Giro da Tribuna: Academias podem ter protocolo de cuidados caso voltem a funcionar
O tema academia voltou à tona nessa semana. Os representantes dos estabelecimentos iriam se reunir na terça-feira passada com o prefeito Bernardo Rossi, mas o encontro não aconteceu, o que não invalidou a discussão entre eles sobre a possibilidade de voltar às atividades em maio. Por isso, a expectativa para o afrouxamento, a extensão ou fim da quarentena está sendo acompanhada por todos.
Em entrevista concedida nessa sexta-feira ao programa “Momento do Esporte” (Tribuna FM), o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, acompanha atentamente dos debates sobre quando e o que se fazer com a reabertura das academias. Ex-empresário do setor e professor de educação física, Hammes participa de um grupo de whatsapp cujos membros são donos de academias e deu pistas de como tudo funcionará assim que o Governo Municipal autorizar.
Segundo Hammes, é possível que se crie protocolos especiais para que as academias funcionem em um primeiro momento, a adoção de medidas radicais de higienização e de evitar aglomerações para que as pessoas possam voltar a usufruir desse segmento tão importante para o corpo e a mente. O edil lembrou, ainda, que a atividade física é um aliado de primeira hora no combate ao coronavírus.
Quanto ao retorno das atividades, Hingo preferiu não fazer um prognóstico. Afinal de contas, tudo dependerá do que Bernardo Rossi decidirá sobre a quarentena: no próximo dia 30, expira o prazo dado por ele sobre o isolamento social e o fechamento do comércio. Se ele vai estender por mais 15 dias, ninguém sabe. O que se comenta nos bastidores é que há uma pressão enorme para que o comércio volte a funcionar.
Leia também: Prefeitura publica decreto que estende medidas restritivas até o dia 30 de abril
Petrópolis-Itaipava
Através de uma nota, a organização da Corrida Petrópolis-Itaipava comunicou que chegou a um acordo com as autoridades municipais e marcou para o dia dois de agosto a realização da prova mais longa do calendário municipal. Ass inscrições serão abertas pelo site papaleguas.org e a largada está prevista para o Palácio de Cristal e a chegada no Parque Municipal de Itaipava.
Grama verde
Aleluia. O estádio Atúilio Marotti, enfim, receberá um gramado novo já a partir de maio. A Green Leaf, a mesma que cuida do Maracanã, foi a escolhida para colocar um novo piso do sessentão estádio petropolitano. De acordo com a Interfut, apesar de um certo atraso, será possível utilizar o campo para os jogos do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1.
Corrêas
Conforme a coluna havia antecipado, o estádio Ernâni Duarte, que pertence ao Esporte Clube Corrêas, terá a preferência para a montagem de um hospital de campanha para o combate ao coronavírus, caso seja necessário. Hingo Hammes confirmou a informação e justificou a escolha pelo ponto onde está localizado, justamente próximo a dois hospitais da região.
Curtas
Ex-atleta e treinador de atletismo de volta? – Depois de anos fora de Petrópolis, o ex-atleta e treinador de corredores, Fábio Vladimir, está deixando as Filipinas para retornar a Cidade Imperial.
Petrópolis Open mantém a data do torneio – Até o momento, o Torneio Petrópolis Open de Tênis está mantido para dezembro. Inclusive, o local do evento – a academia Locatelli – está sendo reformada também para receber alguns dos melhores tenistas do país.
Uniformes encomendados – Muita gente está curiosa como será o uniforme do Serrano para a Segundona deste ano. A Interfut já preparou o material, mas ainda não há um prazo para a sua exibição.
Leia também: CIMTB Michelin lança Clínica Técnica para atletas em Petrópolis