Giro da Tribuna pelo Esporte: Aquisição de mais um atacante mostra interesse em chegar à elite

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/09/2020 11:46

    O Serrano não economiza quando o assunto é contratar atacantes. Na segunda-feira, o clube anunciou a aquisição de mais um reforço para o setor ofensivo: trata-se de Nandinho, que se juntará a outros jogadores como Pablo e Di Maria – autores dos gols da vitória sobre o Bangu por 2 a 0 em amistoso recente – e maisd alguns que vão brigar pela posição de titular para a disputa do Campeonato Estadual da Série B1.

    A preocupação em contratar goleadores vai de encontro com o perfil de trabalho do técnico Maurinho Fonseca, que quer o Serrano com várias opções para o ataque durante a Segundona. Antes mesmo de iniciar o ciclo de contratações, o clube mostrou que os pedidos de Maurinho para incrementar a força ofensiva são uma ordem: o segundo a assinar contrato com o Leão da Serra foi o meiaatacante Marcelo Cabral, o camisa 10 que fez sucesso com a galera local com sua qualidade para marcar de todos os jeitos –  bola parada ou jogada ensaiada.

    A felicidade de Maurinho com o Serrano, após a vitória sobre o Bangu no primeiro amistoso da equipe em 2020, era impossível de disfarçar. Ele enalteceu as três semanas de trabalho que levaram o time a um resultado inédito em sua história – sim, o Serrano jamais havia derrotado o Bangu em seu campo -, criando um clima de confiança entre jogadores, comissão técnica e a fanática torcida azul e branca. Com Nandinho, o treinador espera ter seis jogadores para o ataque, até porque a equipe jogará num intervalo de três dias, de setembro até dezembro e a possibilidade de lesões será grande nesse período.

    O Serrano vai estrear na Segundona no dia 19 de setembro, em Macaé contra o Serra Macaense.

    Autor de gol antológico será homenageado pelo Serrano

    O ex-atacante Baianinho será homenageado pelo gol antológico que marcou na goleada imposta pelo Serrano ao Rio das Ostras, em jogo válido pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão de 1992. O presidente do clube, Alexandre Beck, o China, usou as redes sociais para anunciar a homenagem ao jogador, que hoje é treinador de futebol. Baianinho se disse lisonjeado pela lembrança e diz aguardar a data para receber a honraria. Aliás, aquele duelo foi o ponto de partida para uma arrancada do time na busca de seu primeiro título da era do futebol profissional.

    Treinador reclama de rigor nas Filipinas

    Impossibilitado de deixar o país, o treinador e atleta veterano Fábio Vladimir segue nas Filipinas sem saber ainda quando vai embarcar para o Brasil. Apesar do vídeo postado na página do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em que apela pela sua intervenção para conseguir um avião e deixdar Manila, capital do país asiático, Vladimir diz que existe um rigor excessivo no controle da pandemia do coronavírus. “Aqui não tem liberdade alguma”, queixou ele.

    Pandemia ajuda atleta a curtir mais a paternidade

    Há um ano e sete meses, a vida de Henrique Avancini mudou. E foi com certeza uma das maiores conquistas de sua vida até agora: a filha Liz. A rotina atribulada pelas competições, no entanto, nem sempre permitiu que o atleta curtisse os primeiros meses da filha. Mas a pandemia de coronavírus aconteceu, e com ela, o campeão mundial pôde aproveitar mais a experiência de ser pai, o que foi especial para ele.

    Basquete 3 x 3 define competição seletiva para Tóquio

    A FIBA (Federação Internacional de Basquete) divulgou que a cidade de Graz, na Áustria, será a nova sede do Pré-Olímpico de Basquete 3×3. Marcada para acontecer entre os dias 26 e 30 de maio de 2021, a competição distribuirá seis vagas para a modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo três masculinas e três femininas. No time masculino, o técnico é o petropolitano Douglas Loritte.

    Eleição para a CBSurf já tem um candidato

    O Brasil é o terceiro maior mercado do surf no mundo, contudo está longe de ser um dos mais estruturados. E para mudar esta situação e trazer uma nova perspectiva de futuro para o esporte no Brasil que o baiano Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro em 1988 e 1992, decidiu lançar sua candidatura e concorrer ao pleito que definirá o novo presidente da CBSurf, em data a ser agendada pela entidade.

    Quatro cariocas entram em campo pelo Brasileirão

    Os clubes cariocas chegam a sétima rodada nesta quarta-feira em ascenção. O Fluminense busca nova vitória no Campeonato Brasileiro hoje, às 19h30 no Maracanã contra o lanterna Atlético Goianiense na expectativa de se manter no G-4, o mesmo ocorre com o Vasco, que tenta se reabilitar da derrota para o tricolor contra o Santos, às 21h30. O Flamengo vai a Pituaçu enfrentar o Bahia às 20h30 e o Botafogo recebe no Niltão o Coritiba, às 20h30.

    Exercício físico como aliado contra o suicídio

    Muito além dos benefícios estéticos, a prática de atividades físicas vem mostrando cada vez mais seu impacto positivo na saúde mental. Ao se exercitar regularmente, o organismo libera neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e felicidade, atuando no alívio do estresse e na melhora de quadros de ansiedade. Atenta a isso, uma rede de academias aderiu ao Setembro Amarelo, campanha criada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), com o objetivo de conscientizar a população promovendo ações para o combate ao suicídio.

    Piloto de Petrópolis garante quatro pódios em sua volta à Fórmula Vee

    O piloto Antônio Carlos Vieira de Souza fez bonito em seu retorno à Fórmula Vee. O petropolitano garantiu quatro lugares no pódio na abertura da Copa ECPA F/Promo Racing, disputada no último sábado, em Piracicaba, no interior paulista. Ele não competia desde fevereiro, quando as provas foram suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus. E teve muitos motivos para comemorar o seu retorno na competição realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Nas duas provas disputadas, ele obteve um quarto e um sexto lugares na classificação geral. Na Máster, para pilotos acima de 40 anos, ele somou um terceiro e um quinto lugares.

    Curtas

    Justiça rejeita embargo de declaração e mantém regras do Carioca – Após perderem no STJD, Cabofriense e Nova Iguaçu tiveram seus embargos de declaração negados. O primeiro disputará a seletiva do Campeonato Carioca de 2021 e o outro a Série B1 do Rio.

    Um clube de Itaipava deveria dar o exemplo – Quem passasse por um clube de Itaipava, no último fim de semana, teria a impressão de que a pandemia do coronavírus terminou. Pessoas jogando bola animadamente e o bar com aglomeração e pessoas sem máscara deram o tom.

    Seu Nonô e dona Verinha retornam aos treinos – O casal mais badalado da corrida de rua petropolitana voltou a treinar recentemente: seu Nonô e dona Verinha já se exercitam e estão no aguardo da volta das provas oficiais da cidade.

    Leia também: Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano vence seu primeiro jogo-treino e anima a galera

    Últimas