Giro da Tribuna pelo Esporte – 30 anos da primeira conquista profissional: a campanha do Serrano
O Serrano comemora 30 anos da primeira conquista do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Em 1992, o time comandado por Manoel Neto conseguiu o título com uma excelente campanha na competição, derrotando o Barreiras na decisão. Hoje, traremos a campanha do elenco azul e branco naquele Estadual inesquecível:
Etapa eliminatória
Heliópolis 1 x 1 Serrano;
Tomazinho 1 x 0 Serrano;
Serrano 1 x 1 Bayer;
Nova Cidade 0 x 1 Serrano;
Serrano 0 x 0 Ceres;
Serrano 0 x 0 Heliópolis;
Serrano 1 x 0 Tomazinho;
Pavunense 1 x 1 Serrano;
Bayer 0 x 2 Serrano.
Serrano 0 x 0 Nova Cidade;
Ceres 0 x 1 Serrano;
2ª Fase
Serrano 0 x 1 Barreira;
Itaguaí 0 x 0 Serrano;
Serrano 1 x 0 Canto do Rio;
Monte d’Ouro 2 x 1 Serrano;
Rio das Ostras 1-1 Serrano;
Barreira 1-0 Serrano;
Serrano 2 x 0 Itaguaí;
Canto do Rio 0 x 2 Serrano;
Serrano 1 x 0 Monte d’Ouro;
Serrano 6 x 2 Rio das Ostras;
3ª Fase
Barreira 2 x 1 Serrano;
Serrano 1 x 0 Monte d’Ouro;
Canto do Rio 0 x 1 Serrano;
Serrano 0 x 0 Barreira;
Monte d’Ouro 1 x 1 Serrano;
Serrano 0 x 0 Canto do Rio;
Final: Serrano 0 x 0 Barreira (nos pênaltis 4 x 3).
Petrópolis Night Run vai acontecer neste ano e deve ser em novembro, diz organizador
Depois de dois anos sem sua realização, a Petrópolis Night Run – a mais charmosa prova de rua do município – vai acontecer. A informação foi dada por um dos organizadores do evento, Vicente Ricardo, que está programado para novembro a largada e chegada. Segundo ele, os ajustes serão feitos com base também na realização de eleições gerais pelo país. E, como de hábito na corrida, traz novidades para o público.
Casa de Portugal segue preparação para competição internacional
A equipe da Casa de Portugal segue na sua preparação para disputar os I Jogos Sobre Rodas ( Sul-americano) de clubes e seleções, que seria disputado entre o final de fevereiro e início de março, mas em virtude do aumento de casos de Covid, na Argentina, foi transferido para final de maio. A sede do evento está mantida e as partidas vão acontecer em San Juan.
O hóquei petropolitano se mantém como uma referência nacional
O trabalho realizado em Petrópolis é uma referência nacional. A prova disso está no anúncio feito pelo coordenador e técnico do hóquei da Casa de Portugal, Ricardo Bouchardet, o Boechat, que por sinal será o treinador da seleção feminina adulta. A base do time verde e amarelo vai continuar sendo dos atletas da Casa de Portugal. E na convocação do masculino, foram chamados Breno e Paulo César.
O hóquei petropolitano se mantém como uma referência nacional 2
Vale lembrar que o trabalho do hóquei feminino é um dos primeiros e mais consistentes já realizados no estado do Rio. Foi em 1996 que se tornou a primeira geração vitoriosa da modalidade, que jogou pelo Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro da época. E há quatro anos que a Casa de Portugal tem sido a base do selecionado brasileiro nas competições internacionais. E continuará para 2022.
O Bolão 16, enfim, volta com tudo após dois anos sem competições regionais
Uma excelente notícia para o Bolão 16: a Federação que comanda o esporte começa a contatar os representantes de clubes para marcar um conselho arbitral, até fevereiro, para definir o calendário e os protocolos a serem seguidos visando o Campeonato Estadual. E Petrópolis está quase certo em ser uma das sedes das etapas, isso ocorre após dois anos sem o Estadual. A pista da Coral Concórdia já recebeu várias etapas do Estadual.
E por falar no Bolão 16, Patrícia anuncia volta aos campeonatos
Feliz com o retorno do Campeonato Estadual, a petropolitana Patrícia Bade, a principal jogadora de Bolão 16 do município, anunciou no fim de semana passado sua volta aos treinamentos e a disposição de ganhar títulos e, quem sabe, voltar a ser convocada para a seleção brasileira. Os treinos já começaram para Patrícia, que vai intensificar o trabalho à medida que se aproximar a data das competições.
Treinos da esgrima no Magnólia retornam no dia 19
Os treinamentos da esgrima retornam no próximo dia 19 e o Magnólia já está pronto para receber os atletas da modalidade, sendo que vários deles disputam competições regionais, pelo país e até no exterior. Entre os destaques está Fabiana Soares, hoje um dos maiores nomes do país na paraesgrima. Ela já começou o trabalho para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.