Gerrard, técnico do Aston Villa, elogia Philippe Coutinho: ‘Um grande ser humano’
Steven Gerrard, treinador do Aston Villa, externou toda sua admiração pelo talento do brasileiro Philippe Coutinho, que está na equipe inglesa emprestado até o fim da temporada pelo Barcelona. Em três jogos, o meia fez dois gols e deu duas assistências, lembrando seus melhores momentos pelo Liverpool.
“Uma das chaves era que ele voltasse a ser rápido e ainda estamos trabalhando nisso. Ele pode ficar mais apto e mais forte, e ficará quando tiver mais treinos e jogos”, disse Gerrard, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.
“Então nós também tivemos que fazer com que ele gostasse de se divertir com o futebol. Estar cercado pelo grupo, sorrindo e querendo brincar. Você pode ver em suas partidas que ele está fazendo isso. Ele estava como louco para regressar à Premier League e demos a ele todas as condições”, explicou o treinador.
Gerrard continuou a elogiar o brasileiro. “Para mim, o bom do Coutinho é que ele é muito humilde, tem a
cabeça muito bem trabalhada e pés no chão. Você não pensaria que estivesse falando com uma estrela mundial, se você lida com ele todos os dias. Ele é um grande ser humano.”
Philippe Coutinho poderá aumentar ainda mais o entusiasmo de Gerrard, neste domingo, quando o Aston Villa, 11º colocado no Campeonato Inglês, visita o Newcastle, pela 25ª rodada.