• Giro da Tribuna pelo Esporte: Agora é superar o último tabu até aqui para o Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/10/2021 16:03
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano está na decisão da Taça Maracanã. A vitória suada sobre o São Gonçalo EC no último sábado, por 2 a 1, pôs fim a qualquer dúvida sobre a evolução da equipe no Campeonato Estadual da Série B1, derrubou tabus e tudo mais. Entretanto, os desafios para chegar à Série A 2 continuam e há um grande obstáculo a ser superado no próximo sábado, em Resende, na finalíssima do primeiro turno.

    Ganhar o Pérolas Negras – time de melhor campanha em toda a competição – será o maior desafio do Leão da Serra no Estadual deste ano. Afinal, existe aí mais um tabu: foi o rival que o eliminou na primeira fase da Copa Rio. Isso é mais um motivo que o técnico Hermes Júnior terá para argumentar com seus jogadores no sentido de incentivá-los a vencer no sábado.

    O crescimento do Serrano é inegável e tem todas as condições de deixar o município de Resende com a taça do primeiro turno. Tem tudo para isso. Só que será preciso respeitar esse Pérolas Negras que vem fazendo uma campanha excepcional na B1 e que está muito perto da decisão da Copa Rio – na próxima quarta-feira decide com o Americano no estádio Antônio Medeiros a vaga. No primeiro duelo entre ambos, vitória dos “haitianos” por 3 a 0.

    Treinador do Leão da Serra mostra que sabe mudar um jogo

    Hermes Júnior é o atual campeão da Série B1, título conquistado comandando o Nova Igualu no ano passado. Mesmo com um começo ruim, o treinador foi aos poucos superando a desconfiança após a eliminação precice na Copa Rio e corrigiu os desequilíbrios do time nas três primeiras rodadas da Taça Maracanã. No sábado, mais uma vez, provou que sabe mexer no time e mudar um resultado.

    Expectativa petropolitana para a última etapa da Copa Internacional de mountain bike

    A terceira e última etapa da Copa Internacional de mountain bike só acontecerá no dia três de dezembro, em Taubaté, interior de São Paulo. Mas para os petropolitanos estará em jogo o título de uma competição de muita importância no cenário internacional, afinal, conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional. Estão na briga Henrique Avancini, na Elite, e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu no Júnior Feminino.

    Bolão 16: torneio de confraternização após mais de um ano sem o esporte

    O Bolão 16 definirá seu calendário de 2022 em reunião que será promovida pela Confederação Brasileira no final de janeiro. Só não se sabe se o encontro entre os dirigentes de todo o país será presencial ou online. Enquanto isso, os clubes que têm a modalidade de origem germânica estão retornando aos treinos e há uma previsão de formar uma competição amistosa de confraternização até dezembro, na Sociedade Coral Concórdia.

    Noel Runners terá prova festiva em dezembro para 300 pessoas

    A tradicional corrida do papai Noel – a Noel Runners – já está sendo programada para o mês de dezembro. A organização aguarda apenas a definição de uma data junto à Superintendência de Esportes e, de certo, é que por causa da pandemia será limitada a presença der 300 pessoas. É um evento beneficente que tem como objetivo de arrecadar brinquedos para o natal dos mais necessitados. A largada será em frente a Câmara Municipal.

    Taekwondo petropolitano volta a treinar equipe de competição

    Com a flexibilização das atividades esportivas, os desportos retornam aos trabalhos. O taekwondo é um deles. O treinador Roberto Polonini já começa a preparar seus atletas para as competições do próximo ano, além do fato de que quer ter uma presença maior no calendário de atividades do município, um dos motivos que o levou a se reunir com o Superintendente de Esportes, Leandro Kronemberger, recentemente.

    Olaria é o grande favorito ao título de futsal sub-20, na opinião de Ney Marcos

    Na opinião do técnico do Pedro do Rio, Ney Marcos, o Olaria é o favorito para conquistar neste ano o Campeonato Estadual de futsal sub-20. Para ele, a série invicta do azul e branco da Bariri tem mostrado a sua força na competição. Além do time, Portuguesa e Vasco são outros candidatos a ganharem a competição. Entretanto, Ney Marcos vê o Pedro do Rio em plena evolução e assegura que pode surpreender na disputa.

    Últimas