• Giro da Tribuna pelo Esporte: Após jogar contra petropolitanos, Serrano vai pegar o Madureira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/02/2022 16:03
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Os 30 anos da primeira conquista estadual da Segundona serão comemorados ao longo do ano. O primeiro de uma série de amistosos, que começa em março, terá uma seleção de petropolitanos do programa de TV “Camisa 10” e o local da partida será no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. A comissão que organiza os jogos já tem planejado mais dois adversários: Madureira e o Sport Club Pau Grande, de Magé.

    A iniciativa dos amistosos partiu dos próprios jogadores, que querem fazer de 2022 um ano de muitas lembranças positivas para a torcida do Leão da Serra. A torcida organizada “Sou Serranista, Sim Senhor” será lembrada pelos jogadores. Em 1922, o Serrano fez uma excelente campanha no Estadual e chegou à decisão contra o Barreiras (hoje Boavista) cheio de moral. E ganhou.

    Emocionado, médico homenageado falou pela primeira vez sobre 1992

    Homenageado pelos jogadores campeões de 1992, o médico do time na ocasião, Arnaldo Rippel, falou pela primeira vez sobre a homenagem: “Com muito orgulho e satisfação recebi a notícia da homenagem do fantástico elenco campeão da Segundona de 1992…Foram tantos momentos vividos, apreensão, lutas, coroados com a fantástica conquista do título. Agradeço demais a homenagem, e no dia 13 certamente teremos muitos momentos de alegria e ótimas recordações….”, disse ele.  

    Veteranos do Leão da Serra terão dois reforços do bicampeonato

    Como a média de idade do Serrano campeão de 1992 é de 50 anos, o time vai ganhar dois importantes reforços para a partida contra o “Camisa 10”: o ex-lateral Lúcio e o ex-meia Giba, ambos parte do grupo bicampeão estadual em 1999. O convite ocorre por conta da média de idade alta. Além disso, outros dois que fizeram parte das conquistas de 1992 e 1999 – o técnico Manoel Neto e o lateral Wanderson – estão confirmados para o jogo do dia 13 de março.

    Tudo pronto para o jogaço de veteranos pela Copa do Brasil Legendas

    Já com ingressos para venda liberados pela organização e Prefeitura, será neste sábado o grande confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil legendas, que terá no estádio Atílio Marotti, a partir das duas da tarde, o chamado “Clássico da Paz”, que envolverá Botafogo e Vasco. O duelo deverá ter a transmissão da Sportv e acredita-se que mais de 600 pessoas devem acompanhar os veteranos que marcaram época por seus times.

    Corrêas garante vantagem importante para duas decisões no futebol

    O Corrêas mostrou que quer fechar a temporada (ainda em 2021) com chave de ouro. No jogo de ida sub-15, o time foi a Cascatinha para o duelo contra o Petropolitano e venceu por 2 a 0, bastando apenas um simples empate para ficar com o título ainda da competição do ano passado. No sub-17, diante do Osvaldo Cruz, conseguiu a vitória por 3 a 2 em duelo duríssimo. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo.

    Escuderia local venceu etapa de abertura da Stock Car, em Interlagos

    Campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande começou a temporada 2022 com vitória em Interlagos. Correndo ao lado de Gabriel Robe na Corrida de Duplas, Casagrande largou na pole e venceu a corrida 1. Com a inversão do top-10 para a prova dos convidados, Robe também mostrou desempenho ao terminar em quarto lugar a prova dois. 

    Casagrande compete pela equipe petropolitana AMattheis Vogel

    Piloto de Petrópolis começa no fim de semana sua participação na F-1600

    O petropolitano Antônio Vieira embarca nesta quinta-feira para São Paulo, onde no dia seguinte começa a sua participação no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, no Autódromo de Interlagos. O piloto, que corre pelo Serrano, disse no último fim de semana que está otimista para a temporada e que os investimentos feitos pela equipe Rosset devem dar retorno nesta temporada.

    Piloto de Petrópolis começa no fim de semana sua participação na F-1600 2

    Antônio Vieira pretende fazer uma nova pintura em seu carro para disputar a partir da terceira etapa do Paulista. A parte externa, feita de fibra, deverá ser remodelada em São Paulo e depois trazida ao Rio de Janeiro, onde o piloto pretende fazer uma exposição antes de competir no Serrano. Vieira já está entrando em contato com a diretoria do clube para saber qual a melhor data para a exposição.

    Equipe de Petrópolis sonha com classificação para Sul-americano de Cross Country

    A equipe petropolitana EloAtleta segue seu ritmo acelerado de treinos pensando na disputa da Copa Brasil de Cross Country do dia 13 de março, que vai acontecer na cidade de Vila Velha, em Espírito Santo. Os corredores seguem se preparando na Cidade Imperial e sonham com a classificação para o Sul-americano da categoria, previsto para acontecer no Equador.

    LPD discute internamente nesta segunda-feira o calendário da temporada

    A Liga Petropolitana de Desportos vai se reunir na segunda-feira à noite, em sua sede, para tratar do calendário das competições de 2022. Como as decisões dos últimos campeonatos vão acontecer no próximo fim de semana, é provável que a entidade programe a assembleia dos clubes para a aprovação das datas das competições poucos dias depois.

    LPD discute internamente nesta segunda-feira o calendário da temporada 2

    A LPD, no entanto, dependerá fundamentalmente do Governo Municipal para tocar, se não todos, ao menos boa parte deles com os custos da arbitragem pagos pelo Poder Público. O presidente da entidade, José Neto, havia conseguido o apoio da Prefeitura na época da interinidade de Hingo Hammes, mas como o poder trocou de mãos, tenta o apoio de Rubens Bomtempo para o subsídio.

    Fábio Vladimir defende “câmbio” às pessoas que sofrem comorbidade

    Frequentemente, o carioca radicado em Petrópolis, o treinador de atletismo Fábio Vladimir, produz vídeos direcionados aos amigos e esportistas dos Estados Unidos, Uruguai e Filipinas sobre diferentes temas. O último, ele defende “câmbio” (tradução do espanhol para mudança) de pensamento das pessoas, em especial aquelas que não praticam esportes e que possuem alguma comorbidade de saúde.

    Curtas

    A primeira reunião dos novos dirigentes da LPD – Nesta segunda, os novos dirigentes recém nomeados da LPD, Matheus Ferreira e Leandro Kronemberger, o Berg, vão debater calendário e outros pontos importantes da entidade.

    Seleção de subs no Serrano para 2022 – Começou no último fim de semana, no estádio Atílio Marotti, o processo de seleção de jogadores sub-11 e sub-13 e mais sub-15. A proposta é escolher os melhores para jogar nas competições locais e estaduais.

    Últimas