Galeria Michael Lennertz do Solstício do Som pode ser visitada até domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/jun 16:46
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Galeria Michael Lennertz, uma das atrações do Solstício do Som, ficará disponível para visitação até o domingo (26). Nesta 24ª edição o evento convida a reflexão sobre diversidade de gênero e pluralidade cultural. Dezenas de fitas coloridas e iluminadas foram penduradas no coreto da Praça da Liberdade chamando a atenção para o tema.

    A exposição foi intitulada como “Pluralidade colorida” é uma produção dos artistas Matheus Batista e Isabela Bentes. À noite, com o uso de refletores, a exposição ganha ainda mais vida e cores. 

    Isabela lembra que nesse mês é comemorado o orgulho LGBTQIA+ e conta que desde 3 de junho foi iniciada uma série de debates sobre o assunto.“Enquanto um evento cultural temos o compromisso de trazer para debate temas relacionados ao respeito e a diversidade, pois a arte além de tudo é comunicação e transformação social”, destaca.

    Esta edição do Solstício do Som marca o retorno do evento para um espaço público, já que todas as apresentações estão ocorrendo no Palco Solstício, que fica na Praça da Liberdade. 

    “Depois de tanto tempo é uma grande satisfação ver o Solstício na Praça novamente, celebrando nossa cultura e arte local, com apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Instituto Municipal de Cultura”, diz João Felipe Verleun, idealizador do festival.

    Veja a programação desta segunda e terça

    Segunda-feira (20)

    16h- Dan Pellegrini

    18h – Astro Ancestral

    19h30 – Gabriel Ventura

    20h30 – DN’A – apresentação de jazz

    21h – Café Bordel

    Terça-feira (21)

    16h – Alma Reggae (Bira Rasta)

    18h – Tribo de Gonzaga

    20h – Palco livre

    Últimas