Giro da Tribuna pela Esporte: Serrano disputará etapa final em SP de Fórmula Vee

22/jan 09:40
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

O piloto Antonio Carlos Vieira de Souza, que representa o Serrano nas pistas, volta a competir neste sábado, na quinta e decisiva etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, em Piracicaba (SP).

A prova encerra a temporada 2020 da FVee no interior paulista, onde o petropolitano busca se recuperar na competição. No ano de muitas dificuldades, dentro e fora dos autódromos, ele espera agora dar início a uma nova fase.

“Eu enfrentei algumas dificuldades no ano passado, como a adaptação ao novo carro da Fórmula Vee”, afirma Antonio Carlos Vieira de Souza. “Esperava realmente melhores resultados, mas é sempre um aprendizado. Por isso, acredito que a partir desta prova, que justamente encerra a temporada 2020, possa representar um início promissor para 2021.”

A última etapa da competição no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) acabou adiada para janeiro deste ano em razão de problemas de datas causados pela pandemia.

Antonio Carlos tem como maior objetivo encerrar a competição no Top 5 da FVee Máster, que reúne os pilotos com mais de 40 anos. Ele ocupa a 7ª posição na Elite 1 (com a soma dos resultados na 1ª bateria) e também na Elite 2 (na soma dos resultados da 2ª bateria). Na classificação geral da Copa ECPA, o petropolitano está em 9º lugar nas duas categorias.

Neste sábado, a primeira bateria terá largada às 14h10. A segunda, às 15h50.

FVee Festival também agitará a etapa

O domingo no ECPA será reservado para treinos livres e aulas de pilotagem, no primeiro FVee Festival de 2021. É a oportunidade para novos pilotos, e também para quem já tem experiência em provas de competição, de conhecer e testar um carro da FVee. Para participar, basta ter carteira de habilitação em dia. Jovens acima de 15 anos com carteira de kart também são permitidos. A FVee oferece todo o equipamento, como macacão, capacete, Hans (protetor cervical), luvas e sapatilhas.

Volume de conversas sobre primeiro fim de semana de CBLOL 2021 cresce quase cinco vezes no Twitter

O primeiro fim de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends ( @CBLOL ) foi um dos principais assuntos do Twitter. A plataforma registrou mais de 325 mil postagens há uma semana até a manhã desta segunda passada, referentes às duas primeiras rodadas da competição. Isso equivale a um aumento de aproximadamente cinco vezes em relação ao ano passado, quando foram feitos quase 70 mil Tweets nos primeiros dias do campeonato.

Sport Club do Recife faz vaquinha e doa valor equivalente à compra de 125 cilindros de oxigênio para Manaus

O Transforma Brasil, movimento que tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no país, e que no momento lidera uma frente de trabalho com cerca de 40 ONGs em Manaus com iniciativas de enfrentamento à pandemia, adquiriu 125 cilindros de oxigênio com o valor de uma doação realizada pelo elenco do Sport Club do Recife.

Maratona do Rio lança websérie e conta a história de atletas que são profissionais da saúde

A Maratona do Rio lança nesta semana a primeira ação da quinta edição da ‘Maratona com Arte’, a websérie #CorremosJuntos. Este ano, o projeto ganha um sentido especial e vai homenagear sete corredores que também atuam na área de saúde e estão na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19. São os heróis que estão na linha de frente na luta pela vida.

Novidade: eSeleção Brasileira ganha primeiro patrocinador

A eSeleção Brasileira tem o seu primeiro patrocinador! Pelos próximos dois anos, uma empresa que faz cadeiras para gamers estará ao lado da Seleção Brasileira de futebol virtual. Esta é a primeira parceria deste tipo desde a criação da equipe, que leva a tradição do futebol brasileiro para os gramados virtuais da franquia Fifa. Além do patrocínio, a parceria ainda prevê o licenciamento de uma linha de cadeiras gamers oficiais do selecionado.

Ale Apoka, Enzo e Pietro Fittipaldi anunciam campeonato virtual: Fittipaldi Brothers Racing Series

O automobilismo brasileiro acaba de ganhar um novo campeonato: Fittipaldi Brothers Racing Series, que tem como objetivo apoiar e profissionalizar o automobilismo nos esportes eletrônicos, comandado pelos pilotos Pietro e Enzo Fittipaldi e pelo streamer Ale Apoka. A modalidade, que é uma febre na Europa, começa a chegar com força no Brasil, impulsionado pela pandemia do novo coronavírus.

Mercado fitness segue estável, mesmo diante da crise

Segundo o IHRSA Global Report 2020, relatório anual que mostra uma visão geral e mais abrangente dos mercados de academias de ginástica em todo o mundo, o número de academias no Brasil teve queda de 15%, passando de 34.509 unidades para 29.525, se comparando com 2019. Mesmo assim, ainda seguimos como o segundo maior mercado em número de empresas fitness no mundo e em primeiro lugar na América Latina com faturamento de $2.168.412 bilhões de dólares, em 2019 e de $2.100.000 bilhões de dólares, em 2018, apresentando 3,2% crescimento entre um ano e outro.

Últimas