• Giro da Tribuna pelo Esporte: Alvo do Serrano, Série A-2 começa na semana que vem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/05/2021 15:21
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

     Alvo do Serrano, Série A-2 começa na semana que vem

    O Flamengo conquistou o tricampeonato carioca, a chamada Série A-1. Agora, as atenções se voltam para o Campeonato Estadual da Série A-2, uma Segundona que terá a sua primeira rodada a ser disputada no dia cinco de junho, com seis partidas. O campeão ganhará como prêmio o acesso ao “Cariocão” transmitido pela Rede Record.

    Entre os participantes da A-2, vale destacar o América – seis vezes campeão carioca -, como o mais tradicional, e outros que frequentaram a elite por bastante tempo e quer recuperar o posto como a Friburguense, Cabofriense e o Americano. Menos conhecido no cenário regional, mas bem administrado o Sampaio Corrêa, de Saquarema, decidiu o título da B-1 com Nova Iguaçu.

    A expectativa para o campeonato – que terminará em setembro, próximo ao início do Estadual da Série B-1 – é grande por parte de seus participantes. Porém, o Serrano, da B-1, vai acompanhar o que rola na competição. Além de estudar os times, pode mirar a contratação de um ou outro jogador que sirva para dar experiência para a temporada do Leão da Serra.   

    Giugiu conquista seu melhor resultado na Europa

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, conquistou no sábado passado a sua melhor classificação desde que co0meçou a sua tour, na Europa: no último sábado, a piloto da equipe Sense conquistou a quinta colocação na Izomat MTB – Campeonato Tcheco de mountain bike (juvenil). Apesar dos percalços enfrentados na prova, ela gostou do resultado.

    Projeto de vôlei terá aulas presenciais em junho

    O projeto “Comac Mais Vôlei” está em andamento com as aulas online, que acontece desde agosto do ano passado todas às sextas-feiras das 17 às 18 horas. No entanto, a partir do mês que vem haverá ensinamentos presenciais na instituição petropolitana. A atividade tem o apoio da Safran Helicopter Enoines, uma multinacional francesa instalada em Xerém, Duque de Caxias.

    Projeto de vôlei terá aulas presenciais em junho 2

    As aulas do projeto “Comac Mais Vôlei”são ministradas por um grupo de professores do “Vôlei Petrópolis”, entre eles a também atleta máster, Márcia Verônica. O curso é voltado para amantes da modalidade entre oito a 17 anos, que conta também com o apoio da Comac, CMDCA e Instituto da Criança.   

    Vera Cruz recorre a aluguéis para manter as contas

    A pandemia que assola o mundo inteiro tem feito também suas vítimas na parte econômica. Que o diga dos clubes, que sofrem a duras penas para manter as contas em dia. Impedidos de disputarem campeonatos, eles recorrem a aluguéis de seus espaços para animadas partidas. O Vera Cruz tem feito isso para seguir em dia com os seus compromissos.

    Vera Cruz recorre a aluguéis para manter as contas 2

    E por falar em Vera Cruz, o clube precisou desmontar seu trabalho nas divisões de base em março do ano passado, por conta das restrições causadas pela Covid-19. Por isso, desde então, espera-se pelo retorno das atividades. Só que a perda sofrida pelo cruzmaltino do Moinho Preto, no entanto, é praticamente a mesma de seus coirmãos no município.

    Vera Cruz recorre a aluguéis para manter as contas 3

    Por ser um clube amador, o Vera Cruz não tem outra alternativa senão esperar pelo fim da pandemia para tentar um retorno triunfante. Por outro lado, o Serrano não esperou e está desenvolvendo as suas categorias de base no CT da Interfut, na Barra. Por enquanto, não há uma previsão de quando o Leão da Serra montará seu trabalho por aqui.

    Hóquei petropolitano treina para o Brasileiro

    As equipes masculina e feminina de hóquei tradicional da Casa de Portugal seguem em ritmo acelerado de treinos no ginásio Mário Machado, em Quitandinha, para o compromisso no mês que vem na cidade de Santos, São Paulo, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro. Até o momento, está tudo certo para a competição ser realizada na cidade praiana.

    Últimas