• Giro da Tribuna pelo Esporte: A urgência por uma política para o desporto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2022 17:14
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Nesta terça-feira completa um mês da maior tragédia da história de Petrópolis nos últimos tempos. Ainda contabilizando mortos e prejuízos causados pela chuva que mudou para sempre a vida de muitos petropolitanos. Para superar o trauma, além de todo o esforço de governos, empresários e colaboradores, uma boa política para o desporto municipal – algo que desde a posse o atual prefeito não foi visto.Sim, estão sendo feitas atividades esportivas em pontos de apoio e acolhimento dos desabrigados e isto é muito importante, talvez até fundamental para melhorar a parte física e de saúde mental de crianças, jovens, adultos e idosos. O tênis de mesa, handebol, roda de capoeira são algumas das atividades, mas isso por si só não basta. É a hora de formular uma política para que leve esporte a um maior número de pessoas possíveis.

    Corrêas domina o futebol amador petropolitano em 2021

    O Corrêas encerrou no domingo, de forma perfeita, a temporada de 2021 do futebol local. O estádio Atílio Marotti abrigou duas finais: na decisão do Campeonato Municipal de sub-15, os alvirrubros venceram o Petropolitano por 2 a 1 e, no sub-17, a goleada impiedosa por 6 a 0 sobre Oswaldo Cruz rendeu o tricampeonato aos vermelhos. Nos últimos cinco anos, o Corrêas faturou 32 títulos, além de 50 jogadores revelados para outros clubes.

    Nostalgia e alegria no primeiro amistoso comemorativo

    Não faltou a nostalgia e a alegria na manhã de domingo no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, onde o Serrano deu o pontapé inicial à comemoração dos 30 anos da conquista do primeiro título estadual do profissional. Quase todos os jogadores e comissão técnica estiveram presentes no jogo amistoso contra a Seleção do Camisa 10. O próximo confronto deverá ser contra os veteranos do Madureira, em data a ser definida.

     Seleção do Camisa 10 venceu Serrano por 3 a 2

    Federação unifica títulos estaduais de sub-15 e sub-17 de 2021 ao Serrano

    A Federação de Futebol do Rio publicou em seu site a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o Audax com a perda dos pontos após WO em jogo válido pelo Campeonato Estadual de sub-17 (2021). Com isso, o Serrano foi reconhecido como o campeão da categoria juvenil do ano passado. Vale lembrar que o Leão da Serra já havia faturado a versão sub-15 do Estadual.

     A valorização do futebol petropolitano dentro e fora de campo

    Com a mais recente chegada do Gonçalense (que se transformará em Petrópolis FC) ao cenário local, o futebol petropolitano – que já conta com Serrano e Vera Cruz nos Estaduais da B1 e C -, o futebol petropolitano experimenta um boom que chegou à elite do Rio de Janeiro: Luís Henrique é o xodó do Fluminense e Gabriel Pec, em que pese os recentes insucessos no vasco, é um dos poucos destaques do cruzmaltino.

    Minifootball: importante encontro começa nesta segunda

    O Minifootball Summit Brasil terá sua primeira edição que começa nesta segunda-feira e vai até sexta e vai contar com um conteúdo completo sobre o futebol reduzido, o famoso futebol society. O evento será realizado pela plataforma SymplaStreaming e pela Minifootball Brasil TV e será comandado por Rico Chermont, presidente da entidade. Serão seis painéis gratuitos com muito conteúdo sobre os mais diversos temas.

    Minifootball: importante encontro começa nesta segunda 2

    No encontro que começa nesta segunda, alguns nomes estão confirmados: Tiago Coutinho, treinador da Seleção Brasileira de Minifootball, Mauricio Pelegrineti, assessor na Secretaria Especial do Esporte, Renan Dias, capitão da Seleção Brasileira de Minifootball, Diego Mendes, ex-treinador do Glorioso FC, Renan Araujo, COO do Yuba Token, já estão confirmados entre os palestrantes. O evento também contará com quatro workshops.

    Vera Cruz quer surpreender em sua estreia no profissional

    Em entrevista ao programa Momento do Esporte, levado ao ar pela Tribuna FM, o técnico e coordenador do time profissional do Vera Cruz, Alex Arruda, prevê uma disputa difícil pelo acesso à Série B2 em 2023. Para ele, o Império Serrano é um dos principais candidatos à vaga na Quartona. Arruda reconhece, por outro lado, que o time petropolitano pode surpreender muito na competição e aposta nos talentos locais.

    Vera Cruz quer surpreender em sua estreia no profissional 2

    Sobre a parceria firmada com o Serrano, Alex Arruda confirmou que o estádio Atílio Marotti será palco dos jogos do Vera Cruz para o Estadual da Série C, que começa para o time do Moinho Preto no dia oito de maio, contra o Barcelona, provavelmente no estádio Joaquim Flores. Ele confirmou os entendimentos com o Leão da Serra e espera até contar com uma ajudinha da torcida serranista nos jogos disputados em Petrópolis.

    Recorde de participantes na Copa Internacional de MTB

    Um recorde. Até o momento, mais de 350 ciclistas garantiram vaga nas disputas da Copa Internacional, da Copa CIMTB de XCC e da Copa Sense. Entre os estrangeiros, são mais de 60 atletas vindos de 26 países. Enquanto na nas competições apenas atletas federados estão autorizados a participar, a Copa Sense XCO é aberta a todos participantes, ou seja, permite que iniciantes e amadores tenham o prazer de pedalar com os melhores ciclistas

    Últimas