• Ginásio de 45 anos deve ser reinaugurado em março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/jan 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O ginásio José Borzino, inaugurado no dia 21 de abril de 1979, deverá ser entregue ao Petropolitano reformado em março. A previsão otimista vai de encontro ao resgate da história do local, que é icônico em Petrópolis e possui uma história incrível. Do show da banda Information Society, em 1993, até jogos da seleção brasileira de vôlei e partidas com a presença de Oscar Schmidt.

    Atingido pela enxurrada do dia 15 de fevereiro de 2022, levou muito tempo até o Petropolitano se organizar para a reforma do telhado, além da limpeza interior e pinturas que devolvessem seu estado original. E perto de completar 45 anos, o espaço esportivo localizado no bairro Valparaíso deve voltar ao trabalho de escolinhas de futsal e outras modalidades.

    A quadra do clube alvinegro já foi pintada de azul

    O Petropolitano fechou, na época, um acordo com o Petrópolis Esporte Clube (PEC) para a cessão da quadra do ginásio José Borzino para realizar seus treinos. O clube-empresa se comprometeu a fazer a reforma no local, o que foi cumprido. No entanto, o clube alvinegro aceitou a pintura do piso de azul, cor do arquirrival Serrano. Para quem conhece a história do esporte local, os dois clubes rivalizaram em tudo.

    Cidade mineira comemora 20 anos de mountain bike internacional

    Depois de exatos 20 anos recebendo a principal competição de mountain bike das Américas, a cidade de Araxá (MG) dará um passo imenso neste ano de 2024, para cravar ainda mais sua história como destaque no ciclismo mundial. Na segunda quinzena de abril, receberá os melhores atletas do mundo, de cerca de 40 países, para duas competições: a UCI Mountain Bike World Series, de 18 a 21 de abril, e a Copa Internacional de Mountain Bike, de 26 a 28 do mesmo mês.

    Piloto de Petrópolis vai à África do Sul para camp training

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, deu um até breve aos seguidores antes de seguir neste fim de semana para a África do Sul, onde fará um training camp com os companheiros de equipe. Ela deve ficar por lá uns 15 dias antes de retornar ao Brasil para as provas deste ano, a começar em março com a disputa da Copa Brasil, em Mairiporã, São Paulo.

    Magdiel lamenta nova contusão, que atrapalha seus planos para 2024

    O lateral Magdiel, do Petrópolis, fez um desabafo em suas redes sociais após se machucar gravemente em um jogo pelo Campeonato Paulista da Série A3, pelo Sertãozinho. Ele fraturou o cotovelo e deve ficar de fora dos gramados por alguns meses. Há um ano, ele fazia um tratamento na mão para voltar a jogar em ritmo acelerado e, desta vez, o cotovelo. “Mag” foi fundamental pelo Serrano no acesso à Série A2.

    Mais um petropolitano na trilha do sucesso dos conterrâneos no futebol

    Petrópolis já deu ao Fluminense o artilheiro Marcelo Macedo e outros talentos. Os irmãos Fábio e Rafael atuavam pelo tricolor antes de serem vendidos para o Manchester United; mais recentemente, o carioca ainda tentou repatriar o meia atacante, hoje no Bétis. A bola da vez da Cidade Imperial é Lucas Justen, que deve ser titular da equipe (comandada interinamente pelo petropolitano Marcão) nas duas próximas rodadas.

    Sucesso nas quadras se reflete na comunicação do Palmeira

    Campeão da Taça Eficiência na modalidade futsal em 2023, o Palmeira vê o sucesso dos meninos se refletir fora das quatro linhas. Foi criado o canal Palmeira TV, que é tocado por Paulo Júnior, pai de um dos atletas ao lado de Sérgio Motta, também pai do jogador. Juntos, eles transmitem as partidas do tricolor do Itamaraty e já fizeram 127 jogos, com mais de 180 mil visualizações.

    Três Rios fará a sua versão da Corrida de São Sebastião, neste domingo

    Com largada às 8h30, na rua Celso da Silva Reis, acontecerá neste domingo 6K Run – a Corrida de São Sebastião. A prova será em homenagem ao padroeiro da Cidade do Rio e, ao mesmo tempo, serve para competir com a versão carioca do evento, muito tradicional na capital fluminense. Um grupo de corredores de Petrópolis vai brigar pelo título no município.

    Últimas