Gastropediatra alerta para consumo excessivo de chocolate nesta páscoa
O chocolate é feito a partir da amêndoa do cacau, adicionando açúcar, leite e gorduras. Essa mistura pode variar em porcentagem de cacau e o resultado é essa delícia que tanto apreciamos. Mas com a chegada da Páscoa, o consumo exagerado do doce entre as crianças traz preocupação para algumas famílias.
Por isso, a gastropediatra da Unimed Petrópolis, Claire Tesch, esclarece qual é a quantidade ideal de consumo de chocolate para essa faixa etária.
“30 gramas de chocolate de boa qualidade com 70% de cacau por dia é a quantidade segura para o consumo infantil. Não devemos dar chocolate para crianças com menos de 2 anos pela quantidade de açúcar e gordura e também ter um cuidado especial com as crianças que tem alergia alimentar, intolerância à lactose, diabetes e colesterol alto”, afirma.
Além disso, ela faz um alerta às famílias para que façam o acompanhamento da ingestão de chocolate não só nesta data, mas em todos os outros dias.
“É o exagero que pode causar mal a criança. Portanto, as famílias devem ter um cuidado especial nesta Páscoa e também no dia a dia da criança para que ela não consuma acima do ideal, podendo assim se deliciar e não correr riscos a saúde”, finaliza a Dra. Claire Tesch.