• Galeria Michael Lennertz expõe obras de 23 artistas petropolitanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/12/2021 10:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Galeria Michael Lennertz vai expor obras de 23 artistas petropolitanos, no Centro de Cultura, durante a programação da 23ª edição do festival multilinguagem Solstício do Som. O evento começa neste domingo (19) e vai até terça-feira (21), com mais de 30 horas de apresentações musicais que serão transmitidas pelo canal do Youtube (youtube.com/solsticiodosom).

    A Galeria Michael Lennertz faz parte da história do evento e é uma homenagem ao fotógrafo Michael Lennertz, entusiasta do evento, que fotografou e colaborou com as primeiras edições. Ele morreu em 2013, vítima de uma doença rara.

    Nesta edição, a galeria tem como curadora, Isabela Bentes. Ela é artista visual, arte educadora e fotógrafa.

    “A exposição valoriza a arte local e será um marco no retorno das exposições no Centro de Cultura. Os trabalhos de artistas que, em sua maioria, são do segmento de artes visuais, expõem produções realizadas durante a pandemia ou que levantam temas que tiveram impactos nos processos criativos desses artistas durante esse momento sombrio”, diz Isabela.

    As obras expostas no Centro de Cultura são de autoria de Aline Klem, Ana Rondon, Auderad, Camilo Moreira, Claudio Copello, Cristina Lima, Denise Campinho, Evaldo Macedo, Fernanda Medeiros, Isabela Bentes, Jarbas Paullous, Josiana Oliveiras, Letícia Kling, Lucas Barbieri, Loan Tammela, Nathalia Rinaldi, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria, Rosana Bartholo, Sonia Xavier, Tatsue, Vera Campeão e Mariza Viscovini.

    A galeria poderá ser visitada das 16h às 22h entre domingo e terça. Os ingressos podem ser adquiridos no site solsticiodosom.com, e será necessária a apresentação do comprovante de vacinação.

    Sobre a 23ª edição do festival

    O evento marca a edição de verão e celebra a cultura local em suas diversas vertentes. Além de shows, o Solstício também terá saraus de poesia, apresentações de dança e entrevistas literárias de lançamentos recentes.

    Veja a programação completa

    19 de dezembro:

    16h – Cris de Lyra

    18h – Flash

    20h – André Doninski

    22h – Loba & Nega Preto

    20 de dezembro:

    16h – Benedito

    18h – Fella

    20h – Jorge Amorim & Tribo

    22h – Àiyé

    21 de dezembro:

    16h – Hot Sofa

    18h – Kika Notini

    20h – Dub Lyrio

    21h – Palco Livre

    Últimas