• Giro da Tribuna pelo Esporte: Arbitral da Série C do Rio está marcado para o dia nove

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2022 18:26
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Vera Cruz saberá de todos os detalhes sobre o Campeonato Estadual da Série C na quarta-feira que vem, às 15 horas, quando vai acontecer o conselho arbitral da competição. O clube estará na Federação de Futebol do Rio, que na quinta-feira passada publicou em seu site os detalhes do encontro. A expectativa é enorme para o clube petropolitano, que vai estrear no futebol profissional este ano.

    Os detalhes do arbitral são estes:

    “Na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto, ficam os Clubes da Série C de Profissionais devidamente Licenciados: (1) Associação Esporte Clube Vera Cruz, (2) Barcelona Esporte Clube, (3) CAAC Brasil Futebol Clube, (4) Esporte Clube Atlético Carioca, (5) Futebol Clube Rio de Janeiro, (6) Império Serrano Esporte Clube, (7) IQSL Brasileirinho Clube Social, (8), Juventus Futebol Clube, (9) Sociedade Esportiva Belford Roxo, (10) Sociedade Esportiva Paraty e (11) Uni Souza Futebol Clube, além do Representante da Categoria de Atletas, convocados para participarem da Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada no dia 09 de março de 2022 (quarta-feira), às 15h, na sede da FERJ, localizada na Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, com o objetivo de analisar, debater e votar os temas constantes da seguinte ordem do dia:

    1) Campeonato Estadual de Profissionais da Série C de 2022:

    a) Regulamento;

    b) Tabela;

    c) Transmissões; e

    c) Protocolo de operação dos jogos.

    2) Assuntos Gerais.

    Os filiados deverão se fazer representar preferencialmente por seu presidente, ressaltando-se que além das medidas já adotadas de sanitização ambiental, distanciamento, uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e outras, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde no combate à disseminação da COVID-19, todos os participantes deverão, ao chegar à FERJ, responder ao questionário clínico epidemiológico, sendo imperativa para a entrada nas dependências a ausência de dados sugestivos de contagiosidade.”

    Em alta, Gabriel Pec renova com Vasco e foca na volta à Série A

    O meia atacante Gabriel Pec talvez esteja vivendo sua melhor fase no Vasco. Cheio de moral com o técnico Zé Ricardo, o petropolitano tem feito jus aos elogios que vem recebendo e, como prêmio, renovou recentemente com o clube de São Januário. Seu foco é ajudar o time a retornar à elite do futebol brasileiro, mas quer beliscar algum título no meio do caminho nestes tempos novos  com a chegada da 777 como novo dono do cruzmaltino.

    Torcida do Fluminense engajada na campanha para as vítimas da tragédia

    Nesta semana, o Fluminense exibiu uma matéria em seu canário exclusivo sobre a campanha de arrecadação de alimentos e donativos para as vítimas da tragédia em Petrópolis. Só na primeira remessa já enviada à Cidade Imperial, foram arrecadados 26 toneladas de alimentos. A diretoria promete intensificar a campanha entre os torcedores, inclusive com apoio dos petropolitanos.

    Em Lavras (MG), mas de olho em duas etapas de competição em casa

    O petropolitano Henrique Avancini está neste fim de semana na cidade de Lavras, em Minas Gerais, onde disputará uma prova que, apesar de ser válida pelo ranking da UCI, servirá para aprimorar sua preparação para duas grandes competições em abril: a Copa Internacional de mountain bike e a Copa do Mundo, do dia primeiro a 17 de abril, em Petrópolis. Atualmente ele está em décimo no ranking internacional.

    Vera Cruz retomará a avaliação para as categorias de base

    O Vera Cruz retoma as avaliações de jogadores para atuar pelo clube. Debutante do futebol profissional do Rio, o azul e branco do Moinho Preto abrirá os treinos neste sábado, a partir das 10 horas ára os jogadores nascidos entre 2007 a 2008; em seguida, às 11 horas, será a vez da garotada nascida entre 2005 a 2006 mostrarem toda a sua categoria para jogar pelo clube em competições locais e estaduais.

    Dúvidas pairam sobre presença do Pedro do Rio no Estadual de futsal

    Ainda não está definido se o Pedro do Rio vai disputar neste ano o Campeonato Estadual de futsal sub-20. Nos dois últimos anos, o alvinegro do quinto distrito esteve presente na competição, com boas campanhas na competição. A diretoria terá que buscar parceiros que financiem a equipe nos duelos intermunicipais. Se jogar, a comissão técnica deverá ser mantida, tendo à frente Ney Marcos.

    Na Estônia, petropolitano que luta MMA arrecada dinheiro para vítimas da enchente

    O petropolitano Celso Rolim, conhecido no meio da luta local como Pitbull, não esqueceu de suas raízes e ao saber sobre o que aconteceu no dia 15 de fevereiro com sua cidade natal, arregaçou as mangas e realizou uma campanha de arrecadação de dinheiro para ser revertido em favor das vítimas da enxurrada. Ele mandou prints para o titular da coluna e levantou R$ 20 mil para a campanha em favor de Petrópolis.

    Na Estônia, petropolitano que luta MMA arrecada dinheiro para vítimas da enchente 2

    Parte do dinheiro doado para Petrópolis veio de uma vitória numa competição de MMA, organizada na Estônia. Celsinho Pitbull derrotou o ucraniano Dmytro Vlasiuk após uma luta bastante difícil para ele. O resultado manteve o atleta da Cidade Imperial entre os principais de sua categoria. Além de treinar duro para o MMA, ele ministra aulas no país europeu.  

    Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo: tecnologia pode auxiliar na prática esportiva

    Fazer exercício físico escutando música no smartphone. Busca por espaços para atividades e assistência on-line de treinos. O relógio avisando quantos quilômetros foram percorridos. Cada dia mais, a tecnologia tem se mostrado muito útil à prática de atividades físicas. A inteligência artificial no esporte está presente desde a música que acompanha a corrida até a procura por treinos e ajuda profissional.

    Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo: tecnologia pode auxiliar na prática esportiva 2

    No dia 10 deste mês, se comemora o Dia Mundial pelo Fim do Sedentarismo. E a tecnologia vem mudando o esporte todos os dias, e ajudando os profissionais dessa área. E isso vai além do VAR (Vídeo Assistant Referee), que veio para ficar nas partidas de futebol. No dia a dia, equipamentos e roupas também estão sendo utilizados para monitorar a taxa cardíaca, distância percorrida e velocidade dos esportistas.

    XTerra Brazil: circuito começa no dia 12 em cidade mineira

    O circuito XTerra Brazil está de volta para mais uma temporada de sucesso, repleta de novidades. A principal é o extenso calendário de 2022, com dez provas, em três estados. O maior festival de esportes outdoor do planeta, que conta com mais de 16 anos de história no país, promoverá por ordem, etapas nas cidades de Mariana (MG), Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Itabira (MG) e Búzios (RJ). O evento começa nos dias 12 e 13 deste mês.

    XTerra Brazil: circuito começa no dia 12 em cidade mineira 2

    A cidade mineira de Mariana foi escolhida para inaugurar o calendário deste ano. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a etapa somará pontos para os rankings da Federação Mineira de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo Classe C1. haverá provas de trail run (corrida de montanha) nas distâncias de 5k, 12k e 21k, duathlon (corrida e ciclismo), mountain bike e uma corrida especial para a garotada, o MTB KIDs.

    Últimas