• Futebol profissional tomou impulso em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2022 08:14
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    2022 foi o ano em que Petrópolis, pela primeira vez, teve três clubes de futebol profissional atuando na temporada. É um momento único, reflexo de uma cidade, que não é de hoje, vem cedendo bons jogadores para grandes clubes e, pode sim, ter material humano capaz de conquistar títulos. Exemplos não faltam, pois desde a ascensão de Fábio e Rafael, outros talentos também brilham em grandes clubes.

    Serrano, Vera Cruz e Petrópolis/Gonçalense disputaram os Estaduais e, mesmo sem ganhar títulos, provaram que estão dispostos a evoluírem para o estrelato. Se não podem reter alguns jogadores, que preferem a sorte grande na capital fluminense, em outros estados e até no exterior, o trio de ferro petropolitano segue esperançoso em escalar divisões para dar alegrias aos petropolitanos.

    Corrêas é o dono da bola em Petrópolis nesta temporada

    O Corrêas terminou 2022 como o clube mais eficiente nos campeonatos oficiais de Petrópolis. De acordo com a Liga Petropolitana de Desportos, o clube acumulou pontos o bastante para unificar as conquistas do Troféu Eficiência tanto no futsal como no futebol. Foi uma goleada imposta pelo vermelho e branco, que trabalhou e investiu pesado neste objetivo.

    Corrêas é o dono da bola em Petrópolis nesta temporada 2

    No futsal, o Corrêas acumulou 1390 pontos e garantiu na modalidade a ponta da classificação. No futebol, foram 1590 pontos, o que lhe assegurou uma distância segura em relação aos seus principais concorrentes. Fora da LPD, os correenses foram campeões do estado e do Super Campeonato da FFSRJ, classificando-os para a Taça Brasil 2023.

    Já o Petropolitano sofreu com as enchentes e prejudicou os planos

    A tragédia das chuvas de fevereiro e março foi uma dor de cabeça enorme para o Petropolitano, que tinha planos ousados para ganhar campeonatos de futebol, futsal e outras modalidades. Porém, o estrago das chuvas interrompeu as atividades no estádio Carlos Guinle e no ginásio José Borzino, ambos situados no Valparaíso.

    Dois petropolitanos vão jogar pelo Flu na Taça São Paulo de Futebol Júnior

    A taça São Paulo de Futebol Júnior abre a temporada 2023 do futebol brasileiro. E o Fluminense vai estrear no torneio no dia 3 de janeiro, uma terça-feira, contra o Porto Vitoria (ES). Dois jogadores de Petrópolis estão no elenco do tricolor: Lucas Justen e Gustavo Dohmann. Ambos são talentosos e podem fazer carreira no clube que revelou Luíz Henrique, conterrâneo da dupla.

    Amistoso máster Fla x Petrópolis: ingressos estão à venda

    No dia 15 de janeiro, às 10h, no estádio Atílio Marotti, o primeiro grande evento esportivo de Petrópolis será, sem dúvida, a partida de futebol máster entre Flamengo x Petrópolis. Os ingressos já estão sendo vendidos na Ígor Sport, Banca do Marchese e Contener Sport, todos os estabelecimentos localizados no Centro Histórico. O ingresso custa R$40 e morador da Cidade Imperial para meia no ingresso.

    Legião estrangeira promete manter hegemonia sobre brasileiros na São Silvestre

    Está cada vez mais raro ver um brasileiro vencer a Corrida Internacional de São Silvestre, algo que até anos passados era um tanto incomum para o país da bola. E ao que tudo indica, os estrangeiros que vão correr no último dia do ano, em São Paulo, vêm com força. Os especialistas consideram “pouco provável” um triunfo verde e amarelo. A conferir…

    Legião estrangeira promete manter hegemonia sobre brasileiros na São Silvestre 2

    Os estrangeiros favoritos para este ano são o tanzaniano Joseph Panga, campeão da Dodoma Half Marathon deste ano, prova de alto nível técnico na Tanzânia; os ugandenses Andrew Kwemoi e Maxwell Rotich, Moses Kibet e os etíopes Tilahun Kigussie e Tesfaye Dibaba, este já venceu a Maratona de Dubai.

    E os brasileiros na São Silvestre? Tem um ex-Pé de Vento na corrida

    Para tentar quebrar a hegemonia e o favoritismo estrangeiro na Corrida de São Silvestre, há brazucas confiantes no êxito. Giovani dos Santos – ex-Pé de Vento -, Ederson Vilela e José Márcio Leão. Em relação a Giovani, este tem seis títulos da Volta da Pampulha, bicampeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo e neste ano venceu a Meia Maratona Internacional de Guarulhos e a Dez Milhas Garoto.

    Magnólia ganha reforço para a equipe de esgrima do clube

    O time de esgrima do Magnólia ficou mais forte recentemente, com a chegada de Miguel Giffoni, sobrinho do técnico e coordenador da modalidade no clube, Guilherme Giffoni. O atleta está em Paris, onde treina em ritmo forte visando as competições que começam em março, tanto no Brasil como no exterior.

    Últimas