Gil Magno é empossado e retorna à Câmara Municipal
Após a votação para escolher a Mesa Diretora, a Câmara Municipal deu posse ao vereador Gil Magno, do Democracia Cristã. Ele foi o terceiro mais votado do partido, com 1.249 votos, e foi o primeiro suplente da legenda. Gil Magno assume a vaga substituindo Paulo Igor, que faleceu no dia 31 de dezembro, vítima da covid-19.
Com reduto eleitoral no distrito de Itaipava, Gil Magno é químico e empresário, tem 57 anos e já exerceu o mandato de vereador, entre 2009 e 2012, chegando à vice-presidência do Legislativo. Antes de ser candidato, em 2020, ele foi chefe do Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, na gestão do ex-prefeito Bernardo Rossi.
Maurinho Branco também deve retornar
Com a dança das cadeiras provocada pelo imbróglio judicial referente às eleições de 2020, outro nome conhecido dos eleitores – e também com reduto eleitoral no terceiro distrito – deve voltar à Câmara: Maurinho Branco, do Democratas.
Ele foi o segundo candidato mais votado do partido e deve reassumir a vaga, uma vez que o candidato mais votado do DEM, Hingo Hammes, assumirá a Prefeitura de forma interina.