• Giro da Tribuna pelo Esporte: Após 262 dias, Serrano volta a jogar em casa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2021 14:12
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano joga neste sábado em casa, às três horas contra o Pérolas Negras na decisão da vaga para a segunda fase da Copa Rio. Quem vencer, garante a permanência na competição que classifica para a Copa do Brasil em 2022. No ano em que o estádio Atílio Marotti completa 70 anos, o time de Petrópolis – após 262 dias – volta a fazer uma partida oficial em seus domínios.

    No dia 25 de novembro do ano passado, o Serrano se despediu do Campeonato Estadual da Série B1 com uma goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso no velho “Atilhão”. O resultado em si valeu apenas como consolo, já que o Leão da Serra não conseguiu o acesso a Série A2 neste ano. Trazendo para a Copa Rio, a partida contra o Pérolas Negras será a primeira grande decisão da temporada e por isso vale muita coisa para os donos da casa.

    Palco da decisão, o estádio será sessentão no dia sete de setembro, um aniversário recheado de simbolismo e histórias para contar. Por outro lado, para os jogadores que no sábado querem triunfar, a expectativa será enorme e boa parte deles nunca jogou um duelo oficial com a camisa do azul e branco no “Atilhão”. É uma pena que a pandemia impeça o ingresso de público, pois merecia uma belíssima festa.

    Piloto do Serrano se prepara para próxima etapa do Paulista de F-1600

    A sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 ocorrerá nos dias 26 e 27 deste mês, e o petropolitano Antônio Vieira, que corre com um carro adesivado com o escudo do Serrano e pela equipe Rosset, estará presente em sua categoria. “Estou bastante confiante. Estamos tendo evolução no carro e acredito que teremos pódio. Assim, vamos exibir a bandeira do Serrano.

    Lei de Incentivo ao Esporte: modalidades fortes na cidade lideram opções

    Desde seu lançamento, se destaca o alto grau de interesse e, aproveitar os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte. As propostas inscritas até o momento abrangem diversas modalidades, como o mountain bike, natação, artes marciais, crossfit, corrida de aventura e o futebol, não por coincidência esportes que são muito pratixadas no município. As propostas de investimentos estão sendo analisadas.

    Lei de Incentivo ao Esporte: as regras são bem claras

    Para receber a autorização da Lei de Incentivo ao Esporte, é importante observar as regrinhas que compõe o arcabouço do plano: será necessário que os projetos atendam desportos: educacionais (como as escolinhas); de participação (as atividades praticadas livremente); de rendimento (que são as competições esportivas); e de formação (ou seja, a iniciação de atletas para o mundo esportivo). É vedada a utilização dos recursos para o pagamento de remuneração de atletas profissionais, em qualquer modalidade esportiva.

    Pedro do Rio volta a jogar pelo Estadual no dia 21

    A Federação de Futsal do Rio anunciou a data do duelo entre Pedro do Rio e Portuguesa pelo Campeonato Estadual de futsal sub-20: as equipes vão se enfrentar no próximo dia 21, às 11h15 em Petrópolis. O local será o ginásio do clube alvinegro, no quinto distrito. Jogar em casa neste momento, aliás, será muito bom para os comandados do técnico Ney Marcos após ter sofrido para o Vasco.

    Petropolitano embarca para disputa do Rallye dos Sertões

    Esta semana será dada a largada para 29ª edição do Sertões, que tem início amanhã, com largada inédita da Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN), e chegada no dia 22, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE). Uma das maiores provas off-road do mundo, este ano contará com a presença do petropolitano Thiago Rizzo na categoria geral (Open) e com a equipe Baja Tek espera vencer com seu veículo Buggy V8, da Giaffone Racing, com 340 cavalos de potência e traçao 4 z 2.

    Campeonato Municipal de vôlei feminino define participantes

    Está previsto para setembro o início do Campeonato Municipal de vôlei feminino adulto, que deve contar com as presenças de Vera Cruz, Palmeira, Boa Esperança, Magnólia, Coronel Veiga e o Petropolitano. As partidas serão disputadas no ginásio do CIE, no Caxambu. Na semana que vem, a Liga Petropolitana de Desportos está programado um conselho arbitral para acertar a fórmula de disputa. haverá a edição masculina do campeonato, sendo que os detalhes serão conhecidos em breve.

    Últimas