• Giro da Tribuna: Há como recuperar o tempo perdido no futebol no curto prazo?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2021 16:08
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    A Liga Petropolitana de Desportos se prepara para o retorno responsável do futebol amador da cidade. No ano passado, no primeiro ano de pandemia, a entidade conseguiu fazer seu campeonato máster, mas as categorias de base seguiram em segundo plano, já que a cautela foi adotada em conformidade com as regras estabelecidas pelo município no que tange a prática esportiva.

    Após mais de um ano, a LPD luta para fazer os campeonatos de base. Esse retorno é importante para a garotada, para os clubes e para o restabelecimento do trabalho nas divisões de base. Embora a relativa flexibilização tenha adiantado um pouco esses treinamentos, os formadores de talentos sabem que vai levar um tempo para recuperar o fôlego que tinha até 2019, ano que antecedeu a pandemia.

    Justamente a pandemia veio para interromper o belo trabalho nas divisões de base do futebol e futsal. Afinal, o município não revelava tantos jogadores como há alguns anos. Exemplos disso podem ser vistos em Luís Henrique, meio campista do Fluminense e o atacante Gabriel Pec, titular do Vasco, além de Leozinho, convocado para a seleção brasileira de futsal.

    O recomeço é sempre difícil, mas que seja muito bem vindo e que continua transformando a vida dos craques da Cidade Imperial.

    Rafael, o medalhista e petropolitano, será reforço do Botafogo

    Aos 31 anos, o petropolitano Rafael, que estava no futbol turo, deve assinar na semana que vm com o Botafogo. Será o terciro grand clube do Rio e Janeiro  ter petropolitanos na equipe principal -Luís Henrique no Flu e Gabriel Pec no Vasco já estõ lá -, e que mostra, mais uma vez, a força do futebol local no profissional. Rafael está realizando um sonho de criança em vstir a linda camisa preta e branca.

    Serrano pode anunciar dois reforços para o Campeonato Estadual

    A eliminação precoce na Copa Rio fez acender o sinal de alerta no Serrano. Superado por um rival da Série B1, o clube viu nos dois jogos realizados que é necessário reforçar o elenco para o Campeonato Estadual, que começa no dia 19, contra o Serra Macaense fora de casa. Um dos pretendidos é Magdiel, que se for confirmada a aquisição, será sua quinta temporada pelo Leão da Serra e o volante Peterson, ex-Art Sul.

    Entrevista de Klebinho repercutiu ao longo da semana

    A entrevista do gestor da Interfut, Kleber Leite Filho, o Klebinho, foi recebida com misto de esperança e críticas. Ao dizer que pretende construir um centro de treinamento em Petrópolis para o trabalho ficar mais próximo ao torcedor, a expectativa de levar o time à elite do futebol do Rio nem tão cedo também assusta. Os serranistas estão impacientes, com razão, com as sucessivas promessas de gestores em levar o clube ao estrelato.

    Piloto do Serrano volta a disputar o Paulista de Fórmula-1600

    O petropolitano Antônio Vieira garantiu a quarta e quinta colocações na quarta etapa do Campeonato paulista de Fórmula 1600, disputada no fim de semana que passou´em Interlagos, São Paulo. O competidor do Serrano disse que faltou muito pouco para beliscar o pódio e diz que vai tentar tudo na próxima etapa, que só deve acontecer em outubro no autódromo paulista de Velocitatt.

    Giugiu vai disputar a etapa de abertura da Copa Internacional de mountain bike

    Após vencer uma prova de conta giro em Teresópolis, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, viaja nesta sexta-feira para Congonhas, Minas Gerais, onde compete no fim de semana na primeira etapa da Copa Internacional de mountain bike. O evento terá a transmissão ao vivo no Band Sports As corridas do XCC, que serão disputadas pelos atletas da Super Elite no sábado, começam às 9h, com a largada feminina, e às 11h15, com a masculina.

    Avancini permanece entre os 10 primeiros do mundo no mountain bike

    O petropolitano Henrique Avancini é o sétimo colocado no Campeonato Mundial de Mountain Bike cross-country (XCO). O resultado inédito para o Brasil veio no dia 29, dois dias depois de Avancini ter ganhado a medalha de prata na prova de Short Track (XCC). Mais um resultado espetacular que Henrique conseguiu para o país. Ele seguirá em sua turnê pela Europa.

    Fábrica do Saber retorna com atividades esportivas e recreação

    O Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, retomou parte das atividades na última semana – respeitando os protocolos de saúde, como o uso de máscara e o número limitado de alunos por horário. Já estão funcionando a hidroginástica, a natação e o projeto Renascer. O prefeito Hingo Hammes esteve no local  acompanhado do secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), Leandro Kronemberger.

    Clubes estudam exigir carteira de vacinação para volta aos estádios

    Na última terça-feira, o Internacional anunciou que fará o cadastramento da Carteira Nacional Digital de Vacinação de seus sócios-torcedores. Este será o primeiro passo do clube para preparar o estádio Beira Rio aos torcedores após a liberação por parte da Prefeitura de Porto Alegre e a CBF. Esse movimento deve ser seguido por outros clubes que ficam no aguardo o retorno da torcida

    Amistosos de handebol será um aquece para o Campeonato Municipal

    Três amistosos de handebol movimentam o ginásio do CIE, no bairro Caxambu. A partir do meio-dia, na categoria adulto feminino, o Campo Grande Handebol enfrenta a UFRRJ/ACUR/AHS/PM Seropédica e em seguida, as meninas do CHAC/Legião Handebol medem forças às duas da tarde. Finalizando a rodada, entre os homens o Volta Redonda Handebol enfrenta o Handstar, às 16 horas.

    Equipe de atletismo segue buscando o estrelato no cenário carioca

    A equipe petropolitana EloAtle busca se tornar uma excelência nos resultados e na preparação dos corredores de rua. No último domingo, no Aterro do Flamengo, o time local disputou a Rio na Correria – prova de cinco e 10 quilômetros – em que José Cícero Eloy trouxe o melhor resultado para a Cidade Imperial: a terceira colocação na elite principal. Rodrigo e Vítor também participaram nos cinco, ficando em segundo e terceiro respectivamente.

    Curtas

    Decisão da Série C será neste domingo –  O estádio de Moça Bonita será palco da decisão do Campeonato carioca da Série C entre Paduano e Búzios, cuja partida começará às três da tarde. 

    Últimas