Geração de empregos: fevereiro tem saldo positivo e Petrópolis cria 384 vagas

30/mar 12:45
Por Janaina do Carmo

Pelo segundo mês consecutivo, Petrópolis tem um saldo positivo na geração de empregos de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (30). Segundo o levantamento, a cidade fechou o mês de fevereiro deste ano, com 384 vagas formais criadas.
No total foram 1.790 admissões no mês de fevereiro contra 1.406 demissões. Em janeiro, a cidade também teve um saldo positivo, porém mais tímido, quando foram criados apenas 48 postos de trabalho com carteira assinada.

De acordo com os dados do Caged, todos os principais setores da economia em Petrópolis fecharam o mês de fevereiro de forma positiva, ou seja, contratando mais do que demitindo. A indústria foi o seguimento que mais empregou neste período, foram 156 vagas a mais. Em segundo lugar ficou o setor de serviços, que abriu 97 postos de trabalho em fevereiro. O comércio vem logo em seguida, fechando o período com 90 vagas a mais. Em quarto lugar está o seguimento da construção civil, que criou 40 postos formais.

O mês de fevereiro deste ano também foi mais positivo na geração de empregos em relação ao mesmo período do ano passado, quando a cidade abriu 336 vagas com carteira assinada.

Leia também: Decreto é divulgado: saiba, item a item, o que poderá funcionar a partir desta terça feira (30)

Últimas