• Giro da Tribuna pelo Esporte: A era dos talentos da Cidade Imperial despontando no cenário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2021 14:43
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Leozinho, Luís Henrique e Gabriel Pec. Anotem esses três nomes. Eles jogam em times diferentes e, em comum, o desejo de se tornarem os petropolitanos com um presente de excelência e um futuro promissor. Se falarmos da história recente, podemos ressaltar os feitos dos gêmeos Fábio Rafael, que seguem no futebol europeu e que vivem seus auges, sendo um deles até medalhista olímpico.

    Leozinho, convocado para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo de futsal, é um craque e tanto. Se é exagero que ele pode suceder Falcão, podemos dizer por outro lado é um garoto muito promissor com um futsal de muita qualidade. Saído das quadras petropolitanas, o topo está chegando para o jogador que terá a oportunidade de brigar pelo título máximo pela seleção de seu país.

    Henrique e Gabriel Pec são ótimos jogadores, mas sofrem com a irregularidade de Fluminense e Vasco, respectivamente. São jogadores de igual futuro. Isso é importante porque estimula muitos garotos a trilharem por este caminho. No entanto, a pandemia pode atrasar os planos de muitos jovens, já que existem ainda muitas restrições e o desejo de buscar o estrelato em um grande clube pode ser adiado. Só não pode ser encerrado.  

    Douglas Loritte acompanha seleção brasileira de base do basquete 3 x 3

    A seleção brasileira masculina de basquete 3 x 3 parou nas quartas-de-final no Pré-Olímpico e não conseguiu a classificação para os Jogos de Tóquio 2020. Mas o trabalho não parou e o técnico do time masculino, o petropolitano Douglas Loritte, segue o trabalho já pensando em Paris 2024, tanto é que passou a semana passada no Rio de Janeiro acomapnhando os treinos do selecionado sub-18, que embarca em breve para a Hungria, onde vai disputar o Mundial da categoria.

    LPD na expectativa para o início de campeonatos em setembro

    A Liga Petropolitana de Desportos terá um setembro repleto de muito trabalho, afinal de contas, a temporada 2021 começará para valer no mês que marcará o início dos campeonatos municipais de futebol sub-11 e sub-13, a partir do dia cinco e uma semana depois o Máster Over 50. No mesmo dia, a entidade vai promover o Torneio Início de vôlei masculino e feminino no CIE, no bairro Caxambu.  Entusiasmado com os compromissos, o presidente da LPD, José Neto, bota fé em competições emocionantes entre os clubes.

    Clube comemora aniversário e promete bi Municipal de vôlei

    O Magnólia completou 93 anos no dia 16 e mesmo com a pandemia da Covid-19 segue firme no propósito de ser uma das principais referências esportivas da cidade. Outrora potência do futsal, o clube investe forte em uma outra modalidade de quadra, o vôlei, modalidade que brigará pelo bicampeonato municipal a partir de setembro com a realização do Campeonato Municipal da modalidade. O presidente do popular “Verdão do Bingen”, Flávio Fiúza, já declarou nas redes sociais a confiança no time que representará as bonitas cores da instituição na disputa mais importante.

    Corrida de rua: cautela é adotada para evitar um mal maior

    A Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Secretaria de Esportes, está adotando a cautela no que diz respeito ao retorno das corrida de rua no município. Além de ter bons motivos para isso – a Cidade Imperial voltou a figurar no mapa vermelho (de alta possibilidade de contágio) -, o retorno vai ser gradual e seguro, já que as provas costumam reunir em média mais de 600 pessoas e a construção de um calendário ainda está na fase de planejamento, aguardando o arrefecimento nos casos da Covid-19 na região.

    Avancini embarca para a Itália atrás para voltar ao topo do ranking

    Na semana passada, Henrique Avancini e seu staff se reuniram para decidir sobre o planejamento do piloto de Petrópolis daqui por diante. E o que ficou decidido é que embarca para a Itália, onde disputará a primeira ertapa do Campeonato Mundial de Short Track e Cropss Country, sendo que seu objetivo passou a ser o primeiro lugar no ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI). Ele participou de uma Live na quinta-feira passada e diz que vai com tudo atrás do objetivo.

    Serrano vê dificuldades em marcar amistosos de preparação

    O Serrano jogou na quinta-feira passada contra a “equipe das estrelas”, que são jogadores que fazem um trabalho especial com preparadores físicos e realizam jogos-treino para manter a forma. Talentos como o zagueiro Dedé e o meia Cícero fazem parte do grupo e até Philipe Coutinho, há dois meses, andou reforçando o time. Na disputa, o Lerão da Serra empatou em 2 a 2. No entanto, está difícil conseguir adversários para amistosos durante este período, mas a diretoria promete se virar para resolver o problema.

    Segunda fase da Copa Rio começa na próxima quarta-feira

    Oito partidas abrem a segunda fase da Copa Rio de futebol na próxima quarta-feira. O Pérolas Negras, que eliminou recentemente o Serrano, pega o Bangu às três horas da tarde no estádio do Trabalhador, em Resende no duelo de ida. Quem avançar na competição, enfrentará o Campo Grande ou Resende, que por sua vez jogam no dia 28, num sábado no estádio Joaquim Flores. Quem se classificar disputará as quartas-de-final do torneio que classifica para a Copa do Brasil de 2022. 

    Últimas