• Gabriel Casagrande larga na frente em Interlagos pela 4ª vez na Stock Car

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/04/2023 14:57
    Por Estadão

    Gabriel Casagrande sabe os atalhos do Autódromo de Interlagos. Ele fez a pole e larga na ponta para a etapa 2 da Stock Car 2023, neste domingo. Foi a primeira pole do piloto da A.Mattheis Vogel na temporada. Essa é a sétima na carreira, sendo que quatro foram na pista paulistana. Foi neste autódromo que ele também levou o título da temporada em 2021.

    “Aqui é ainda mais especial. Muita coisa boa foi vivida aqui. Tenho excelentes memórias de Interlagos. Temos um carro fenomenal, para brigar por pole. Vamos continuar no mesmo pique para sair com a vitória amanhã, que é nossa meta”, falou ao final da classificatória.

    O piloto do carro número 83 foi seguido no Q3 por Rubens Barrichello (Fulltime), Cesar Ramos (Ipiranga Racing), Bruno Baptista (RCM), Gaetano Di Mauro (Hot Car) e Denis Navarro (Cavaleiro Sports).

    LÍDERES FICARAM PARA TRÁS

    O líder do campeonato, Daniel Serra (Eufofarma) não chegou ao Q3. Ele vai largar em 10º na corrida desde domingo. Thiago Camillo (Ipiranga Racing) e Ricardo Maurício (Euforarma), vice-líder e terceiro lugar do campeonato, respectivamente, também pararam no Q2. Camilo vai largar em 12º. Logo atrás, vem Ricardo Maurício.

    O substituto de Nelson Piquet Jr., Rafa Martins (Crown Racing) chegou perto do Q3. Apesar de ser o 11º, Martins ficou a pouco mais de um décimo do tempo de corte para a disputa da pole.

    Bater na trave não tirou a alegria do estreante. “Não rolou Q3, mas estou muito feliz. Até semana passada, eu não sabia que ia correr. E fazer um Q2, quase o Q3.Estou muito feliz”, comemorou.

    Rafa Martins contou que recebeu, depois de confirmar a posição, os parabéns do titular Nelson Piquet Jr, que está na Espanha para a rodada inaugural do European Le Mans Series. “Ele disse: ‘acho que vou ficar na Europa e você assume meu lugar'”, brincou Rafa, aos risos.

    CONFIRA O GRID:

    1º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel)

    2º – Rubens Barrichello (Fulltime)

    3º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing)

    4º – Bruno Baptista (RCM)

    5º – Gaetano Di Mauro (Hot Car)

    6º – Denis Navarro (Cavaleiro Sports)

    7º – Enzo Elias (Crown Racing)

    8º – Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel)

    9º – Guilherme Salas (KTF Sports)

    10º – Daniel Serra (Eurofarma)

    11º – Rafa Martins (Crown Racing)

    12º – Tiago Camillo (Ipiranga Racing)

    13º – Ricardo Maurício (Eurofarma)

    14º – Felipe Fraga (Blau Motorsport)

    15º – Allam Khodair (Blau Motorsport)

    Últimas