• Fut 7: elite do Campeonato Carioca terá a presença de três petropolitanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2016 11:00

    O Petrópolis Fut 7 se dividiu em dois para disputar o Torneio Início do Campeonato Carioca de Fut 7. Com isso, uma parte do grupo de jogadores atuará na competição com nome próprio,enquanto a outra utilizará o nome do Imperial para brigar pelo título. O acerto aconteceu nessa semana entre a diretoria dos dois clubes. Os preparativos do Petrópolis Fut 7 para essa temporada já começaram. O elenco segue treinando para a disputados primeiros compromissos de 2016, com destaque neste primeiro semestre para o Campeonato Carioca, que deve começar no final de março – a Federação cariocada modalidade vai definir nos próximos dias o calendário. Em janeiro passado,os jogadores se reapresentaram na expectativa de repetir neste ano o que fora produzido no ano passado.

    O encontro foi em um colégio no bairro Alto da Serra e todos fizeram exames médicos de pré-temporada. Apesar da saída de alguns,outros jogadores viraram reforços do Petrópolis Fut 7. Um deles é um destaque do futsal, o jovem Guilherme Luizetto, que já teve passagem pelo Magnólia e o Petrópolis Esporte Clube (PEC). Outra aquisição importante é William Fernandes (ex-Serrano). Ambos se somam aos outros 28 atletas garantidos para essa temporada, entre eles João Cláudio, que já jogou no PEC e Imperial Futsal. Ele é apontado como um dos destaques para este ano. No momento, os jogadores estão se exercitando na academia Locatelli, uma das principais do ramo no município e que se tornou parceira do projeto soçaite. O técnico Rodrigo Bebrito observa o grupo de jogadores e em breve os aprontos técnicos devem começar. A diretoria está aguardando uma resposta do Grupo PH, que hoje coordena o antigo colégio São José,para que o campo soçaite seja liberado aos treinos. Segundo o superintendente Marcelo Olimpo, o Biro, o trabalho que será desenvolvido neste ano se assemelha muito ao que é realizado por corporações profissionais. 

    Além dos treinos técnicos, haverá assistência psicológica aos jogadores. “O planejamento se voltará a um trabalho muito parecido com o que é feito nos grandes clubes brasileiros.Contamos com uma boa estrutura para isso”, explicou Biro, que está levando a sua experiência de ex-atleta profissional para o Fut 7.


    Serrano jogará a primeira divisão do Fut 7


    O Serrano está na primeira divisão, mas só que do Fut7. Desde o ano passado, um grupo de jogadores que é comandado por Victor Machado está jogando a modalidade com a camisa do mais popular de Petrópolis e chegou à série A graças à conquista do vice-campeonato da segundona. Com um bom elenco, o Serrano tem aspirações bastante interessantes no fut 7. Através do soçaite, o clube quer voltar a ser um protagonista importante no cenário esportivo do Rio como fora no futebol no final da década de 70 e início dos anos 80. Com amistoso de preparação para a série A contra o Vasco marcado para este mês, o Serrano espera fazer uma boa campanha e até sonha com a conquista do título. No entanto,esse departamento busca também patrocinadores que assegurem uma boa estrutura para chegar aos bons resultados.


    Petrópolis Fut7 ganha novo local de treino

    2016 está sendo um ano de mudanças para o time do Petrópolis Fut7.  Após Rodrigo Brito assumir o cargo de treinador, agora a equipe dispõe de um novo local para preparação. A parceira com a Academia Locatelli chega em um momento de pré-temporada e deve ajudar a superar os desafios que os jogadores irão enfrentar pela frente nas próximas competições. No último ano o Petrópolis Fut 7 participou da Copa Rio,da Superliga e conquistou o 3º lugar da Etapa Sudeste da Copa do Brasil. Com os resultados aparecendo, os jogadores estão animados para dar sequência ao trabalho que tem sido feito. Toda a comissão técnica é formada por profissionais formados em educação física e com experiência no planejamento e treinamentos na área, como o treinador Rodrigo Brito que também é coordenador de futebol na Locatelli, onde ajudou a implementar a Escolinha.“O espaço nos permite  realizar trabalhos específicos físicos, técnicos e táticos que nesse momento de pré-temporada são muito importantes para dar uma base para o time. A equipe vai poder adquirir uma melhor performance para alcançar os objetivos traçados”,planeja o treinador. Esta é apenas uma das ações que vêm sendo realizadas pela academia em prol do esporte local. Com uma estrutura que permite infinitas possibilidades, a Locatelli busca incentivar o esporte na cidade através de parcerias.“O Petrópolis Fut 7 é um time que representa bem acidade, por isso resolvemos investir para que o time tenha cada vez mais chances de vencer nas competições. Temos um espaço físico maravilhoso e queremos usá-la para incentivar o esporte”, conta Ana Cláudia Soares, administradora da academia. Nesta semana o Petrópolis Fut7 poderá colocar todo seu treinamento em prática no jogo conta a equipe do Botafogo.A partida acontece no próximo sábado (27), na arena Akxe, na Barra da Tijuca.

    Últimas