• GAPA promove bazar de Natal e conta com parceria de salão de beleza

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2017 10:00

    Com o objetivo de angariar fundos para suas despesas, o GAPA – Grupo de Assistência e Proteção aos Animais de Itaipava, criou um bazar que comercializa objetos, roupas e acessórios femininos e masculinos, obtidos por meio doação. As peças estão dispostas em uma loja, situada no Shopping Vilarejo, cedida gratuitamente para a instituição, que também conta com o apoio do salão de beleza Shampoo & etc, que está atuando como ponto de coleta para as doações.

    “Este bazar é operado por nossos voluntários e dele se espera obter recursos que nos permitam enfrentar esse aumento de demanda de nossos serviços, fornecendo atenção especial a esse crescente número de abandonos que temos vivenciado. Nosso principal foco será esterilizar os animais que vagam pelas ruas e praças de nossa região, evitando uma nova explosão da população de rua”, comenta Carlos Fernando, membro da diretoria da Ong.

    “O nosso intuito em fazer essa parceria foi porque tanto nós, Maria Luiza Medeiros e João Augusto Pessoa, adotamos nossos três filhos peludos com o GAPA, assim como várias funcionárias do salão fizeram o mesmo. Nós acreditamos e apoiamos o trabalho deles”, acrescenta Maria Luiza, sócia do salão Shampoo & etc, situado no Shopping Estação Itaipava, loja 51. O espaço que atua como ponto de coleta para o bazar, conta com equipe especializada em tratamentos capilares, corte, penteado, pintura, luzes, manicure, micropigmentação, depilação de linha, manicures e tratamentos estéticos corporais, limpeza de pele, entre outros serviços. As doações podem ser feitas no local às terças-feiras, das 14h às 20h, e nos demais dias da semana, das 10h às 20h, inclusive aos domingos. Mais informações pelo telefone (24) 2222-5251 ou no site shampooetc.com.br.

    Um pouco sobre o trabalho do GAPA

    O GAPA – MA Grupo de Assistência e Proteção aos Animais de Itaipava e Meio Ambiente teve origem quando um filhote abandonado foi resgatado numa noite fria de inverno por um casal de voluntários do grupo. A partir desse resgate eles se conscientizaram de que muitos outros animais deviam passar pelo mesmo sofrimento e resolveram reunir pessoas que pensassem da mesma forma e que, trabalhando unidas, pudesse realizar mais resgates e salvamentos. Assim se deu e foi criado o GAPA Itaipava. 

    A ideia nunca foi de simplesmente resgatar e confinar em um canil, ou abrigo, mas sim de resgatar, recuperar o animal e procurar um lar em que fosse adotado. Assim, em setembro de 2002, o pequeno grupo organizou e realizou a primeira feira de adoções, que foi um sucesso.

    Passados 15 anos de atuação do GAPA na região, foram doados mais de 3.500 animais e mais de 1.500 foram esterilizados.

    “Nosso trabalho ajudou muitos animais e recebeu reconhecimento da Câmara Municipal de Petrópolis, que nos concedeu o Título de Entidade de Utilidade Pública Municipal. Ressaltamos que todas as nossas atividades são realizadas com recursos doados por pessoas e empresas voluntárias”, conclui Carlos Fernando, do GAPA.

    No site www.gapaitaipava.org.br é possível saber mais detalhes sobre a Ong e obter informações sobre como colaborar com a causa. 


    Últimas