• Giro da Tribuna: camisa do Serrano será a tradicional para 2020

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/05/2020 13:16

    A Interfut informou que mandou produzir os novos uniformes do Serrano em São Paulo. A gestora do futebol do clube acredita até que tudo estará pronto nos próximos dias e vai apresentar a imprensa através de imagens, já que devido a pandemia do coronavírus não será possível realizar um evento de demonstração ao público em geral e, particularmente, a torcida que está ansiosa por saber sobre o destino do Leão da Serra no Campeonato Estadual da Série B1.

    A Interfut, nesse primeiro momento, resolveu não inovar no que diz o modelo da camisa oficial. Optou pelo tradicional, que aliás este foi um pedido da principal torcida organizada do clube, a Torcida Serranista. Seus membros chegaram a publicar uma nota nas redes sociais sugerindo que o uniforme não fosse alterado. A tradição da camiza azul com o escudo do lado e nada mais (claro, além do nome dos patrocinadores), algo que fora feito também pelo movimento Frente Azul.

    A gestora prometeu divulgar o layout da camisa na semana que vem.“Não temos elas (as camisas) ainda, apesar de estarem quase prontas em São Paulo. Optamos pelo tradicional. Em breve, mandarei para a imprensa pelo menos os layouts”, explicou Kleber Leite Filho, gestor de futebol do Leão da Serra, que revelou ainda a possibilidade de vendê-la ao público a preços módicos, como fora feito, com sucesso, pela Frente Azul. “Acho que vamos conseguir colocar a camisa oficial num valor acessível todos”, completou Klebinho.

    Quanto a data de início dos treinos da equipe de futebol profissional, a Interfut afirma que não há um prazo, pois depende da liberação do Governo do Estado para tocar o trabalho. Todavia, observa atentamente o movimento dos clubes no Campeonato Carioca,  já que os protocolos de segurança adotados pelos clubes serão um norte para a empresa implementar no Serrano. Vale lembrar que a Segundona está programada para começar no dia 15 de agosto e o Leão da Serra vai estrear em Macaé, contra o Serra Macaense,

    Flamengo

    Em tempos de pandemia, torcedores do Flamengo vestem a camisa do maior campeão do mundo para praticar a solidariedade. Desde anteontem até 30 de maio, o Banco de Sangue Santa Teresa realiza a campanha de doação de sangue com torcedores, simpatizantes e os próprios jogadores do Mengão. Em sua 17º edição, a campanha Raça, Amor e Sangue, pretende sensibilizar os doadores para a importância desta prática solidária que salva vidas e, consequentemente, equilibrar os estoques sanguíneos, que se encontram em déficit principalmente neste momento de isolamento social.

    Live

    Nesta sexta-feira, às 18 horas uma live no Instagram com o ex-Botafogo Lúcio Flávio vai abrir o fim de semana de apresentações pelas mídias sociais nesses difíceis tempos de pandemia. O psicólogo Rodrigo Moco, que atua no futsal do Serrano, liderará o evento e o endereço @futebolmaisbr. Na equipe técnica está o jornalista petropolitano Leoni Pissurno, hoje no Globo esporte. 

    Magdiel

    O Tupy, de Juíz de Fora, ingressou com um pedido de abandono do Campeonato Mineiro junto à Federação local. O motivo alegado foi de que os patrocinadores romperam o contrato com o carijó e com isso ficou insustentável manter o time na competição. Com isso, o lateral-esquerdo petropolitano Magdiel está livre no mercado. Comentam-se que o Serrano pode oferecer proposta e o Sampaio Corrêa estaria de olho.

    Clubes

    Uma importante personalidade do basquete lançou uma questão importante nesses tempos de coronavírus: caso os clubes voltem a funcionar, como ficará a higienização de seus espaços quando estes forem alugados para as animadas “peladas”? Ele lembrou que boa parte da renda de várias dessas instituições vem do aluguel de campo ou da quadra e, em virtude da pandemia, serão obrigadas a investir na limpeza.

    Curtas

    Piloto de Petrópolis seguirá na Fórmula Vee – Em entrevista concedida nessa sexta-feira ao programa “Momento do Esporte”, o piloto petropolitano Antônio Carlos Vieira afirma que vai seguir no Campeonato paulista de Fórmula Vee.  

    “Low Price” em risco? – Para o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, André Fernandes, os preços das academias devem inevitavelmente subir após a liberação dos espaços ao público.

    Vídeo conferência provavelmente para junho – Por video conferência, o presidente da LPD, Geraldo Barros, poderá reunir os clubes em junho para definir o que fazer do calendário de campeonatos para este ano.

    Últimas