Giro da Tribuna pelo Esporte: Que lição o Pérolas Negras deixa para os clubes do Rio?

24/nov 15:04
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

2021 entra na história do Pérolas Negras como um divisor de águas. O time de futebol, que na realidade é um projeto que une esporte e educação, está em mais uma decisão nesta temporada. Após ganhar a Copa Rio, a Taça Maracanã (primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1), desta vez está na disputa da finalíssima da Taça Waldir Amaral com a possibilidade de marcar época nas divisões abaixos da elite no estado do Rio.

A vitória por 1 a 0 sobre o Olaria, no último sábado que o pôs na decisão da Taça Waldir Amaral, foi bastante comemorada entre jogadores e comissão técnica. O resultado coroou o trabalho sério e competente que o trouxe a mais uma final a ser disputada na temporada. Se vencer o segundo turno, terá uma sequência impressionante de triunfos que o coloca em evidência no cenário estadual. Ah, esqueci de mencionar que é o atual campeão da Série B2.

Mesmo que não seja bem sucedido na reta final da B1, terá no ano que vem a oportunidade de jogar o Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado de Nova Iguaçu e Portuguesa. caso seja o campeão da B1, sobe para a Série A2 do Rio ficando bem pertinho de alcançar a eite. Assim, qual a lição que deixa para os adversários que sonham em trilhar seu caminho? A persistência, educação, foco e competência são bons íttens para começar um sonho de alcançar o estrelato.

Vera Cruz já aguarda o arbitral da Ferj sobre o Estadual da Série C

Recém oficializado clube de futebol profissional, o Vera Cruz aguarda a conclusão dos Estaduais das Séries B1 e B2 para a Federação de Futebol do Rio agendar o conselho arbitral do Campeonato Estadual da Série C. No entanto, já trabalha para a temporada do ano que vem. O primeiro cargo anunciado é o de coordenador e gente de futebol, que ficará com Alex Arruda, especulado anteriormente para ser o treinador da equipe.

Vera Cruz já aguarda o arbitral da Ferj sobre o Estadual da Série C 2

Sobre os primeiros passos do Vera Cruz no profisionalismo, Alex Arruda revelou que já existe um planejamento para estruturar os departamentos de futebol. ” Temos a intenção de fazer um campeonato com determinadas faixas etárias, servindo como avaliação pra montagem do elenco profissional. Dessa forma, os times que jogam os campeonatos amadores poderão se organizar para mostrar seus jogadores, aproveitando assim o entrosamento que já possuem”, disse ele.

Presidente nega venda de uma das sedes e anuncia investimentos no clube

O presidente do Petropolitano, Arnaldo Rippel, negou os boatos sobre uma eventual venda de uma das sedes do clube. Segundo ele, infelizmente essas especulações aparecem de tempos em tempos e para dissipar qualquer dúvida anunciou investimentos nas duas arenas de beach soccer e da montagem de uma academia exclusiva para os associados do alvinegro.

Presidente nega venda de uma das sedes e anuncia investimentos no clube 2

“Há 16 anos escuto essas fofocas [sobre a venda de uma das sedes]. É um verdadeiro absurdo. Logo agora que estamos investindo nas duas arenas de beach tennis”, disparou Arnaldo Rippel, chamando os boatos de fake news. O dirigente anunciou ainda a posse do vice-presidente de esportes do clube, o professor de educação física Ricardo Ibiapina, que comandará o projeto da academia exclusiva aos sócios.  

Final dos Jogos Abertos Futsal 2021 será nesta quarta-feira à noite

Uma decisão da Região Serrama digna de um fim de temporada para o futsal. A equipe do Pedro do Rio, que recentemente participou do Campeonato Estadual sub-20, representa Petrópolis na competição e decidirá nesta quarta-feira, às 20 horas contra Teresópolis o título do evento. A equipe alvinegra, treinada por Ney Marcos, quer encerrar o ano com a conquista.

Convocada pelo Cob, Giugiu embarcou ontem para a Colômbia e quer medalha

Convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob), a petropolitana Giuliana Salvini Morgen embarcou na terça-feira para a Colômbia, onde disputará neste fim de semana a modalidade mountain bike o Pan Júnior Cali 2021 sub-23 como uma das reperesentantes do Brasil no importante evento. Giugiu, que sonha em estar na seleção brasileira olímpica em 2024, está entre as 10 melhores do mundo em sua categoria.  

Jogador veterano ganha título brasileiro de basquete e comemora feito em Fortaleza

A longevidade esportiva não é um privilégio para muitos, infelizmente. Mas para o petropolitano Luís Costa, o Luisinho, o tempo é apenas uma questão à parte na sua vida esportiva, pois jogando pela UVB ajudou a sua equipe na conquista do título brasileiro de basquete +65, disputado em Fortaleza. Feliz da vida pelo feito, ele diz que este foi seu quarto título nacional conquistado na garra e quer mais para o ano que vem.

Interesse dos clubes pelo futsal começa a declinar em Petrópolis?

Há quem atribua uma pequena queda do interesse dos clubes pelo futsal. A modalidade que outrora já teve representação na Liga Nacional, virou foco de polêmica após a constatação de uma participação menor dos filiados nos campeonatos organizados pela Liga Petropolitana de Desportos. Um dos motivos seria o interesse em revelar jogadores para o futebol como os recentes sucessos dos gêmeos Fábio e Rafael, Luís Henrique e Pec.

Calendário da LPD só deve ser discutido com os clubes em fevereiro

Devido aos vários campeonatos em andamento, a Liga Petropolitana de Desportos só deve reunir os clubes para discutir, em assembleia ordinária, o calendário de 2022 durante o mês de fevereiro. Até porque, algumas competições como os Municipais de sub-15 e sub-17 só devem ser finalizados no final de janeiro. O presidente da entidade, José Neto, considerou ser melhor esperar pelo término de tudo para planejar o próximo ano.

Últimas