• Giro da Tribuna pelo Esporte: Após cinco anos, Serrano volta a decidir um turno estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2021 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano entra em campo neste domingo (16), no estádio do Trabalhador, em Resende, para decidir a Taça Maracanã (primeiro turno) contra o Pérolas Negras em duelo marcado para às três horas. Esta será a chance do Leão da Serra não apenas ganhar um título, como também a oportunidade de assegurar uma vaga na fase decisiva do Campeonato Estadual da Série B1. E após cinco anos, o time encara uma final de fase no Estadual.

    Em 2016, quando disputava o Campeonato Estadual da Série C (terceira divisão), o Serrano entrou em campo no dia sete de setembro para enfrentar o Serra Macaense no estádio de Moça Bonita, onde empatou em 1 a 1. O gol serranista foi marcado por Dener. Na decisão das penalidades, a equipe na época comandada por Marcelo Biro derrotou o rival por 3 a 1, garantindo a vaga na decisão contra o São Gonçalo EC.

    O cenário desenhado para a finalíssima da Taça Maracanã para este ano, porém, é bem diferente. Desta vez, o Serrano enfrenta um adversário que lhe causou dor ao eliminá-lo da Copa Rio ainda na primeira fase. E o pior: derrota por 2 a 1. Além disso, o Pérolas Negras vem fazendo uma campanha excelente na Copa Rio e na Série B1, levando um ligeiro favoritismo para se tornar o campeão do turno.

    Só que tem um detalhe: o Serrano confirma a cada jogo que está evoluindo no Estadual. Após perder por 1 a 0 para o Olaria, na rua Bariri, há quase um mês, não conheceu mais o sabor amargo da derrota. Aprendeu a ganhar em casa e fora também, mostrando oportunismo em momentos cruciais de uma partida. Vários jogadores cresceram de produção, com destaque para o goleiro Bruno Fernandes, os laterais Elivélton e Carlinhos e os atacantes Gustagol e Adrianinho.

    Números dos finalistas da Taça Maracanã não apresentam disparidades

    Pérolas Negras tem uma leve vantagem sobre o Serrano se computarmos que ambos produziram ao longo da Taça Maracanã. O time de refugiados haitianos fez 10 pontos em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota marcando sete gols e sofrendo três; já o Serrano conseguiu nove pontos, vencendo três vezes e empatando duas, tendo balançado as redes seis vezes e sofrendo cinco gols.

    Na Série A-2 sub-15 e sub-17, Leão da Serra estreia com vitórias

    A segunda rodada do Campeonato Estadual da Série A-2 (categorias sub-15 e sub-17) será neste domingo com vários jogos. O Serrano, incluído na competição, briga para se manter na ponta da tabela no CT Medanda, em Manguinhos, onde enfrenta o São Gonçalo, às 13 e 15 horas. O Leão da Serra estreou recentemente com vitória por 3 a 2 sobre o Audax, no sub-15 e na sub-17 goleada por 5 a 1 sobre o mesmo rival na Arena Interfut.

    Após 10 anos, todas as cadeiras do antigo Maracanã são instaladas

    Após 10 anos, as cadeiras do antigo Maracanã foram finalmente instaladas no estádio Atílio Marotti, num total de 5.999. O presidente do clube, Alexandre Beck, China, comemorou o feito recentemente. O material chegou em 2011 ao município, após o então secretário de esportes, Carlos Alberto Lancetta, ter feito um acordo com o governo do estado para receber os assentos.  

    Piloto do Serrano garante quinto lugar em etapa da F-1600

    O piloto do Serrano, Antônio Vieira, foi o quinto colocado na quinta e penúltima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, disputada recentemente em Velo Città, em São Paulo. O petropolitano viu evolução em relação às provas anteriores. “Conseguimos evoluir muito em relação à etapa passada. Praticamente tiramos dois segundos. Nas quatro provas consegui 2 quintos e 2 sextos lugares”, disparou ele.

    Leão da Serra terá clássico local neste domingo pelo Municipal

    O Serrano terá compromissos importantes neste domingo pelos campeonatos municipais de futebol de base, eventos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos. Pela manhã, no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, o tradicional clássico local contra o Petropolitano pelo sub-11 e, um pouco distante dali, no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino, vai encarar o Carangola no sub-13.

    Secretaria de Esportes quer estimular a prática de várias modalidades no CIE

    A Secretaria de Esportes abriu inscrições para jovens de de 14 a 17 anos para participar de treinos de várias modalidades no Centro de Iniciação Esportiva Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. Os esportes oferecidos são o vôlei, futsal, basquete e handebol.  As inscrições podem ser feitas na secretaria, no Centro de Cultura Raul de Leoni, na praça Visconde de Mauá, 305.

    Secretaria de Esportes quer estimular a prática de várias modalidades no CIE 2

    Em conversa com o titular da coluna, o secretário de esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, explicou que está reiniciando as atividades no CIE para o público adolescente, que ficou carente de uma série de atividades durante o período da pandemia. Além da atividade propriamente dita, pensa em preparar a formação da garotada para atuar em clubes e até em seleções locais.

    Últimas