• Giro da Tribuna pelo Esporte: 2022 promissor para o mountain bike petropolitano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2022 16:45
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    2022 será o ano do mountain bike para Petrópolis. Aliás, mais um para ser mais completo. Afinal de contas, os resultados dos petropolitanos nas competições nacionais e no exterior projetam a Cidade Imperial em todos os cenários, não sendo à toa que irá sediar a abertura da Copa Internacional é uma etapa da Copa do Mundo ao longo do mês de abril.

    Henrique Avancini está com tudo e muito motivado para esta temporada. Ele vai brigar novamente para recuperar a liderança do ranking internacional e correr em casa, pela Copa do Mundo, será um momento especial para ele. E Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que terminou entre as 10 primeiras no ranking internacional juvenil e em primeiro no país. Este ano, ela estreou na categoria Elite.

    Corrêas domina decisão dos campeonatos de subs após rodada de domingo

    O Corrêas está com tudo e não está prosa. O clube emplacou dois times nas decisões dos campeonatos municipais de futebol sub-15 e sub-17. O alvirrubro confirmou sua superioridade sobre o Vera Cruz no domingo, em casa, e mesmo com a vantagem do empate venceu por 3 a 0 no sub-15. Já no sub-17, a goleada sobre o rival foi maior: 5 a 0. O clube decidirá contra Osvaldo Cruz no sub-15 e diante do Petrô no sub-17.

    Organizador das competições de mountain bike ressaltou importância da Cidade Imperial

    As palavras de Rogério Bernardes sobre as competições que vão acontecer aqui. “Viveremos no mês de abril um momento histórico no ciclismo brasileiro, algo imperdível para quem gosta do esporte. O público poderá acompanhar de perto os melhores ciclistas do mundo, campeões olímpicos e mundiais”, destacou o dirigente, que confirmou eventos paralelos durante as duas competições que serão em Petrópolis.

    Túlio x Odvan: quem vai levar a melhor em jogo máster em Petrópolis?

    O estádio Atílio Marotti será palco do duelo entre Botafogo x Vasco, pela Copa do Brasil Legends, a competição que reúne ex-jogadores que brilharam pelos clubes em outros tempos. O duelo está marcado para o próximo dia 19, às 14h, e a expectativa é para o duelo de Túlio Maravilha, que marcou mil gols contra o rival Odvan, campeão da Libertadores 1998.

    CBB demite técnico petropolitano que comandava seleção brasileira 3 x 3

    Na semana passada, a Confederação Brasileira de Basquete demitiu o petropolitano Douglas Lorite da seleção brasileira masculina 3 x 3. Apesar de ter obtido o melhor resultado de todos os tempos para o país na modalidade, não foi o suficiente para mantê-lo no cargo. No entanto, Lorite entrega o selecionado com a vaga do Campeonato Mundial deste ano com o vice-campeonato da American Cup, realizada no ano passado.

    Ex-dirigente de basquete foi sepultado em Nova Friburgo

    No último sábado, foi sepultado o ex-presidente da Confederação Brasileira de Basquete e Federação de Basquete do Rio, Geraime Bozikis, o Grego, que desde o ano passado lutava contra um tumor no cérebro. Ele faleceu na sexta-feira. Considerado um dos maiores nomes do esporte nacional, Grego estava na comissão do Consulbasket, a Confederação Sul-americana e membro da Fiba.

    Lembranças dos 10 anos do Imperial FC, que jogou a Segundona

    Quem não se lembra do Imperial FC? Ele foi constituído em 2011 e no ano seguinte disputou o Campeonato Estadual da Série C, sendo que a agremiação criou até uma equipe excepcional de futsal. Pois bem, o ex-gestor de futebol, Hingo Hammes, lembrou de uma década daquele momento que lhe deu experiência o bastante no esporte mais popular do país.

    Magnólia vai reinaugurar seu ginásio no mês que vem

    O Magnólia segue investindo em estrutura para voltar a se destacar nas modalidades de quadra. Depois do sucesso da equipe de vôlei em 2021, o futsal deverá ganhar projeção que em anos anteriores rendeu títulos do Troféu Eficiência da Liga Petropolitana de Desportos. O clube vai reinaugurar o seu ginásio no mês que vem. Quanto a parte social, um novo ambiente que dispõe de churrasqueira, TV por assinatura e tudo mais.

    Rali segue com inscrições abertas para competição mineira

    As inscrições para a quarta edição do Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – seguem abertas pelo site www.rallymakers.com.br, e o participante pode escolher entre as categorias motos, quadriciclos, UTV’s e carros. A disputa abre a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Country CBM e CBA, entre os dias nove e 12 de março, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. 

    Últimas