Giro da Tribuna pelo Esporte: As mulheres do esporte vão à luta em tempos de pandemia
Esta segunda-feira (08) é comemorado o Dia da Mulher. E no esporte, nestes difíceis tempos de pandemia, elas vão à luta para enfrentar o adversário mais implacável desde a Gripe Espanhola, iniciada em 1917 e que só se encerrou para valer quatro anos depois. No desporto municipal, precisamos reverenciar quem está disposta a encarar esse momento e vencer.
Com a flexibilização limitada pelo Decreto Municipal de fevereiro deste ano, o esporte ensaia um retorno triunfal, apesar da contaminação pela Covid-19 ter crescido aqui e em todos os lugares. Aos poucos, as treinadoras de várias modalidades voltaram aos treinos nas escolinhas, com destaques para Márcia Verônica e Vanessa Pelli, respectivamente do vôlei e handebol.
No mountain bike, o maior nome do país na categoria, Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estava treinando forte na expectativa de brilhar na etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, que estava prevista para os dias 15 e 16 deste mês, em Congonhas (MG), mas a prova foi adiada. No entanto, nada a desanima e vai aguardar pelos próximos compromissos.
A treinadora que incentiva o para desporto
A professora de educação física e psicóloga, Clévia Siess, vai organizar uma baita competição neste mês. Ela anunciou que nos dias 27 e 28 vai acontecer o Campeonato Carioca de futsal no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Caxambu. A competição reunirá times locais e da capital fluminense.
A treinadora que incentiva o para desporto 2
Clévia Siess confirmou que o Campeonato Carioca de futsal de surdos não terá presença de torcida. Além disso, vai a Copa Sudeste, a princípio marcada do dia 31 de julho a primeiro de agosto também no importante centro esportivo. O evento será da Confederação Brasileira e terá representantes de todos os estados da Região.
Futsal feminino: Grão Pará, enfim, retornará aos treinos
A principal equipe de futsal feminino de Petrópolis, enfim, retornará aos treinamentos. O Grão Pará planeja retomar os aprontos no próximo dia 15, no antigo ginásio da Caempe, às 10 horas, onde querem recuperar a velha e boa forma para disputar alguns torneios fora do município. O técnico Nei lembrou que as meninas petropolitanas estão paradas há meses, mas está confiante na retomada do fôlego por títulos.
CEO fala sobre liderança feminina em evento do Pacto pelo Esporte
Depois de atuar em cargos de gestão em empresas como Ambev, Unilever e RBS Comunicações, a executiva e empresária Mariana Miné assumiu em dezembro de 2020 o cargo de CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) – posto até então ocupado somente por homens. Tempos de mudanças, aliás, muito bem vindas.
CEO fala sobre liderança feminina em evento do Pacto pelo Esporte 2
As palavras de Mariana Miné: “O esporte, por toda a visibilidade, é uma vitrine muito importante para a agenda da igualdade de gênero. Precisamos de mais mulheres ocupando posições de comando nessa indústria e mostrando toda a sua capacidade em tomar decisões”, afirma a nova liderança para o rúgbi no Brasil.
Atleta paralímpica de Petrópolis de olho em Tóquio 2020
A paratleta petropolitana, Fabiana Soares, segue firme nos treinos no ginásio do Magnólia, onde se prepara para duas competições-chave para as suas pretensões de representar o Brasil na esgrima adaptada em Tóquio 2020. Nos dias 23 a 25 de maio será disputada a Regional das Américas e a Copa do Mundo, nos dias 27 a 30 do mesmo mês, ambas em São Paulo.
Curtas
Premiação para as melhores – A Libertadores Feminina” que acontece na Argentina, conta com uma ativação exclusiva no Twitter para definir a melhor jogadora de cada partida.
Premiação para as melhores II – Os times brasileiros participantes da Taça Libertadores Feminina” são Corinthians e Ferroviária. O alvinegro é o atual campeão continental, tendo conquistado o título justamente diante da equipe de Araraquara em 2019.