• Giro da Tribuna pelo Esporte: A modalidade que vale ouro para Petrópolis em 2020

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2020 13:39

    A modalidade que vale ouro para Petrópolis em 2020

    O mountain bike cresceu muito nos últimos quatro anos. O sucesso de seus pilotos, somado ao apoio do Governo Municipal e o aumento do interesse de jovens e veteranos ciclistas no esporte impulsionou a sua prática em vários cantos do município, não é à toa que pelo menos surgiu três novos locais para pedalar na modalidade radical. Para 2021, apesar da pandemia do coronavírus, a expectativa é a de que mais resultados importantes venham para a Cidade Imperial.

    A maior expectativa, sem dúvida, fica por conta da participação do petropolitano Henrique Avancini nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O piloto – atual número um do ranking da UCI – tem tudo para se tornar o primeiro esportista daqui a conquistar uma medalha de ouro. Atualmente, ele se prepara em um camp na África do Sul, país onde sempre começa a sua preparação e a competir em uma temporada nos últimos anos. Já Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, voltará ao circuito internacional no ano que vem e ela própria já revelou que quer estar nas olimpíadas de Paris 2026.

    Falando de Petrópolis, ao que tudo indica o ponto alto do mountain bike será mesmo as olimpíadas. Mas em termos de competição, a Copa Internacional está mantida para o município, ainda sem uma data definida porque depende também das autoridades públicas liberarem o município para receber aquela disputa que vale pelo ranking internacional – o que trará os melhores do país para cá.  

    Novo técnico do Serrano terá seu nome estudado com muita calma, diz Klebinho

    O Serrano, ao que parece, não está com pressa para a escolha do novo técnico para a temporada 2021. Segundo o gestor da Interfut, Kleber Leite Filho, o Klebinho, a definição do sucessor de Maurinho Fonseca vai ser feita com muita calma, até porque, de acordo com o dirigente, o Campeonato Estadual da Série B1 só começará em setembro. No entanto, a expectativa é a de que até fevereiro o clube anuncie o novo comandante do time profissional.

    Trabalho no Atílio Marotti seguirá e deve acelerar no primeiro trimestre

    Para quem imaginou que as obras no quase setentão Atílio Marotti se resumissem apenas a troca do gramado e melhorias nos vestiários, enganou-se redondamente. Como o local fará aniversário no dia sete de setembro, a Interfut e o Serrano querem fazer mais reparos no local, sendo que a parte elétrica está praticamente concluída e a arquibancada principal sofrerá intervenção já prevendo a volta do público.

    Futebol amador do Serrano: reapresentação dos jogadores será no final de janeiro

    Os jogadores pertencentes às categorias amadoras voltam aos treinamentos no final de janeiro. A reapresentação dos jogadores, ao que tudo indica, deverá ficar centrada no CT da Interfut, na Barra, já que em Petrópolis está vedada a prática esportiva de futebol para menores de idade, de acordo com o Decreto Municipal em função da pandemia do coronavírus. A gestora de futebol sonha em montar um núcleo em Petrópolis para aproveitar os talentos locais.   

    Futebol amador do Serrano: reapresentação dos jogadores será no final de janeiro 2

    A Interfut, de fato, tem planos para aproveitar a garotada de Petrópolis. E motivos têm de sobra para isso. Os recentes sucessos de alguns jogadores que começaram em gramados locais não passam despercebidos pelos dirigentes, a começar por Luís Henrique Zulu, destaque do Fluminense e já chamado para a seleção brasileira olímpica, além de Gabriel Pec, muito perto de comemorar o título sub-20 da Copa do Brasil pelo Vasco. Leonni, do Botafogo, é o outro destaque.

    Crescimento do clube trouxe holofotes para a atual diretoria

    2020 era para ser o ano de redenção para o Serrano. Afinal, o acerto com um parceiro confiável até aqui, como a Interfut e o pagamento das dívidas que tornaram o clube de Petrópolis um dos mais saudáveis do estado. Aliás, neste ponto de vista o é. Todavia, a permanência na Série B1 deu munição para a oposição a tentar participar do processo interno. Os ataques aos dirigentes que comandam o Leão da Serra foram implacáveis.

    Crescimento do clube trouxe holofotes para a atual diretoria 2

    Para compreender como a oposição se formou, podemos observar o processo de retorno do Serrano ao futebol em 2016. A Frente Azul fez um trabalho muito habilidoso ao trazer de volta a paixão do torcedor ao Leão da Serra, algo que estava, digamos, adormecido para boa parte de sua numerosa torcida. O crescimento do interesse do serranista jogou uma luz na cúpula dirigente, tendo alguns decididos a participar de movimentos que pedem mudanças no clube.

    Curtas

    Futebol feminino segue em alta – O Twitter já tinha parceria com o futebol feminino desde o ano passado. Mas a audiência das transmissões do Campeonato Brasileiro Feminino na plataforma em 2020  mais que triplicou em relação a 2019: foram mais de cinco milhões de pessoas que assistiram aos jogos neste ano, contra 1,5 milhão no anterior. 

    Maratonista petropolitano confirmado – O Brasil tem dois maratonistas qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. O petropolitano Daniel Chaves e o paulista Paulo Roberto de Almeida Paula conseguiram o tempo mínimo de 2h11min30, exigido pela World Athletics (ex-IAAF) e referendado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

    Últimas