• Giro da Tribuna: Os craques que vi jogar pelo Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2021 16:02
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Os craques que vi jogar pelo Serrano

    Comecei a cobrir o Serrano no futebol profissional em 1988. De lá até os dias de hoje, vi muita gente boa jogar e vencer com a camisa do leão da Serra, mas alguns me chamaram a atenção não somente pela contribuição com os três pontos, mas pelo talento nato que encantou torcedores. Um deles foi, sem dúvida, o meia atacante Estrela.

    Comandado pelo técnico Walter Porto, o Serrano disputou a Segundona de 1988 com um belo time. Faltou grana para levar o time até o acesso ao Campeonato Carioca, e tinha no elenco Estrela, um camisa 10 de canela fina que brilhou com jogadas sensacionais, um ótimo senso de organização no meio campo e abastecia o centro avante Edmílson com bolas açucaradas.

    Outros com nomes pomposos, porém, deixaram a desejar. Em 2005, o ex-Vasco, William, foi o camisa 10 do time que começou a temporada com Antônio Zaluar como treinador. Naquele grupo, outro fim de carreira que, diferente do meia não decepcionou, foi Márcio Costa, o ex-corintiano que atuou com volante. Foi um dos poucos que se salvaram naquele ano.

    Motiv@ção faz sucesso e evento será realizado mensalmente

    Com mais de 1,2 mil visualizações ao longo do fim de semana, o Motiv@ção foi um grande sucesso. O evento esportivo on-line criado pela prefeitura oferece aulas de alongamento, dança, funcional e relaxamento através das redes sociais do governo municipal. A ideia é que as pessoas utilizem os espaços de suas casas para realizarem as atividades. A próxima data será divulgada em breve pela Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).

    Petropolitano ganha competição de jiu-jitsu, no Rio

    O petropolitano Daniel Clavery, o “Jagunço”, conquistou o tricampeonato estadual de jiu-jitsu, pela Federação da modalidade em evento realizado no último domingo, no Parque Olímpico, na Barra. Pela categoria máster 4, o atleta veterano não tomou conhecimento dos adversários e saiu da capital fluminense com medalha no peito.

    Sem petropolitano, Sul-americano de maratona aconteceu com restrições

    No começo da manhã do último domingo, o Campeonato Sul-Americano de maratona aconteceu no Paraguai e o Brasil conseguiu ficar no top cinco no masculino e feminino. Entre os homens, Alison Rocha Peres foi o quarto colocado e entre as mulheres, Marily dos Santos foi a quinta. O petropolitano Daniel Chaves, já classificado para Tóquio, não participou da prova.

    Saquarema confirmada na etapa do Mundial da WSL

    Apesar da pandemia acelerada no estado do Rio, a WSL confirmou para agosto a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe. É claro que tudo dependerá das condições do município para receber os melhores do mundo da modalidade, que será a primeira prova pós Jogos Olímpicos de Tóquio. O temor é a aglomeração em torno da praia de Itaúna, onde será o evento.

    Modalidades de quadra esperam ter atividades no segundo semestre

    A Liga Petropolitana de Desportos espera que a pandemia dê uma diminuída no número de infectados e mortes para o segundo semestre. Tanto é que a entidade vai propor aos clubes, em assembleia virtual que vai acontecer neste mês, a promoção dos campeonatos municipais de vôlei e handebol no segundo semestre, talvez lá para setembro ou outubro.

    Turma para emagrecimento movimenta professora de handebol

    A professora de educação física e treinadora de handebol, Vanessa Pelli, tem sido um verdadeiro sucesso no trabalho de atividade física neste período de pandemia. Ela tem formado turmas para a promoção de exercícios diários que servem como aliados na luta contra a Covid-19, além é claro garantir uma boa saúde nesses tempos complicados.

    Turma para emagrecimento movimenta professora de handebol 2

    Vanessa Pelli observou que, em relação ao handebol, que pais dos garotos resistem à ideia de liberar seus pupilos para os treinamentos no Petropolitano. Segundo ela, o ritmo está bastante lento e até certo ponto compreensível, já que a Covid-19 continua contaminando muitos diariamente e as mortes que causa cria um ambiente negativo para dar confiança nos aprontos.  

    Enquanto a bola não rola, Serrano fortalece venda de produtos na internet

    Enquanto o Campeonato Estadual da Série B1 não começa – o evento está previsto para iniciar em setembro -, o Serrano investe também fora das quatro linhas. Através do site oficial, o Leão da Serra oferece uma série de produtos personalizados como camisas, canecas e squeezer. O manto sagrado, por exemplo, está custando R$119 reais.

    Maratona do Rio abre inscrições para corrida virtual

    A segunda edição virtual da Maratona do Rio já tem data marcada para acontecer – de três a 13 de junho – e os atletas poderão se inscrever a partir de hoje, 03 de maio, por meio do site oficial: http://maratonadorio.com.br/. Com a prova, a organização segue uma tendência mundial que tem como objetivo propor um planejamento de desafios mensais, gratuitos e pagos, para motivar o treinamento e manter os atletas engajados ao longo do ano (calendário completo abaixo). Além das tradicionais provas de cinco k, 10k e 21k, este ano será possível optar pelo desafio de 10k + 21km (totalizando 31km de corrida).

    Curtas

    Na luta por mais títulos – Henrique Avancini, de Petrópolis, tem duas etapas da Copa do Mundo na República Tcheca. O piloto petropolitano volta a duelar contra seus principais concorrentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

    Petropolitano próximo da artilharia – Com cinco gols, o petropolitano Gabriel Pec terá a chance de classificar o Vasco para a decisão da Taça Rio contra o Madureira. Se eliminar o tricolor, mantém o sonho de disputar a artilharia do Carioca.

    Petrópolis Open em suspense – A edição do Petrópolis Open de Tênis deste ano é uma incógnita. O evento mais importante da modalidade na Região Serrana ainda depende das condições sanitárias para executar o planejamento.

    Últimas