• Giro da Tribuna pelo Esporte: A importância da comunicação para o torcedor em tempos de restrição

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2021 16:39
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O torcedor alimenta a esperança que gradativamente a vida pode voltar ao normal. Em várias partes do país, o Poder Público local tem flexibilizado, com responsabilidade,a volta do público aos estádios e há quem já sonhe com a possibilidade, ainda neste ano, do estádio Atílio Marotti acolher seus fanáticos torcedores – ainda que em número limitado – nos jogos pelo Campeonato Estadual da Série B1. Até lá, a comunicação faz esse meio campo.

    A Webrádio Piabanha e as transmissões da TV Leão da Serra são os recursos usados para que a torcida possa, enfim, acompanhar o desenrolar do Serrano no Estadual. No domingo passado, uma TV ligada ao Serra Macaense realizou uma boa transmissão na derrota do Leão da Serra por 2 a 1. Só que a galera petropolitana está ansiosa mesmo para assistir ao vivo o time do coração no campeonato.

    Ao mesmo tempo em que saudamos as transmissões, por outro lamentamos as ausências de profissionais que partiram dessa para melhorar. Este ano, infelizmente, duas testemunhas da história do futebol profissional do Serrano se foram: Lauro José e Carlos Marques, o “Carlinhos Pepé” e sem contar outros profissionais como Paulo Guerra Peixe e Roque Navarro que vivem o auge da cobertura jornalística do Leão da Serra. Que a memória do trabalho deles seja recordada como uma parte importante da história do Leão da Serra.

    Vitória traz alívio e confiança ao Serrano para a sequência

    Nada como uma vitória para trazer mais tranquilidade. Após superar o Goytacaz em casa, o time treina nesta sexta-feira mais confiante para buscar a segunda vitória seguida no Campeonato Estadual da Série B1, neste sábado às três da tarde na tradicional Rua Bariri. Com a chegada de mais reforços, o técnico Hermes Júnior poderá fortalecer ainda mais o elenco que quer brigar pelo título da temporada.

    Vitória traz alívio e confiança ao Serrano para a sequência 2

    O triunfo sobre o Goytacaz não apenas trouxe paz ao elenco, mas quebra um jejum sem vitórias do profissional em jogos oficiais. Nos três primeiros duelos neste ano, pela Copa Rio mais a estreia na Série B1 foram três jogos, com duas derrotas e um empate. E a primeira vitória de Hermes Júnior se tornou uma grande festa para a comissão técnica, que reconheceu no resultado um belo estímulo para a sequência da Taça Maracanã.

    Equilíbrio no duelo contra os suburbanos do Rio

    Depois de ter enfrentado um rival tradicional em casa, o Serrano vai com tudo para buscar uma vitória contra o Olaria neste sábado, às três da tarde, na rua Bariri, subúrbio do Rio de Janeiro. Desde o retorno à Segundona, o Leão da Serra encarou o adversário quatro vezes e o equilíbrio é total: uma vitória para cada lado e dois empates. No ano passado, o triunfo foi serranista por 2 a 1.

    Mídia se rende ao talento de Leozinho, que pode ganhar título inédito para cidade

    Após contribuir e muito para a vitória sobre o Japão por 4 a 2, o craque petropolitano Leozinho segue a sua saga para se tornar o primeiro petropolitano a conquistar um título internacional para a seleção brasileira de futsal. Neste domingo, ele estará em quadra pelas quartas-de-final da competição contra Marrocos, na cidade de Vilnius e a torcida da Cidade Imperial certamente será grande por uma boa exibição pela amarelinha.

    Avancini lamenta problemas na etapa da Copa do Mundo

    Depois de terminar a disputa do Short Track com a segunda colocação, o petropolitano Henrique Avancini sofreu com problemas na etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de ciclismo Mountain Bike. A prova aconteceu recentemente e ele terminou a disputa do Cross Country com a 15ª colocação, com o tempo de 1h17min45s, após sofrer uma queda na penúltima volta e o seu pneu dianteiro furar na última.

    Giugiu briga por segunda vitória na Copa Internacional

    Terminam nesta sexta -feira as inscrições para a 2a etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, cujas corridas serão realizadas no complexo construído pela organização nas dependências do Tauá Grande Hotel Termas, em Araxá, entre 1º e 3 de outubro. Após a vitória na primeira etapa, a petropolitana Giuliana Salvii Morgen, a Giugiu, disputou a prova na categoria Júnior feminino atrás de novo triunfo.

    Últimas