confirmaram presença ciclistas vindos de: Paraguai, Alemanha, Equador, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Romênia, Suíça, Inglaterra, México, Colômbia, Itália, França, República Tcheca, Chile, Rússia, Portugal, Porto Rico, Holanda, Letônia, Ucrânia, Dinamarca, Bélgica, Noruega e Estônia.

    Petropolitanos voltam a ser sensação no fim de semana do Campeonato Carioca

    Os jogadores de futebol da Cidade Imperial foram atrações na rodada da Taça Guanabara no último fim de semana. No sábado, Luís Henrique foi um dos principais do Fluminense que garantiram o título do turno antecipado; e no dia seguinte, no Clássico dos Milhões, Gabriel Pec fez um golaço na derrota do Vasco para o Flamengo. Ambos são titulares em seus clubes e vivem ótima fase.

    Medalhista olímpica Sandra Pires compartilha trajetória vitoriosa em livro

    Primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro olímpica, a ex-jogadora de vôlei de praia Sandra Pires compartilha no lançamento “Do Alto do Pódio” sua trajetória vitoriosa. Ao lado do professor e palestrante Marcelo Teles Sattin, com prefácio de Bernardinho, a medalhista fala sobre motivação, alta performance, autoconhecimento e consistência para chegar ao topo.

    Piloto de automobilismo do Serrano exibe campanha SOS em etapa da F-1600

    Aconteceu no autódromo de Velo Città a segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. O piloto de Petrópolis e que corre com o nome do Serrano, Antônio Vieira, virou uma atração da prova pela campanha que fez na prova, ao mandar pintar no seu carro dizeres da campanha “SOS Petrópolis”, pois muitos jornalistas queriam saber como está o município após a tragédia do dia 15 de fevereiro.

    Piloto de automobilismo do Serrano exibe campanha SOS em etapa da F-1600 2

    Antônio Vieira: “A repercussão do meu pedido de apoio a causa de Petrópolis (SOS Petropolis) continuou com muitas entrevistas e muitas manifestações de carinho por nossa cidade, coisa que me deixou muito emocionado. Vou deixar passar um tempo e começar a divulgar uns pedidos do tipo “Visite Petropolis”, pois entendo que a cidade tem que virar essa página e voltar a ser aquela pujante, sobretudo no turismo. Vou tentar um apoio na Secretaria de Turismo para ver se eles me ajudam nessa empreitada”, disse ele.

    Piloto de automobilismo do Serrano exibe campanha SOS em etapa da F-1600 3

    Com relação à segunda etapa, que disputou no fim de semana passado em Vello Cittá, o evento foi dividido em dois dias: no sábado, Antônio Vieira terminou a corrida em quinto lugar e, no domingo, foi somente o sexto colocado. “Teve muitos acidentes nesta etapa. A pista é muito técnica e não permite erros. Por outro lado, houve uma evolução significativa nos carros da equipe”, comentou o serranista.  

    Rally Minas Brasil: petropolitano acelera na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro 2022

    O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBM e CBA começa nesta quarta-feira, com o Rally Minas Brasil que chega à quarta edição. A prova acontece na cidade de Araxá (MG) que, pela primeira vez, faz parte do calendário desta modalidade do esporte motor nacional. O encerramento do evento é no sábado. Para acirrar a briga pelo título entre os UTVs, João Pedro Bernardes Valone, piloto de Petrópolis, está entre os inscritos.

    Rally Minas Brasil: petropolitano acelera na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro 2022 2

    Um detalhe importante sobre João Pedro Valone é que ele compete pela equipe R.Mattheis, atual campeã brasileira de Stock Car e líder do Campeonato Brasileiro deste ano. Sobre a prova, o Rally Minas Brasil terá cerca de 500 quilômetros, divididos em dois dias de disputas, e que cruzarão algumas cidades vizinhas à Araxá e vilarejos, sendo: Ibiá, Pratinha, Tapira e Sacramento.

    Últimas