Giro da Tribuna pelo Esporte: Após olimpíada, skatistas petropolitanos se organizam por bons espaços

18/ago 14:51
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

Quem diria que as medalhas de prata conquistadas por Kelvin e Larissa Leal nos Jogos Olímpicos de Tóquio colocaria o skate no epicentro do esporte nacional?  Segundo empresas ligadas ao esporte falam em cinco milhões de skatistas brasileiros e tratam a modalidade como a segunda mais praticada por homens, atrás apenas do futebol, e em Petrópolis um coletivo quer aproveitar o sucesso dos brasileiros no Japão para melhorar os espaços dedicados a modalidade no município.

O coletivo Skate Petrópolis reúne uma galera boa do esporte para buscar locais mais apropriados para desenvolver o skate, sendo que já iniciaram entendimentos com a Perefeitura para revitalizar as pistas do Centro Histórico e de Itaipava. Segundo o líder do coletivo, Bernardo Freitas, o “Canela”, existe uma necessidade dos praticantes daqui e também de outras cidades pelas pistas.

Bernardo admite que o sucesso olímpico verde e amarelo pode estimular as autoridades públicas a comprar a ideia de incentivar ainda mais o skate na cidade. “Sempre soubemos da força enorme do skate do Brasil. As olimpíadas apenas confirmaram isso. Por isso, queremos que Petrópolis seja uma região que tenha boas pistas para os que já praticam e as novas gerações”, afirmou “Canela”.  

Parceria garante bons resultados para o jiu-jitsu petropolitano

Atletas do Instituto Brother – projeto social de jiu-jitsu que funciona na Comunidade do Neylor – ganharam 22 medalhas em um torneio intermunicipal da modalidade. As conquistas deram para o projeto o sétimo lugar geral na competição, que contou com a participação de 60 equipes. Representaram a cidade atletas desde a categoria infantil até a master três. A prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), apoiou o Instituto Brother na disputa.

Mercado de ciclismo local já sente o “efeito Avancini”

O mercado da bike em Petrópolis segue em franco crescimento. Impulsionado não apenas por aqueles que querem um transporte barato, saudável e não poluente, o ciclismo não para de crescer com o aumento no número de lojas especializadas abertas. Além disso, tem o chamado “Efeito Avancini”, cuja presença do maior expoente petropolitano (e nacional) no mountain bike tem ajudado a engordar os negócios com bicicleta no município.

“Velhinhos” vão entrar em ação nos campeonatos de máster da LPD

Os jogadores veteranos dos gramados petropolitanos já comneçaram seus preparativos para dois campeonatos de futebol para o mês que vem. O certame master, para atletas de 40 anos, o início está previsto para o dia 12, enquanto que o chamado super máster (a partir de 50 anos) no dia 19. os times: master – Cascatinha, Posse, Santa Isabel e Vera Cruz. Super máster – Boa Esperança, Cascatinha, santa Isabel e Posse.

Time de Fernando Malafaia se classificou para semifinal da Copa do Brasil de futsal

O Jaraguá do Sul, comandado pelo técnico Fernando Malafaia (ex-Pec), conseguiu uma importante classificação para a semifinal da Copa do Brasil de futsal, ao vencer duas vezes o Umuarama, seu tradicional adversário. Vai buscar uma vaga na decisão nos dias 24 e 29 contra o Juventude, no munmicípio de Jaraguá do Sul. A outra semifinal será disputada entre Corinthians e Ceará.

Time de Fernando Malafaia se classificou para semifinal da Copa do Brasil de futsal 2

A disputa pelo título da Copa do Brasil tem uma enorme importância para os planos de Fernando Malafaia, já que em caso da conquista do título terá acesso à seletiva da Taça Libertadores da América que será composta pelos campeões da Taça Brasil,. Copa do Brasil e Liga Nacional de Futsal. O campeão do triangular representará o país na competição internacional.

Time de Fernando Malafaia se classificou para semifinal da Copa do Brasil de futsal 3

Entertanto, a situação do Jaraguá do Sul na Liga Nacional de futsal requer muitos cuidados, afinal de contas, a equipe está em penúltimo lugar na Liga Nacional der futsal e precisará somar pontos para seguir vivo na competição, ou seja, obter a classificação para os playoffs. As atenções de Fernando Malafaia também estão concentradas na partida decisiva na última rodada, contra o Corinthians que vai acontecer somente em outubro.

Segue a luta pelo título de petropolitano no Rallye dos Sertões 2021

Já teve muitos quilômetros percorridos, mas muitos faltam ainda até o próximo dia 22, com a chegada dos pilotos na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), pela edição 2021 do Rallye dos Sertões. E o petropolitano Thiago Rizzo, na modalidade Baja Tek, briga pelo título da importante competição off-road. Ao lado do navegador Léo Magalhães, estreou bem na primeira etapa , quando chegou a terceira colocação e a sexta no geral.

Últimas