Geração de empregos e renda está entre principais propostas de Rossi
O prefeito eleito de Petrópolis, deputado estadual Bernardo Rossi, estará hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), quando participa das discussões de projetos que considera importantes para a cidade, como o que limita os incentivos fiscais do Governo do Estado por dois anos. Como a geração de emprego é um dos pontos centrais do seu plano de governo, Rossi quer participar da discussão do projeto para entender a sua aplicação, pois quer contar com o apoio do Estado e da União para atrair novas empresas, além do incentivo municipal.
Ele estará acompanhado do empresário Marcelo Fiorini, convidado pelo prefeito eleito para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de outros assessores, que também farão parte de seu governo. Na manhã de ontem, reunido com os vereadores Paulo Igor e Maurinho Branco e com o vice-prefeito, Albano Filho, começou os contatos com os deputados para buscar emendas a serem apresentadas no Orçamento da União para beneficiar Petrópolis.
“Iremos a Brasília para conversar com os deputados do estado do Rio para que apresentem emendas dentro da necessidade do município, além de iniciar os contatos com o Governo Federal na busca de projetos. Vamos aproveitar o prazo que foi prorrogado para a apresentação do plano de mobilidade para apresentá-lo e com isso recuperar R$ 50 milhões que estavam perdidos e também trabalhar para que uma verba do DNIT, cerca de R$ 39 milhões, possa ser usada em obras fundamentais na Estrada União Indústria”.
Bernardo Rossi disse que nos próximos dias vai ligar para o prefeito Rubens Bomtempo para dar início à transição e para isso, ontem, começou as conversas para formar sua equipe, que vai contar com servidores e técnicos de várias áreas. Ele disse que o objetivo é dar início à transição na próxima semana e acredita que não haverá dificuldades com a atual administração municipal.
O prefeito eleito fez questão de deixar claro que a eleição terminou no domingo à noite e que “a partir de agora vamos trabalhar pela cidade”. Ele também deixou claro que da sua parte não haverá caça às bruxas. “Este não é meu perfil, o que vamos buscar é a unificação, dando um novo rumo à cidade”, disse. Bernardo Rossi comentou que uma de suas metas é promover uma reforma administrativa com redução de cargos e secretarias.